- Feitiçaria Koldúnica (Ohgaham)
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- Feitiçaria Koldúnica (Ohgaham)
Ogham
Nível 1 - Praticas
Os Lhiannan praticam uma forma variante de Feitiçaria Koldúnica que eles chamam de Ogham (Veja a Feitiçaria Koldúnica, p. 274), nomeada para o antigo roteiro essencial para persuadir a força das Disciplinas. Todos dentro da linhagem possuem um fragmento de um espírito escuro e poderoso da terra que já foi bastante vasto. Ogham retira a força desse espírito e é encontrado unicamente entre os Lhiannan; só pode ser ensinado àqueles que sofrem a maldição de sua linhagem. Ao contrário do koldunismo tradicional como praticado pelos Tzimisce, Ogham é uma Disciplina in-clã inata para os Lhiannan. Como a kraina de seus primos koldun, um Lhiannan pode aprender o Genius Loci kraina (que eles chamam de talamh, que significa terra) como um caminho secundário de Ogham. Para lançar sua magia, um Lhiannan deve oferecer um sacrifício mortal e depois jogar Attribute + Occult contra uma dificuldade do nível de poderes + 4. Lhiannan ganha certos benefícios dependendo da circunstância em torno de seus sacrifícios:
• Se o sacrifício for cometido a seis metros de um carvalho, o Liannan pode esfaquear o diafragma da vítima e ler os presságios nos padrões que o sangue toma ao sair da ferida, concedendo-lhe o Mérito da Habilidade Oracular (ver p. 426). ) pelo resto da noite.
• Se a vítima do sacrifício é de especial importância (como nobre ou outra pessoa de alguma renome), o Liannan ganha os Méritos da Harmonia Celestial e da Memória Eidética (ver p. 422) e também pode prever o tempo e fenômenos celestes (como eclipses). e cometas ou meteoros) com precisão perfeita para o resto do resto da noite.
Ogham é mais forte dentro do selvagem; a dificuldade de lançar qualquer poder de Ogham é reduzida em dois se o Lhiannan estiver a uma milha (1,5 km) de distância e aumentado em 1 se dentro de meia milha (1 km) de uma comunidade habitada ou área cultivada de terra (como uma fazenda ou uma aldeia). Salvo indicação em contrário, os poderes de Ogham duram por uma cena.
Nível 2 - Consagração de Esus
Através do fragmento de espírito em seu sangue, um Lhiannan desperta vida vegetal para agir em sua defesa; raízes e grama emaranham os pés, e as árvores rangem e se agitam estranhamente para bloquear seus inimigos.
Sistema: Este poder leva uma cena para se preparar, exigindo um sacrifício mortal e uma árvore viva com um ramo capaz de sustentar o peso de um adulto humano. O Liannan esculpe o símbolo de Esus (três crânios formando um triângulo em torno da cabeça de um touro) no tronco da árvore. Ela alimenta um sacrifício mortal com um ponto de seu sangue e pendura a vítima pelo pescoço ou tornozelo com uma corda suspensa no galho da árvore, e depois a vitima até a morte. Enquanto a vítima gira, o sangue dele pinta um padrão espiral na folhagem abaixo. O rastreamento da área leva um turno e desperta toda a vida da planta dentro de um diâmetro de 3 jardas / metro, centrando-se na vítima. Lhiannan costumam pendurar várias vítimas em
intervalos para estender a área desta potência. Quando o sangue foi semeado para todos os sacrifícios, o jogador faz o teste de ativação (Atributo: Destreza). Se o teste for bem sucedido, as plantas permanecerão adormecidas indefinidamente até que sejam desencadeadas por um mortal ou Cainita que entre na área afetada (animais e Lhiannan não despertem as plantas). Quando ativados, aqueles na área, exceto qualquer Lhiannan, sofrem uma penalidade de -2 em todas as paradas de dados por distração e interferência física, e são reduzidos à metade de sua velocidade de movimento. Além disso, as vítimas devem fazer um teste de Destreza + Atletismo a cada turno para evitar três dados de dano contundente conforme as plantas voltam à vida, tropeçando, agarrando e atacando as pessoas que estão em seu rastro.
Nível 3 - Woad of Teutates
Ao ilustrar runas místicas em seu corpo de sacrifícios em vitae, um Liannan pode invocar espíritos de guerra para infundi-la, dirigir sua Besta e cingi-la para a batalha.
Sistema: Este poder leva uma cena para se preparar e requer um guerreiro mortal. O Lhiannan alimenta o guerreiro com um punhado de soma (cogumelos psicodélicos), depois aguarda uma hora ou o soma para fazer efeito. Em seguida, ela traça o símbolo de Teutates (uma serpente amarrada em figura oitos, envolvendo um nó triangular em espiral em espiral) sobre o guerreiro da cabeça aos pés, com uma mistura de sangue. As fatias de Lhiannan abrem seu pulso para afogar o guerreiro em um ponto de sangue de sua vitae antes de decapitá-lo. Faça o teste de ativação (Atributo: Vigor). Se for bem sucedido, o woad congela como geada, então começa a piscar com um brilho azul sinistro. O woad permanece ativo por até uma cena. Enquanto o Lhiannan carrega a cabeça decepada, o vampiro desfruta de um punhado de vantagens:
• Ignore todas as penalidades do pool de dados infligidas por lesão.
• Adicione o número de sucessos obtidos a qualquer reserva de dados de dano infligida pelos Liannan contra um inimigo. Por exemplo, três sucessos adicionariam três dados de dano a cada ataque bem-sucedido.
• A primeira vez que o Lhiannan recebe dano na cena, reduza um número de níveis de vida iguais aos seus sucessos na ativação de Woad of Teutates. Por exemplo, com dois sucessos, se o Lhiannan sofrer três danos letais após a imersão, ele se tornará um letal, dois contusões. Se ela sofreu sete danos agravados, se tornariam cinco agravados e dois danos letais. Em vez de rebaixar, o dano contundente é simplesmente ignorado.
• Subtraia os sucessos dos testes de dificuldade para o Rötschreck.
Marche dos Cioeraeth
O Lhiannan inflige um mhallacht (maldição) em um inimigo gravando o nome de seu alvo no corpo de um amado por ele.
Sistema: Este poder leva uma cena para se preparar e requer um amigo mortal ou parente próximo do alvo. O Lhiannan restringe o companheiro de alvos em um dólmen que ela ergueu (ou encontrou), em seguida, corta o pulso dela e alimenta um ponto de sangue e um punhado de bagas de visco para o companheiro. O Lhiannan então usa um instrumento afiado para esculpir repetidamente o nome de seu alvo na língua Ogham em todo o corpo do companheiro e enrola um torcico de metal em volta do seu pescoço. Quando a cerimônia estiver completa, faça o teste de ativação (Atributo: Carisma). Se o teste for bem sucedido, a pele do acompanhante mudará de cor para um verde doentio e uma névoa espessa (três jardas / metros de altura e vinte jardas / metros de largura) se formará ao redor do acompanhante, seguindo-o quando ele se mover. Ao entrar, o nevoeiro obscurece toda a visão normal dentro de um metro e meio. O Lhiannan libera o companheiro, que corre aterrorizado em direção ao local que ele acredita que o alvo esteja, enquanto grita continuamente o nome do alvo em um tom estridente. O companheiro procurará dia e noite até encontrar seu alvo (ou será destruído no intervalo), não precisando de comida, água nem descanso. O navio de cruzeiro entra em vigor quando o alvo vê seu nome inscrito no corpo do acompanhante. Ele não precisa entender a linguagem usada. Assim que o navio de cruzeiro toma conta do alvo, o coração do companheiro explode de susto (matando-o) e o alvo perde o poder da fala; ele pode grunhir ou gemer, mas não pode dizer nenhuma palavra. Além disso, o alvo fica doente e fraco e partes de sua mente se desconectam umas das outras. Todas as dificuldades em jogadas físicas aumentam em dois, todas as penalidades de ferida são aumentadas em um dado, e ele deve gastar um ponto de Força de Vontade (acima de qualquer outro custo) para tentar um teste de Conhecimento ou usar qualquer habilidade mágica ou Disciplina, mesmo se o poder é inato. Esta Força de Vontade não lhe compra um sucesso naquele papel; simplesmente permite que ele faça a tentativa. Se o alvo for um Cainita, ele não poderá gastar sangue enquanto esse poder estiver em vigor. Os efeitos do Mhallacht do Cyoeraeth duram vinte e quatro horas depois de encontrar seu alvo. Complementar aos efeitos-padrão, caso o navio seja promulgado em datas correspondentes ao Yule (20-23 de dezembro), Imbolc (2 de fevereiro), Ostara (19-22 de março), Beltane (1º de maio), Midsummer ( 19-24 de Junho), Lughnasadh (1 de Agosto), Mabon (21-24 de Setembro), ou Samhain (1 de Novembro), os Lhiannan podem comemorar os Cernunnos por aparafusar e amarrar um par de galhadas de veados à cabeça dos companheiros. Quando o poder entra em vigor, o alvo deve ter sucesso em um teste de Coragem (dificuldade . Se o alvo é um mortal e falha no teste, ele é vencido pelo medo e foge na direção oposta do companheiro até que ele desmaia de exaustão. Se o alvo for um Cainita e falhar no teste, todas as dificuldades para evitar o frenesi aumentam em dois.
Nível 4 - Woad de Taranis
Ao queimar uma efígie ao Deus Celestial e marcar seu peito com um sigilo antigo, um Lhiannan é parcialmente protegido da maldição ardente das chamas e do sol.
Sistema: Este poder leva três noites para se preparar e requer uma vítima mortal. Durante as três noites de preparação, os Lhiannan devem construir um Homem de Vime com vinte e cinco pés e oito metros de altura. Uma vez construído, o jogador gasta cinco pontos de sangue no decorrer de cinco turnos, enquanto o Liannan corta seu pulso e respinga seu sangue sobre a efígie. O Lhiannan restringe seu sacrifício mortal dentro da efígie, em seguida, acende-o. O Homem de Vime queima a cinzas, o que leva cerca de três horas. Se o Lhiannan tiver algum tipo de recipiente, ele poderá salvar as cinzas coletadas para uso posterior. Em seguida, ele mistura uma parte das cinzas com o pote e dá uma volta para pintar o símbolo de Taranis (uma roda de oito raios) em seu peito nu. Após o símbolo ter sido rastreado, o jogador faz o teste de ativação (Atributo: Vigor). Se for bem-sucedido, o símbolo se esvai em sua carne em meio a um estrondo de trovão, causando um nível de dano agravado irremediável e deixando uma cicatriz cinzenta e carbonizada. Enquanto este poder estiver ativo, o Lhiannan é imune ao Rötschreck, e todo dano do fogo e da luz solar é considerado letal e pode ser absorvido normalmente. Apenas um uso do Woad de Taranis pode ser extraído das cinzas de um único Homem de Vime.
Nível 5 - Sede de Donn
A sede de Donn permite que o Lhiannan drene o próprio sangue da terra através de seu fragmento espiritual. Eles costumam usar esse poder para arruinar as plantações e espalhar a desolação em comunidades civilizadas.
Sistema: Este poder leva uma cena para se preparar e requer um mínimo de um sacrifício mortal. O Lhiannan restringe o sacrifício a um dólmen que ela ergueu (ou encontrou), em seguida, corta seu pulso e alimenta um ponto de sangue para a (s) vítima (s) antes de mergulhar um instrumento afiado em seu diafragma. O jogador então faz o teste de ativação (Atributo: Força), com cada vítima sacrificada além da primeira, reduzindo a dificuldade em um (mínimo 4). Se for bem-sucedido, o Lhiannan sofre com o Toque de Geada (veja a página 426), mas ganha a habilidade de consumir a energia espiritual da própria terra pelo restante da noite. Cada bebida leva um turno e permite que o Lhiannan recupere um ponto de Força de Vontade e um ponto de sangue, esgotando as energias de uma área, transformando um raio de três metros de terra em uma terra árida incapaz de sustentar a vida por um ano inteiro. Se Thirst of Donn é realizado dentro de uma área de poder e significância especiais (como a Dança dos Gigantes), o Lhiannan ganha permanentemente um Mentor Espiritual (ver p. 426) se ela já não o tiver.
Nível 1 - Praticas
Os Lhiannan praticam uma forma variante de Feitiçaria Koldúnica que eles chamam de Ogham (Veja a Feitiçaria Koldúnica, p. 274), nomeada para o antigo roteiro essencial para persuadir a força das Disciplinas. Todos dentro da linhagem possuem um fragmento de um espírito escuro e poderoso da terra que já foi bastante vasto. Ogham retira a força desse espírito e é encontrado unicamente entre os Lhiannan; só pode ser ensinado àqueles que sofrem a maldição de sua linhagem. Ao contrário do koldunismo tradicional como praticado pelos Tzimisce, Ogham é uma Disciplina in-clã inata para os Lhiannan. Como a kraina de seus primos koldun, um Lhiannan pode aprender o Genius Loci kraina (que eles chamam de talamh, que significa terra) como um caminho secundário de Ogham. Para lançar sua magia, um Lhiannan deve oferecer um sacrifício mortal e depois jogar Attribute + Occult contra uma dificuldade do nível de poderes + 4. Lhiannan ganha certos benefícios dependendo da circunstância em torno de seus sacrifícios:
• Se o sacrifício for cometido a seis metros de um carvalho, o Liannan pode esfaquear o diafragma da vítima e ler os presságios nos padrões que o sangue toma ao sair da ferida, concedendo-lhe o Mérito da Habilidade Oracular (ver p. 426). ) pelo resto da noite.
• Se a vítima do sacrifício é de especial importância (como nobre ou outra pessoa de alguma renome), o Liannan ganha os Méritos da Harmonia Celestial e da Memória Eidética (ver p. 422) e também pode prever o tempo e fenômenos celestes (como eclipses). e cometas ou meteoros) com precisão perfeita para o resto do resto da noite.
Ogham é mais forte dentro do selvagem; a dificuldade de lançar qualquer poder de Ogham é reduzida em dois se o Lhiannan estiver a uma milha (1,5 km) de distância e aumentado em 1 se dentro de meia milha (1 km) de uma comunidade habitada ou área cultivada de terra (como uma fazenda ou uma aldeia). Salvo indicação em contrário, os poderes de Ogham duram por uma cena.
Nível 2 - Consagração de Esus
Através do fragmento de espírito em seu sangue, um Lhiannan desperta vida vegetal para agir em sua defesa; raízes e grama emaranham os pés, e as árvores rangem e se agitam estranhamente para bloquear seus inimigos.
Sistema: Este poder leva uma cena para se preparar, exigindo um sacrifício mortal e uma árvore viva com um ramo capaz de sustentar o peso de um adulto humano. O Liannan esculpe o símbolo de Esus (três crânios formando um triângulo em torno da cabeça de um touro) no tronco da árvore. Ela alimenta um sacrifício mortal com um ponto de seu sangue e pendura a vítima pelo pescoço ou tornozelo com uma corda suspensa no galho da árvore, e depois a vitima até a morte. Enquanto a vítima gira, o sangue dele pinta um padrão espiral na folhagem abaixo. O rastreamento da área leva um turno e desperta toda a vida da planta dentro de um diâmetro de 3 jardas / metro, centrando-se na vítima. Lhiannan costumam pendurar várias vítimas em
intervalos para estender a área desta potência. Quando o sangue foi semeado para todos os sacrifícios, o jogador faz o teste de ativação (Atributo: Destreza). Se o teste for bem sucedido, as plantas permanecerão adormecidas indefinidamente até que sejam desencadeadas por um mortal ou Cainita que entre na área afetada (animais e Lhiannan não despertem as plantas). Quando ativados, aqueles na área, exceto qualquer Lhiannan, sofrem uma penalidade de -2 em todas as paradas de dados por distração e interferência física, e são reduzidos à metade de sua velocidade de movimento. Além disso, as vítimas devem fazer um teste de Destreza + Atletismo a cada turno para evitar três dados de dano contundente conforme as plantas voltam à vida, tropeçando, agarrando e atacando as pessoas que estão em seu rastro.
Nível 3 - Woad of Teutates
Ao ilustrar runas místicas em seu corpo de sacrifícios em vitae, um Liannan pode invocar espíritos de guerra para infundi-la, dirigir sua Besta e cingi-la para a batalha.
Sistema: Este poder leva uma cena para se preparar e requer um guerreiro mortal. O Lhiannan alimenta o guerreiro com um punhado de soma (cogumelos psicodélicos), depois aguarda uma hora ou o soma para fazer efeito. Em seguida, ela traça o símbolo de Teutates (uma serpente amarrada em figura oitos, envolvendo um nó triangular em espiral em espiral) sobre o guerreiro da cabeça aos pés, com uma mistura de sangue. As fatias de Lhiannan abrem seu pulso para afogar o guerreiro em um ponto de sangue de sua vitae antes de decapitá-lo. Faça o teste de ativação (Atributo: Vigor). Se for bem sucedido, o woad congela como geada, então começa a piscar com um brilho azul sinistro. O woad permanece ativo por até uma cena. Enquanto o Lhiannan carrega a cabeça decepada, o vampiro desfruta de um punhado de vantagens:
• Ignore todas as penalidades do pool de dados infligidas por lesão.
• Adicione o número de sucessos obtidos a qualquer reserva de dados de dano infligida pelos Liannan contra um inimigo. Por exemplo, três sucessos adicionariam três dados de dano a cada ataque bem-sucedido.
• A primeira vez que o Lhiannan recebe dano na cena, reduza um número de níveis de vida iguais aos seus sucessos na ativação de Woad of Teutates. Por exemplo, com dois sucessos, se o Lhiannan sofrer três danos letais após a imersão, ele se tornará um letal, dois contusões. Se ela sofreu sete danos agravados, se tornariam cinco agravados e dois danos letais. Em vez de rebaixar, o dano contundente é simplesmente ignorado.
• Subtraia os sucessos dos testes de dificuldade para o Rötschreck.
Marche dos Cioeraeth
O Lhiannan inflige um mhallacht (maldição) em um inimigo gravando o nome de seu alvo no corpo de um amado por ele.
Sistema: Este poder leva uma cena para se preparar e requer um amigo mortal ou parente próximo do alvo. O Lhiannan restringe o companheiro de alvos em um dólmen que ela ergueu (ou encontrou), em seguida, corta o pulso dela e alimenta um ponto de sangue e um punhado de bagas de visco para o companheiro. O Lhiannan então usa um instrumento afiado para esculpir repetidamente o nome de seu alvo na língua Ogham em todo o corpo do companheiro e enrola um torcico de metal em volta do seu pescoço. Quando a cerimônia estiver completa, faça o teste de ativação (Atributo: Carisma). Se o teste for bem sucedido, a pele do acompanhante mudará de cor para um verde doentio e uma névoa espessa (três jardas / metros de altura e vinte jardas / metros de largura) se formará ao redor do acompanhante, seguindo-o quando ele se mover. Ao entrar, o nevoeiro obscurece toda a visão normal dentro de um metro e meio. O Lhiannan libera o companheiro, que corre aterrorizado em direção ao local que ele acredita que o alvo esteja, enquanto grita continuamente o nome do alvo em um tom estridente. O companheiro procurará dia e noite até encontrar seu alvo (ou será destruído no intervalo), não precisando de comida, água nem descanso. O navio de cruzeiro entra em vigor quando o alvo vê seu nome inscrito no corpo do acompanhante. Ele não precisa entender a linguagem usada. Assim que o navio de cruzeiro toma conta do alvo, o coração do companheiro explode de susto (matando-o) e o alvo perde o poder da fala; ele pode grunhir ou gemer, mas não pode dizer nenhuma palavra. Além disso, o alvo fica doente e fraco e partes de sua mente se desconectam umas das outras. Todas as dificuldades em jogadas físicas aumentam em dois, todas as penalidades de ferida são aumentadas em um dado, e ele deve gastar um ponto de Força de Vontade (acima de qualquer outro custo) para tentar um teste de Conhecimento ou usar qualquer habilidade mágica ou Disciplina, mesmo se o poder é inato. Esta Força de Vontade não lhe compra um sucesso naquele papel; simplesmente permite que ele faça a tentativa. Se o alvo for um Cainita, ele não poderá gastar sangue enquanto esse poder estiver em vigor. Os efeitos do Mhallacht do Cyoeraeth duram vinte e quatro horas depois de encontrar seu alvo. Complementar aos efeitos-padrão, caso o navio seja promulgado em datas correspondentes ao Yule (20-23 de dezembro), Imbolc (2 de fevereiro), Ostara (19-22 de março), Beltane (1º de maio), Midsummer ( 19-24 de Junho), Lughnasadh (1 de Agosto), Mabon (21-24 de Setembro), ou Samhain (1 de Novembro), os Lhiannan podem comemorar os Cernunnos por aparafusar e amarrar um par de galhadas de veados à cabeça dos companheiros. Quando o poder entra em vigor, o alvo deve ter sucesso em um teste de Coragem (dificuldade . Se o alvo é um mortal e falha no teste, ele é vencido pelo medo e foge na direção oposta do companheiro até que ele desmaia de exaustão. Se o alvo for um Cainita e falhar no teste, todas as dificuldades para evitar o frenesi aumentam em dois.
Nível 4 - Woad de Taranis
Ao queimar uma efígie ao Deus Celestial e marcar seu peito com um sigilo antigo, um Lhiannan é parcialmente protegido da maldição ardente das chamas e do sol.
Sistema: Este poder leva três noites para se preparar e requer uma vítima mortal. Durante as três noites de preparação, os Lhiannan devem construir um Homem de Vime com vinte e cinco pés e oito metros de altura. Uma vez construído, o jogador gasta cinco pontos de sangue no decorrer de cinco turnos, enquanto o Liannan corta seu pulso e respinga seu sangue sobre a efígie. O Lhiannan restringe seu sacrifício mortal dentro da efígie, em seguida, acende-o. O Homem de Vime queima a cinzas, o que leva cerca de três horas. Se o Lhiannan tiver algum tipo de recipiente, ele poderá salvar as cinzas coletadas para uso posterior. Em seguida, ele mistura uma parte das cinzas com o pote e dá uma volta para pintar o símbolo de Taranis (uma roda de oito raios) em seu peito nu. Após o símbolo ter sido rastreado, o jogador faz o teste de ativação (Atributo: Vigor). Se for bem-sucedido, o símbolo se esvai em sua carne em meio a um estrondo de trovão, causando um nível de dano agravado irremediável e deixando uma cicatriz cinzenta e carbonizada. Enquanto este poder estiver ativo, o Lhiannan é imune ao Rötschreck, e todo dano do fogo e da luz solar é considerado letal e pode ser absorvido normalmente. Apenas um uso do Woad de Taranis pode ser extraído das cinzas de um único Homem de Vime.
Nível 5 - Sede de Donn
A sede de Donn permite que o Lhiannan drene o próprio sangue da terra através de seu fragmento espiritual. Eles costumam usar esse poder para arruinar as plantações e espalhar a desolação em comunidades civilizadas.
Sistema: Este poder leva uma cena para se preparar e requer um mínimo de um sacrifício mortal. O Lhiannan restringe o sacrifício a um dólmen que ela ergueu (ou encontrou), em seguida, corta seu pulso e alimenta um ponto de sangue para a (s) vítima (s) antes de mergulhar um instrumento afiado em seu diafragma. O jogador então faz o teste de ativação (Atributo: Força), com cada vítima sacrificada além da primeira, reduzindo a dificuldade em um (mínimo 4). Se for bem-sucedido, o Lhiannan sofre com o Toque de Geada (veja a página 426), mas ganha a habilidade de consumir a energia espiritual da própria terra pelo restante da noite. Cada bebida leva um turno e permite que o Lhiannan recupere um ponto de Força de Vontade e um ponto de sangue, esgotando as energias de uma área, transformando um raio de três metros de terra em uma terra árida incapaz de sustentar a vida por um ano inteiro. Se Thirst of Donn é realizado dentro de uma área de poder e significância especiais (como a Dança dos Gigantes), o Lhiannan ganha permanentemente um Mentor Espiritual (ver p. 426) se ela já não o tiver.
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