[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Bardo

Ir para baixo

   - Bardo Empty - Bardo

Mensagem por Ageu337 Seg Fev 04, 2019 7:54 pm

Bardo

Como a história diz, esta Disciplina foi criada pelo próprio Osíris. Amarrado ao Caminho da Humanidade, o domínio do Bardo não é igual à Golconda. Golconda confia no vampiro aceitando e transcendendo o que ele é, enquanto Bardo confia em negar isso. Se um praticante de Bardo abandonasse a meditação rigorosa que acompanha esta Disciplina, ele não estaria mais próximo da Humanidade do que antes. O Penitente deve manter a Estrada da Humanidade (nenhum outro código moral é suficiente) pontos iguais ao seu nível Bardo, ou então perder qualquer nível além de sua Estrada. Os níveis perdidos retornam conforme a Estrada aumenta.

Nível 1 - Restaurar Humanitas
O filho de Osíris acredita que o que se perdeu pode ser recuperado. Em vez de aceitar a inevitável queda para a desumanidade, o penitente luta arduamente para recuperar qualquer Humanidade perdida.
Sistema: Quando o vampiro perde um ponto da Estrada da Humanidade, ele pode tentar recuperá-lo sem gastar pontos de experiência. Restore Humanitas deve ser usado dentro de uma semana depois de perder o ponto e só pode restaurar o último ponto perdido. O personagem deve tomar uma ação de afirmação apropriada a um personagem de nível superior, meditar por várias horas e gastar todos os pontos de sangue atualmente em seu corpo. O jogador então rola a Consciência (dificuldade igual ao nível da Estrada da Humanidade sendo recuperada). Se o teste for bem sucedido, o personagem recupera o ponto de Estrada e (se aplicável) o ponto de Consciência perdido para um teste de degeneração fracassado. Se o personagem também ganhou uma desarranjo, isso desaparece dentro de uma semana.

Nível 2 - Sinal de Banimento de Thoth
Thoth, o deus egípcio da sabedoria e da magia, ensinou esse poder a Osíris, que então passou para seus seguidores. Fazendo um sinal místico com a mão, o penitente pode desviar um efeito místico destinado a ele vindo de um vampiro ou outro ser sobrenatural.
Sistema: O jogador gasta um ponto de sangue e testa Destreza + Ocultismo (dificuldade 7). Este poder pode ser usado para evitar qualquer ataque de natureza mística, incluindo quaisquer Disciplinas que tenham como alvo o personagem, mesmo que elas realmente causem dano. Sucessos os lançamentos dos jogadores são subtraídos dos sucessos no teste dos atacantes. O Sinal não serve para desviar de ataques físicos magicamente aprimorados; Um soco de um vampiro usando Potence ainda tem o efeito completo. Enquanto isso pode ser usado reflexivamente como um esquivo, usá-lo e outra ação em um turno requer múltiplas ações (veja p. 322).

Nível 3 - Presente de Apis
Todos os vampiros devem consumir sangue. Mesmo os penitentes não podem evitar essa verdade, mas pelo menos aprenderam a se alimentar de animais em vez de humanos.
Sistema: O sangue animal é tão nutritivo para o personagem quanto o sangue humano. Considera-se que um animal possui uma reserva de sangue igual ao número de níveis de saúde que possui, em vez do menor valor geralmente atribuído para representar o sangue das criaturas (ver p. 396 para beber de animais). Essa habilidade é sempre ativa uma vez aprendida.

Nível 4 - Pilar de Osíris
O Pilar de Osíris é um lugar místico de paz no centro de cada templo, onde os penitentes podem meditar para aumentar sua calma e magia interiores. O pilar vem com uma desvantagem oculta, como a besta, inicialmente acorrentada pelo pilar, cresce em força, enquanto longe dele.
Sistema: Criar o Pilar de Osíris requer um ritual de uma noite, com a dificuldade determinada pelo local; quanto mais remota e livre de violência a localização, menor a dificuldade. Uma caverna longe de populações humanas que nunca viram violência poderia ser difícil, enquanto o local de um terrível assassinato de suicídio em uma cidade seria de dificuldade 9. O jogador gasta um ponto de Força de Vontade e testa a Força de Vontade. O sucesso cria o Pilar, que é conceitual e não físico. O Pilar reduz as dificuldades do uso da Disciplina ou outras atividades místicas (incluindo a magia do sangue) realizadas no Pilar por três. Este benefício só se aplica a vampiros com pelo menos um ponto de Bardo. Uma vez que um penitente tenha criado um pilar, ele deve visitá-lo pelo menos uma vez por mês, ou ele deixa de funcionar. Além disso, para cada semana ele está longe de um pilar (não necessariamente aquele que ele criou), as dificuldades de todos os testes para evitar o aumento de frenesi em um.

Nível 5 - Revelação
O penitente compartilha um pouco de sua sabedoria, revelando a vastidão do universo e a relativa pequenez do alvo. Isso deixa o alvo incapaz de agir enquanto pondera sobre essa revelação. Os alvos retêm um respeito saudável pelo Penitente depois, seja por respeito à sua sabedoria ou medo de receber novamente essa revelação.
Sistema: O vampiro fala e seu jogador gasta um ponto de Força de Vontade e testa Manipulação + Ocultismo (dificuldade dos ouvintes em Força de Vontade atual). Se vários ouvintes estiverem presentes, o jogador rola contra a maior dificuldade. Se o teste for bem sucedido, o ouvinte fica imobilizado para a cena enquanto ela contempla o que ouviu. A violência contra a vítima acaba com o efeito. No final da cena, a revelação se foi, embora o alvo sofra uma dificuldade permanente de causar dano ou agir contra o Filho de Osíris ou um assunto ou grupo específico revelado durante o Apocalipse.

Nível 6 - Boon of Anubis
O vampiro não pode desfazer a terrível morte infligida a ele, mas ele pode impedir que isso aconteça aos outros. Fazendo um acordo com Anúbis, o Filho de Osíris pode proteger um mortal do Abraço. Se tal mortal aparecer antes de Anúbis, ao invés de mandá-la de volta morta, ele irá restaurar sua vida. O mortal então dorme por uma noite e um dia inteiros, acordando enfermo, mas ileso. A benção de Anúbis é decretada pelo penitente beijando o mortal, geralmente na testa.
Sistema: Gaste um ponto de Força de Vontade e role Estrada da Humanidade. Se a jogada tiver sucesso, o alvo fica imune ao Embrace por um número de meses igual aos sucessos obtidos. O jogador pode gastar um ponto de Força de Vontade para tornar o efeito permanente. Note que esta Disciplina não protege contra qualquer outra forma de morte que o Abraço; se um vampiro esgota a desafortunada vítima e então a decapita, ela morre da mesma forma. No entanto, a dificuldade para evitar a degeneração ao matar ou prejudicar alguém sob proteção de Boon of Anubis é aumentada em três.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos