- Afinidade do Sangue
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- Afinidade do Sangue
Afinidade do Sangue
Pureza do Sangue: 5
Afinidades do Sangue: 3
Elementos: 7
Habilidades: 2
Atributos: 5
Virtudes: 2
Vontade: 1
Humanidade: 1
Antecedentes: 1
Pontos Bônus: 21
Virtudes
Ciganos humanos possuem nove pontos para gas-tar em virtudes (Coragem, Autocontrole e Consciência). Personagens ciganos possuem mais pon-tos para gastar em Virtudes do que muitos mor-tais, devido à conexão dos ciganos com a força universal que corre em suas veias.
Pureza do Sangue
Todos os ciganos começam com um ponto de Pureza do Sangue. Pontos adicionais de Pureza podem ser ganhados somente através do gasto dePontos de Bônus. A Pureza do sangue reflete aconexão que um cigano tem ao sangue de Daenna correndo em suas veias. Apesar de um cigano "puro sangue" ser mais propenso a ter um nível maior depureza, é inteiramente possível que um cigano comsomente um dos pais com linhagem cigana parcialtenha um nível alto. Isso é possível porque tal cigano "marginal" pode ter uma conexão mais intensa com a mágica de seu sangue do que um puro. No entanto, é muito raro que ciganos com menos de um quarto de "sangue puro" ter uma Pureza de Sangue maior do que dois. É o sangue que faz dos ciganos Rom. A Pureza do Sangue é valorizada por todos os ciganos; mas o seu efeito mais importante é sobre as habilidades mágicas e As Afinidades do Sangue de muitos Rom. Mesmo ciganos sem poderes mágicos valorizam a Pureza do Sangue muito, pois seu número de Pureza do Sangue é adicionado a todos os testes quan-do se usa qualquer Afinidade do Sangue. Seu san-gue ao grupo de Rom poder. Os ciganos são àsvezes capazes de ajudar seus iguais através dopoder do sangue.A Pureza do Sangue também limita o número de Afinidades do Sangue que um cigano pode possuir. Um cigano pode somente ter um número deAfinidades igual ao seu nível de Pureza. O único problema de ter um nível alto de purezado Sangue é que os gaje se sentem desconfortáveisperto de Rom verdadeiramente poderosos. Quanto mais forte o sangue que corre nas veias do cigano, maior a aversão dos gaje.
• Você é qualificado como um verdadeiro membro dos Rom... pelo menos. Seu primeiro teste socialenvolvendo um gaje possui uma dificuldade extrade + 1. Você pode ter uma Afinidade do Sangue.
•• Você provavelmente possui pelo menos um Puro-sangue avô Romani, e você está ciente do poderque corre nas suas veias. Você pode ter duas Afi-nidades do Sangue.
••• O Sangue corre forte nas suas veias. Seu pri-meiro teste social com um gaje possui uma dificuldade aumentada em + 2. A dificuldade de todos ostestes sociais envolvendo ciganos é reduzida em1. Você pode ter três Afinidades.
•••• Você pode sentir o sangue correr em suas vei-as, e você aprendeu como canalizar este poder comgrande facilidade. Você pode ter quatro Afinida-des do Sangue.
••••• Você está como que em sintonia com as har-monias do Sangue como a própria Daenna. Todos os testes iniciais de interações sociais envolvendogaje são feitos com dificuldade + 3 e testes futurossão feitos com + 1. Todas as interações sociais envolvendo Romani recebem -2 ao nível de difi-culdade (mínimo 3). Você pode ter até cinco Afi-nidades.
As habilidades abaixo podem somente ser usadaspelos Rom, pois elas necessitam da verdadeira mágica que corre dentro do sangue cigano. Os Rom não consideram tais poderes como sendo magia verdadeira, pensando neles como simples dádivas do seu sangue. Quando usam estes talentos especiais, um cigano testa Pureza do Sangue + (Nível do talento) para determinar os sucessos. Durante a criação dopersonagem os ciganos recebem 3 pontos para gas-tar em Afinidades do Sangue.
Dança das Facas
Você mestrou a antiga arte Romani de lutar pela alma. Como você move seu corpo no ritmo de seu Sangue, suas facas se tornam uma extensão de seu corpo, e assim como do seu Sangue. Quando realiza a dança,você se move a velocidades muito além de suas capacidades normais, e o seu corpo e suas facas se com-binam em um conjunto letal de movimentos. Esta habilidade combina a beleza da dança com a violência do combate. Ciganos com essa habilidade usam o poder de seu sangue para entrar em um estado semelhante ao do transe, no qual eles se tornam máquinas de combate extremamente eficientes. O dançarino pode tanto usar suas facas e seus pés em um combate corpo-a-corpo, como também pode lançar suas facas em um oponente distante. O nível dopersonagem nesta Afinidade indica quantos ataques podem ser feitos em um turno. Devido à tremenda dificuldade da Dança das Facas, o nível do personagem nesta perícia nunca pode ultrapassar a Pureza do Sangue.
• Um ataque
•• Dois Ataques
••• Três Ataques
•••• Quatro Ataques
••••• Cinco Ataques
Instinto
Você sempre parece saber quando olhar para os seuscalcanhares e quando não tomar um atalho pelo bos-que escuro. Quando você tem uma impressão ruimsobre alguém, isso realmente significa algo, e de vezem quando você percebe coisas que não parecemimportantes naquele momento, mas que acabam sen-do cruciais. Este talento é conhecido como "sextosentido". Personagens com esta Afinidade adicionamseu nível de Instinto para qualquer teste envolvendoa segurança pessoal do personagem. O Storytellerpode até mesmo desejar testar o Instinto do persona-gem em situações onde um grande perigo existe maso personagem não possui um meio normal de percebê-lo. Em tais casos deve ser testado Instinto + Percep-ção (dificuldade . Se o teste tem sucesso, o personagem deve ter um mal pressentimento sobre a situação.
Se o teste tem uma falha crítica, o Storyteller devedar ao jogador alguma informação enganosa.
• Você geralmente está de guarda-chuva quando chove.
•• Você nunca é surpreendido em uma luta.
••• Você tem um bom olho.
•••• Você nunca atende o telefone quando um cobradorliga.
••••• Predadores da selva poderiam aprender com você.
Sorte
Mesmo desde pequeno você era capaz de sair mes-mo das maiores enrascadas. Parecia que quandovocê realmente precisava, os dados rolavam ao seufavor, o homem olhava para a outra direção, ouela acreditava em sua desculpa de um pneu fura-do. Este talento capacita o personagem a adicio-nar um dado extra ou dois para uma parada dedados quando as coisas ficarem realmente ruins.No entanto, cada dado de Sorte pode ser usadosomente uma vez por estória.
• Você encontra moedas nas calçadas.
•• Você sempre consegue encontrar uma vaga no estacionamento.
••• Você teria sido expulso do Titanic antes que ele zar-passe.
•••• Você foi expulso de muitos cassinos.
••••• Comparado com você, James Bond era um pé-frio.
Magia
Existem três diferentes tipos de habilidades mági-cas peculiares para os Rom. Cada uma delas é uma perícia única, apesar de alguns magos poderosos possuírem mais de uma dádiva a sua disposição. Nenhum cigano pode adquirir qualquer habilidade mágica em um nível maior do que sua Pureza doSangue. Os quatro tipos de mágicas são estes:
Olho Maligno
Esta habilidade permite ao cigano lançarou retirar maldições sobre vítimas de sua escolha.
A Visão
Ciganos com Visão podem ganhar vistas tantodo passado recente quanto de possibilidades do Futuro.
Mediunidade
A habilidade de contatar o mundo dosespíritos.
Dreba
A habilidade de criar objetos mágicos como amuletos e poções.
Verdade dos Rom
Você é uma pessoa extremamente sincera. Você sempre fala a verdade não importando com quem você esteja falando ¾ mesmo que seja um gaje. Você parece ser capaz de convencer até você mesmo sobre areal verdade de qualquer situação. Esta habilidade capacita o Rom a mentir com confiabilidade. Em outras palavras, o personagem é um mentiroso tão bom que até mesmo ele próprio acredita em suas mentiras. Isso não é dizer que opersonagem não percebe o que realmente acontece, mas que ele coloca a informação tão profundamenteem sua mente que, quando necessária, mesmo ele não se lembrará dela. Isso capacita o personagem a enganar qualquer tipo de detetor de mentiras, talento de Empatia, ou soro da verdade. Sempre que o personagem tenta mentir, cada ponto de seu talento subtrai um sucesso do teste do alvo. Logo se um perso-nagem possui dois pontos de Verdade dos Rom, alguém usando um detetor de mentiras precisa de pelo menos três sucessos para detectar qualquer mentira.
• Pode se sair bem em simples situações do tipo "sim e não".
•• Pode fingir estar doente de maneira convincente.
••• Pode passar por um interrogatório da polícia.
•••• Capaz de passar por um teste detetor de mentiras comfacilidade.
••••• Até mesmo sua mãe acredita que o cachorro comeuo seu dever de casa.
Zapaderin
Você aprendeu os movimentos rítmicos, intrincadose os gestos fluentes da dança conhecida comoZapaderin. Quando você realiza esta dança, todosaqueles que não são do sangue caem no feitiço desua graça, o transe do ritmo. Um personagem comesta perícia é capaz de fazer qualquer um que nãoseja de sangue cigano ficar hipnotizado. Diferen-temente do hipnotismo comum, esta habilidade nãonecessita de um alvo voluntário. No entanto, osobservadores não são totalmente incapazes de re-agir. Se um personagem pode realizar esta dançapor pelo menos dez minutos, ela faz qualquer umque olhe para ela entrar em um estado onde essapessoa fica mais propensa a aceitar conselhos. AVontade efetiva de todos observando a dança caium ponto para cada sucesso que o personagemobtiver em um teste de Aparência + Zapaderin (di-ficuldade 6). Isso dura por quanto tempo o personagem continuar dançando.
• Pode realizar a dança quase sem erros.
•• As pessoas adoram ver você se mover.
••• Você causa inveja em dançarinas do ventre.
•••• Quando você dança, todos os olhos são postos emvocê.
••••• Salomé, coma seu próprio coração.
Ageu337- Mensagens : 551
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