[World of Darkness] Caçadores Caçados
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Mensagem por Ageu337 Sáb Fev 16, 2019 9:23 am

Mytherceria

Tão ambígua e misteriosa quanto a estranha mistura de fae mágica e vitae que é o sangue Kiasyds, Mytherceria obscurece e revela simultaneamente a verdade. Esta Disciplina raramente é ensinado a não-Kiasyd, já que o estranho Weirdling precisa de todas as vantagens que conseguir.

Nível 1 - Folderol
A própria existência dos Kiasyds é uma mentira, tornando-a hiper-consciente para mentiras contadas por outros. Sempre que alguém deliberadamente diz uma mentira, o corpo de Kiasyds reage a isso de uma maneira única; pode-se sentir sangramento nos olhos ou ouvidos quando ela ouve uma mentira, enquanto outros olhos de Weirdlings brilham.
Sistema: O Kiasyd sabe quando um alvo está mentindo deliberadamente. Nenhum rolamento ou gasto é necessário, mas o personagem deve ativá-lo expressamente, o que pode ser feito com um turno açao. Esse poder não fornece nenhum insight sobre o que a verdade pode ser.

Nível 2 - Visão Fae
O Kiasyd é uma criatura nascida de dois mundos, e isso permite que ela destaque aqueles que compartilham uma herança semelhante à dela. Ela também pode reconhecer a magia que é fundamentada na vida, embora não seja mágica nascida da morte. Essa habilidade funciona de maneira diferente para cada Kiasyd; para alguns, changelings podem cheirar a maçãs, enquanto outra mágica aparece como fogos de artifício.
Sistema: O Kiasyd vê fadas e outros mortais tocados por fadas pelo que são, sem necessidade de rolo. Além disso, ela pode detectar magia que não vem de fantasmas ou mortos-vivos, incluindo magos, lobisomens e outras fontes. Ela pode reconhecer esses fenômenos pelo que eles realmente são, desde que tenha visto efeitos semelhantes antes.

Nível 3 - Absorção da aura
Muitas lendas contam que as fadas se alimentam de emoções. Subconscientemente, tocando em sua herança tocada por faias, o Kiasyd pode absorver emoções e impressões de objetos e lugares, permitindo que ela reviva-os enquanto ela os ingere. Ela toca o objeto e remove sua identidade.
Sistema: O jogador faz um teste de Percepção + Empatia, com uma dificuldade determinada pelo Narrador com base na idade das impressões e na força mental e espiritual da pessoa que as deixou. Uma imagem do tipo cena e um aspecto da identidade das pessoas (Natureza, Comportamento, aura, nome, sexo ou idade) são revelados para cada sucesso acumulado no rolo. Os usos subseqüentes de Aura Absorption ou The Spirits Touch no mesmo objeto têm seus sucessos penalizados com os primeiros sucessos de Kiasyds.

Nível 4 - Ala de Changeling
Externalizando sua confusão emocional, o Kiasyd cria uma ala que desorienta e confunde qualquer um que a veja. Ela pode inscrever tal ala em um objeto, um local ou uma pessoa. Kiasyd pode ser muito inteligente usando esse poder; Uma história fala de um Estranho que atraiu uma proteção em uma camisa do inimigo enquanto a madrugada se aproximava, então viu como o infeliz vampiro queimava ao sol, incapaz de lembrar qual caminho seguir.
Sistema: O vampiro inscreve um símbolo de ala em um local visível e o jogador testa Inteligência + Furto (dificuldade 7 para objetos inanimados, ou os assuntos atuais Força de Vontade +2). Qualquer um que entrar na área protegida ou tocar o objeto protegido perde dois dados de suas paradas de dados de Inteligência, desde que ele mantenha contato ou proximidade com a ala. Além disso, qualquer um que esteja vendo a ala fica desorientado, a menos que tenha sucesso em um teste de Raciocínio + Investigação (dificuldade Cool. O Kiasyd é imune a suas próprias proteções. A ala dura por um período indicado pelo número de sucessos no teste de Kiasyds.
Duração dos Sucessos
1 sucesso Uma hora
2 sucessos Uma noite
3 sucessos Uma semana
4 sucessos Um mês
5 sucessos Um ano

Nível 5 - O enigma da phantastique

O Kiasyd baseia-se no mistério de sua existência para criar um enigma para sua vítima, que consome completamente sua atenção. A vítima está tão focada em resolver o enigma que ele deixa de fora alguém tentando lhe dizer a resposta.
Sistema: O jogador testa Manipulação + Ocultismo (dificuldade da força de vontade atual das vítimas). Após um teste bem-sucedido, a vítima não pode fazer nada além de sentar e refletir sobre o enigma até acumular três vezes os sucessos de Kiasyds. O sujeito testa Raciocínio + Ocultismo (dificuldade 8, mais ou menos o número de Desequilíbrios que a vítima tem, a critério dos Narradores). Ele faz esse teste assim que é informado do enigma e, depois, uma vez por hora, até conseguir o sucesso necessário. Se a vítima estragar em um teste para resolver o Enigma, ele recebe um nível de dano letal enquanto o enigma místico arremessa seu corpo e perde todos os sucessos do total acumulado. Este dano não pode ser curado até que o enigma tenha sido resolvido. O Kiasyd pode acabar com esse transe dizendo à vítima a resposta, mas ninguém mais pode.

Nível 6 - Roubar a Mente

As fadas são famosas por roubar mentes e memórias das pessoas. Os Kiasyd desenvolveram um poder semelhante. Os Kiasyd podem até guardar essas memórias roubadas, se ela estiver disposta a pagar o preço por elas.
Sistema: O jogador seleciona um alvo e testa Percepção + Subterfúgio (dificuldade igual à força de vontade atual dos alvos). Após o sucesso, o Kiasyd rouba a mente dos alvos (embora ela retenha sua própria consciência) e tenha acesso completo a todos os seus pensamentos e memórias. A vítima não tem conhecimento de que foi afetada dessa maneira, embora qualquer tentativa de prejudicá-lo - pelo Kiasyd ou qualquer outra pessoa - retorne à sua mente imediatamente. Ele não tem acesso aos seus conhecimentos enquanto este poder estiver ativo, mas talentos e habilidades que trabalham na memória muscular ainda estão presentes. O Narrador decide quais Habilidades são perdidas. O número de sucessos determina a duração do efeito, embora o Kiasyd possa retornar a mente do sujeito a qualquer momento antes que a duração expire. Se a vítima morre antes que as memórias retornem, o Estranho mantém-nas. Se o Kiasyd matar o alvo para manter sua memória, o personagem pode precisar rolar para a degeneração (veja p. 114) dependendo do caminho que ele seguir - Kiasyd on Road of Humanity deve sempre rolar.
Duração dos Sucessos
1 sucesso 10 minutos
2 sucessos Uma hora
3 sucessos Uma noite
4 sucessos Uma semana
5 sucessos Um mês
Ageu337
Ageu337

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