[World of Darkness] Caçadores Caçados
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1.1 – Fantasias Sombrias

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Mensagem por Ageu337 Sáb Dez 08, 2018 11:15 am

Cosmologia

Munidos de compreensão sobre os acontecimentos criacionistas da Aurora das Eras, a Queda e a ausência dos anjos, os rebeldes presos no Abismo, O Terror das Eras Místicas ("As Guerras das Eras, a Fragmentação e Manifestação das Palavras de Modelamento"), sobre a Umbra ("O Lar dos Banidos do Mundo Físico"), a Mortalha ("A Parede, barreira de proteção"), O Mundo das Sombras ("Reino das Almas Inquietas"), O Sonhar ("As Terras Selvagens dos Sonhos e Fantasias"). Vamos compreender um pouco mais sobre as criaturas fantásticas que ocupam os milhares de Reinos da Umbra, a Umbra em si é fantástica em todos os sentidos, compondo reinos confusos onde as leis da realidade não se aplicam, são contrarias ou muitas ideias são conceituais. Podemos pensar então nas milhares de criaturas seres, nascido dos pesadelos do homem, que ganharam vida o corpus através de seus desejos, anseios e lendas. E aqui, que falamos um pouco sobre.

Conceito

A criatividade é considerada uma capacidade humana de grande valor universal, tudo indica que nesta competência reside a memória biológica para o impulso da evolução humana. O que melhor descreve a criatividade refere-se em seus apontamentos: a criatividade é uma sublime dimensão da condição humana. É, entretanto, na capacidade criativa que existe a chave da capacidade de evolução da humanidade. O mérito da expressão criativa é fruto da "complexidade", ou seja, é fruto do contexto social no seu desenvolvimento natural e humano. É muito interessante contemplar os efeitos provenientes deste constructo a considerar a capacidade de um indivíduo criativo construir e reconstruir, transformando a nossa realidade. É consensual e gratificante perceber que todos temos a apacidade criativa, e que ela se desenvolve.

1.1 – Fantasias Sombrias Cthulhu10-nefasto

Homens ignorantes, o medo do escuro e aqueles que imaginavam...

Na antiguidade, sob o ponto de vista da filosofia, a criatividade era vista, como parte da natureza humana, um dom divino, um "estado místico de receptividade" a algum tipo de mensagem proveniente de entidades divinas. Havia também a concepção que associava a criatividade à loucura, considerando as manifestações criativas como um ato impensado, que serviria de compensação aos desajustes e conflitos inconsciente da pessoa. Os monstros aparecem em quase todas as culturas, em suas mitologias, folclores e lendas, e também na ficção, em livros e filmes de terror. Nestes contextos, o monstro encarna, frequentemente, a figura do Mal, que é derrotada por um herói ou cavaleiro que representa o Bem e as virtudes. Também são citados monstros nas histórias infantis e cinematográficas. Em respeito às artes cinematográficas, temos os exemplos do Conde Drácula, o Frankenstein e Lobisomem, entre outros. Monstros são, em geral, manifestações primitivas do medo subconsciente ou lendas, como: Lobisomem, mula sem cabeça ou boitatá. Em alguns casos, lendas envolvendo monstros possuem um fundo de verdade em sua origem.

Importante ressaltar que a criatividade e capacidade evolutiva, dinâmica, é natural da humanidade entre outros aspectos, as criaturas no Mundo das Trevas, feitas e nascidas de lendas, espíritos e outras entidades são essencialmente estáticas, desprovidos da capacidade de mudança, embora nem todos, claro que ainda assim lentamente, muito lentamente, estes mesmos podem mudar aos poucos, o que inclui vampiros por exemplo; criaturas essencialmente estáticas e estagnadas onde a mudança e a evolução como a capacidade criativa são baixas devido a natureza estática. (O que pode ser exemplificado no livro do Clã Toreador e demonstrado ser o único clã que possui uma rolagem especial que permite a capacidade criativa).

A Mãe de todos os monstros...

E deve-se acreditar nas antigas lendas, a terra estremece sob uma cavalgada monstruosa enquanto o crepúsculo desvanece no anoitecer e o anoitecer se aprofunda, afinando o véu entre em meio das terras ermas, vazias e florestas, a humanidade afastada do brilho do Grandioso Celestino Sol, vê-se sobre a proteção parca que é oferecida pela Lua...

Das catacumbas, as entranhas da terra é de onde os pesadelos emergem para o ar livre e fresco, sendo empurrados para o mundo além da imaginação humana, bombeados para fora, para matar sua fome e sede. Quão real é a imaginação humana é capaz de se tornar, o quão temivel podem ser essas criaturas? Monstros são tão reais quanto suas lendas, no Mundo das Trevas, este é o lugar onde as Fantasias Sombrias ganhavam vida, onde a maravilha e o terror caminhas por becos escuros, florestas ermas e terras arrasadas nas sombras até o amanhecer.  

O quão verdadeiro você quer que seja? Embora as montanhas, rios, mares e desertos desta era Mítica fervam com estranhas e maravilhosas criaturas, o monstro final é a imaginação humana.... pois a humanidade é a mãe de todos os monstros, esculpidos a imagem e semelhancia da Criadora, a capacidade adormecida da centelha divina dada na criação do cosmos, o fragmento invisivel que acompanha cada humano empreginado com a vontade da Criadora, faz com que o conciencite coletivo da humanidade de sopro de vida a essas criaturas.

Aquilo que se esconde no escuro...

E agora podemos finalmente adentrar no tema de perguntas como: "O que é a Sociedade da Razão?", o que "São exatamente Palavras de Modelamento?", o que "São Despertos? As Tradições?", vem e surge palavras como "Guerra das Eras novamente e A Guerra da Ascenção", vamos, por hora, nos ater a conceitos simplistas para finalizar esse ciclo de compreensão para podermos tratar desses temas.  

Desde seu surgimento a Sociedade da Razão tem tentando racionalizar e controlar a vida da humanidade, transformando o conceito de magia em tecnologia, afastando as sombras e os pesadelos criados pelo coletivo humano para além da Muralha (Película), não existe limite para que o consciente coletivo da humanidade pode imaginar, nem o quão abominável podem ser o terror dessas criaturas. As pessoas criavam e inventam historias, elas fantasiam com elas, imaginam e desejam que parte desta historia seja real... isso a torna real, em um mundo onde o verdadeiro governante é a humanidade... monstros são reais se acreditam neles. Não existe um limite para o que se esconde no escuro, nem aquilo que espreita nas sombras da noite. A Sociedade da Razão então cataloga todas essas criaturas nascidas dos sonhos da humanidade, os que ficaram presos na criação, as raças criadas pelos Celestinos, metamorfos e todos os demais como uma única Tarja; "Transgressores da Realidade", reforçando assim a Muralha com a descrença do homem e Palavras de Modelamento, tentando manter aquilo que existe no escuro, longe dos holofotes.

Os Esquecimentos Sombrios?

Eles ainda estão aqui, odiando e abominando a criação, ainda mais sedentos de odio e raiva pelas eras de prisão dentro da criação, afastados e remoendo incontaveis seculos de odio contra a criação d'ela.











Ageu337
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