[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Prestigitação

Ir para baixo

- Prestigitação Empty - Prestigitação

Mensagem por Ageu337 Seg Abr 22, 2019 8:52 pm

Prestidigitação

Prestidigitação é a Arte dos dedos ágeis e ilusão. Originalmente baseada em ilusões e mágica de palco, Prestidigitação transcendeu truques de palco, permitindo um changeling afetar a realidade física. Changelings que são especialistas em entretenimento na sociedade Kithain (bobos da corte, palhaços, pooka, etc.) geralmente se especializam nessa arte. Enquanto ela também é considerada uma Arte plebéia, um usuário de Prestidigitação não é tão suspeito quanto um de Ardil; todavia, um pooka Unseelie armado com essa Arte merece ser vigiado. Enquanto muitos dos efeitos de Prestidigitação duplicam Ardil, o uso dessa Arte difere em que ele cria ilusões substanciais vistas por todos os changelings e seres encantados ao invés de alterar a percepção de um único indivíduo. Há aqueles que clamam que alguns usos dessa Arte criam quimeras temporárias.

Atributo: Destreza

• Gimmix
Gimmix permite a um changeling mover objetos telecineticamente. Com esse cantrip ele pode mover, torcer, jogar, levantar e esmagar coisas. Coordenaçãomotora fina, como digitar ou discar em um telefone é impossível, todavia. Qualquer coisa que uma pessoa real pudesse fazer se seus dedos estivessem colados é possível. Gimmix pode ser usado em lugares realmente pequenos, lidando com objetos que o changeling normalmente não poderia ver ou alcançar. O Bunk para esse cantrip precisa incorporar algum gesto manual que imite o efeito do cantrip.

Sistema: O Reino é determinado pelo que o changeling está tentando afetar. Se ele está tentando levantar um pooka pelas orelhas, o Reino Fada será necessário, mas levantar uma faca exigiria o Reino Objeto. O número de sucessos indicam a força da telecinese. Para objetos sendo lançados, o dano possível é determinado pela força do cantrip (Força = 2 inflige dois Níveis de Vitalidade contra um alvo). Múltiplos usos desse cantrip são considerados usos separados e não podem ser acumulados para uma força maior. Cinco sucessos (dependendo do peso do alvo) e o Reino apropriado são necessários para afetar diretamente um corpo humano com esse cantrip. Os efeitos dessa Arte duram apenas um turno, então o cantrip precisa ser constantemente reutilizado para manter qualquer objeto telecineticamente levantado. Alternativamente, uma vez que um único objeto tenha sido afetado, o personagem pode gastar um ponto de Glamour para cada turno adicional que ele queira manter o Gimmix.

1 sucesso - Levanta 50g. Força=0
2 sucessos - Levanta 2 kg. Força=1
3 sucessos - Levanta 20 kg. Força=2
4 sucessos - Levanta 50 kg. Força=3
5 sucessos - Levanta 100 kg. Força=4

Tipo: Wyrd

•• Armadilha
Esse cantrip tem dois usos maiores: o changeling pode fazer com que um grande objeto se mova rapidamente, ou ele pode aprisionar um oponente com qualquer coisa do cenário a mão, como raízes, pneus velhos, fios, etc. Se o changeling estiver tentando prender um indivíduo, qualquer galhos, cordas ou pequenos objetos repentinamente se movem para prender o alvo. Se tais objetos não existirem, o alvo acredita que eles existem, tropeçando em seus próprios pés e amarado por galhos ou cordas quiméricas. O outro uso dessa Arte permite ao changeling causar um objeto pesando 150 kg. Ser arremessado a grandes velocidades. Tal objeto pode ser mirado em outra pessoa ou objeto (normalmente resultando em muita carnificina).

Sistema: O objeto sendo afetado determina a natureza do Reino necessário para esse cantrip. Se o changeling direcionar um objeto para esmagar uma pessoa, o objeto infringe três de dano para cada sucesso conseguido. Para acertar o alvo com o objeto levantado, o changeling precisa ser bem sucedido em um teste de Força de Vontade (dificuldade 7). É permitido um teste de esquiva resistido ao alvo. Para aprisionar, o número de sucessos determina o quão bem o alvo é aprisionado.

Aprisionado
1 sucesso - Faz com que o alvo tropece; o alvo precisa fazer um teste de Destreza + Esportes (dificuldade 6) para evitar cair.
2 sucessos - O alvo é aprisionado; precisa ser bem sucedido em um teste de Força (dificuldade 6) para escapar.
3 sucessos - O alvo é aprisionado e precisa exceder os sucessos do aprisionamento por três ou mais em um teste estendido de Força (dificuldade 6) para escapar.
4 sucessos - Como acima, mas o alvo precisa ganhar cinco sucessos
5 sucessos - Como acima, mas 10 sucessos são necessários.

Alvos aprisionados permanecem presos até poderem se soltar. Usos múltiplos desse cantrip não são cumulativos (use o com mais sucessos em casos de múltiplos usos).

Tipo: Wyrd

••• Efígie
Esse cantrip cria uma duplicata de um objeto ou pessoa que o changeling possa ver ou tocar. A cópia tem todas as características que possam ser vistas ou sentidas do item. Uma Efígie de um livro é tangível, e se o original foi aberto durante a cópia, a Efígie pode ser aberta na mesma página e ter a mesma escrita nela. A cópia de Efígie é apenas superficial, todavia, assim nenhuma das qualidade internas do original são transferíveis. O livro Efígie pode estar aberto na mesma página que o original, mas alguém não poderia fecha-lo ou ler outras partes. O usuário pode suprir efeitos especiais a cópia gastando um ponto de Glamour por efeito (fazer o livro abrir e fechar, escrita nas outras páginas, etc.). Criar movimento realista e fala coerente em criaturas criadas por Efígie requer um teste bem sucedido de Manipulação + Lábia (dificuldade varia pela complexidade da ação). Uma Efígie dura até o usuário parar de se concentrar, parar de pensar sobre a Efígie, ou ser erodida pela Banalidade. Uma Efígie pode estar fora da visão do usuário, mas o usuário não pode criar qualquer efeito especial ou suprir movimento ou fala para ela. Uma Efígie na presença de indivíduos banais começa a degradar. (Qualquer changeling que tenha sua Banalidade maior que seu Glamour é considerado banal para esse propósito.) Cada turno que a Efígie estiver na presença de uma pessoa banal, um sucesso subtraído do total do cantrip. Uma Efígie na presença de uma Pessoa do Outono deteriora duas vezes mais rápido. A Efígie desaparece completamente quando a Banalidade corrói os sucessos da Efígie a zero. Uma Efígie com seis sucessos estendidos no uso dura seis turnos, ou mais cedo se o usuário parar de se concentrar nele (qualquer ação diferente de se concentrar recebe +1 na dificuldade). No sétimo, a Efígie desaparece. Conforme é corroída, a cópia perde sua resolução, e suas imperfeições se tornam mais aparentes. Múltiplos usos na mesma Efígie são cumulativos. Efígies não podem ser facilmente danificadas. Uma Efígie danificada por um efeito Wyrd ou quimérica perde um dos seus sucessos totais mas não sofre mais nenhum outro efeito. Uma Efígie reduzida a zero sucessos dessa maneiro desaparece completamente.

Sistema: O Reino é determinado pelo alvo para a cópia quando criando uma Efígie. O número de sucessos indicam a precisão da cópia, tanto quanto quantidade de dano uma Efígie pode dar em um inimigo.

1 sucesso - Má cópia.
2 sucessos - Diferenças maiores
3 sucessos - Diferenças menores; pode infligir ½ dano quimérico.
4 sucessos - Cópia quase perfeita; pode infligir dano quimérico.
5 sucessos - Duplicata exata; pode infligir dano Wyrd (apenas se o usuário inicialmente especificou que a Efígie como Wyrd).

Tipo: Wyrd ou Quimérico

•••• Furto
O changeling pode mover instantaneamente coisas de um lugar para outro. Um favorito dos mãos leves, Furto pode remover algo de um bolso e coloca-lo no bolso do usuário. Esse cantrip apenas funciona se o usuário puder ver o objeto, ou se ele tiver visto ele no último minuto. Uma moeda pode ser Furtado visivelmente, apesar de qualquer um observando notaria o Furto.

Sistema: Quando usando esse cantrip para Furtar um item de outro personagem, o changeling usa o Reino que for apropriado para quem estiver com o item. Por exemplo, Iain o pooka nota que Anya a boggan está com aqueles cadarços realmente interessantes em seus tênis, e ele gostaria de pega-los emprestados. Para Furtar os cadarços, Iain precisaria do Reino Fada já que Anya é uma boggan. Se sua atenção fosse capturada pelo bracelete no pulso de uma garota mortal trabalhando em uma banca de jornal, ele necessitaria do Reino Ator para usar Furto nela. Se o objeto estiver por si só, então o reino apropriado ao objeto sendo Furtado (normalmente Objeto) é necessário. Então se a garota mortal tirasse o bracelete que Iain está querendo e o colocasse em uma pilha de revistas, Iain necessitaria de Objeto para usar Furto dessa vez.O numero de sucessos determina o quão bem o changeling faz o Furto. Para determinar se o objeto está faltando (a menos que o objeto estivesse visível, onde o Furto é óbvio), o alvo pode fazer um teste de Percepção + Prontidão (dificuldade 4 + o número de sucessos ganhos do Furto). Personagens que possuam a Perícia Furto recebem um sucesso automático quando eles usam o cantrip Furto.

••••• Sombra Fantasma
Esse cantrip é a verdadeira arte da criação de ilusão. Enquanto uma Efígie cria uma cópia imóvel, Sombra Fantasma cria ilusões originais e lhes dá consciência. A ilusão criada pode ser de qualquer objeto que o usuário deseje e é difícil de diferenciar da coisa real, a menos que aqueles que a examinem estejam misticamente conscientes ou possuam visão fada. A Sombra Fantasma instintivamente sabe o que seu criador que e obedece seus desejos; todavia, se o usuário esquecer (ou for forçado a esquecer com Fuga) a existência da Sombra Fantasma, ela se torna uma quimera livre e incontrolável e age sozinha (um usuário dormindo não se esquece simplesmente porque está dormindo; sua mente inconsciente ainda se lembra). Uma Sombra Fantasma tem parâmetros exatos com limitações únicas. Um carro Fantasma não necessariamente tem gasolina, e um soldado Fantasma pode não aparecer com uma arma, apesar do cantrip criar roupas para ele. Um computador criado possui software de operação e nada mais (nenhum sistema de processamento de texto ou jogos). Sombra Fantasma não pode ser usado para fazer um alvo parecer ser outra coisa.

Sistema: O item ou criatura a ser criada determina o Reino necessário para se usar esse cantrip. Prédios Fantasmas (ou quiméricos) inteiros podem ser criados através do uso do Reino Cena. O uso desse cantrip atualmente cria uma quimera maleável. A quimera criada assim pode ser animada ou inanimada a escolha do usuário. O número de sucessos ganhos determina o quanto real a ilusão é como também o quão poderosa ela é. Usos múltiplos são cumulativos da mesma forma de que com Efígie. Cada vez que esse cantrip é usado, o usuário recebe cinco pontos de criação de quimera para cada sucesso. O usuário pode então criar sua quimera usando as regras para criação de quimeras na página 211 para quimeras animadas ou ver a tabela no Apêndice para quimeras inanimadas. Uma quimera criada por Sombra Fantasma permanece por enquanto que o seu criador a supra com Glamour. O usuário precisa suprir a Sombra com pelo menos um ponto de Glamour por dia ou ela desaparece. Uma Sombra Fantasma que foi solta e se tornou uma verdadeira quimera começa a procurar seu próprio Glamour - por qualquer meio necessário. Sombra Fantasma pode causar dano em qualquer um, inclusive mortais e sobrenaturais encantados. Um alvo pode desacreditar em um teste estendido de Percepção + Kenning, dificuldade 7. Se o descrente conseguir mais sucessos que o usuário, a Sombra desaparece imediatamente. Banalidade também corrói a ilusão do mesmo modo que Efígie, mas a deterioração é mais lenta; o número total de sucessos diminui na taxa de um para cada hora de exposição. (ilusões que são obviamente inacreditáveis, como de um peixe sapateador, tendem a correr mais rápido, a critério do Narrador.) Pessoas do Outono fazem com que a Sombra Fantasma decomponha-se duas vezes mais rápido.

1 sucesso - Imagem desfocada (5 pontos)
2 sucessos - Parece real se não olhada de muito perto (10 pontos)
3 sucessos - Todos menos os detalhes mais finos estão completos (15 pontos)
4 sucessos - Apenas as menores imperfeições (20 pontos)
5 sucessos - Imagem perfeita (25 pontos)

Tipo: Quimérico (uma Sombra Fantasma tornada real convocando-se a Wyrd precisa ser mantida se gastando um ponto de Força de Vontade por turno.)

Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos