[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1.7 – Povo Outonal

Ir para baixo

1.7 – Povo Outonal Empty 1.7 – Povo Outonal

Mensagem por Ageu337 Sex Jan 25, 2019 1:00 pm

Povo Outonal

1.7 – Povo Outonal B1e9f6043ccaece3519116eb76465e25

Eles simplemte não acreditam.


Alguns chamariam de servos inconscientes da Banalidade, as Pessoas Outonais são os estraga-prazeres quintessenciais. São os retrógrados que não acreditam em nada que seja mágico ou especial. São muito racionais, contemplativos e precisos no vestir e no falar. The Autumn People, ou Povo Outonal, é um suplemento para Changeling: The Dreaming que discute outras fontes de Banalidade. Faz parte dotema da linha "Ano do Caçador", uma serie de livros do Storyteller para Hunters .

Na realidade, há dois tipos de Pessoa Outonal: as agressivas e as inofensivas. As inofensivas são as ameaças menores, apesar de elevarem a Banalidade a seu redor e estimularem outros indivíduos a se tornarem Pessoas Outonais inofensivas. Essas pessoas são apáticas, viciadas em TV e videogames, ou então jogam, bebem ou são viciadas em alguma coisa.

Os agressivos são os censores, eles são mais autoritários ir racionais que instintivamente odeiam os sonhos e costumam se aliar aos dauntain. Pessoas do Povo Outonal são humanos comuns em que sua descrença no sobrenatural é tão grande e tremenda que a magia ao redor deles morre ou se torna extremamente difícil de ser utilizada, poderes, dons e disciplinas esmaecem na presença deles e deixam de funcionar, com o tempo a medida que se convive próximo desses homens e mulheres a magia então morre permanentemente, ceifando tudo que é espiritual e físico, artefatos e objetos mágicos param de funcionar instantaneamente e em seguida e perdem todo o poder para sempre. Qualquer tipo de criatura sobrenatural eventualmente sofre o mesmo mal. Pessoas do Povo Outonal normalmente são estudiosos, médicos, psicólogos, engenheiros, matemáticos, físicos e ateus descrentes.

"Não existe nada que não possa ser explicado, é hipnotismo, um truque, um cabo puxado com fios, ilusionismo, mascaras e peças de manequim muito bem feitas, ou uma roupa sintética onde você gastou muito dinheiro, na pior das hipóteses tudo isso hoje é um sonho livido e eu vou acordar amanha na minha casa, então esta tudo bem". A descrença é manifestada na forma de um conceito extremamente poderoso e crescente no mundo, A Banalidade e O Paradoxo; Eles causam paradoxo e banalidade ceifando e destruindo o sobrenatural por onde passam por simplesmente andarem por aquele local, em seguida tentam convencer aqueles que estão ao redor dele ou uma criatura e entidade sobrenatural; fada ou lobisomem que eles são loucos, insanos e como psicólogos graduados eles podem tratar dos seus problemas, e então você é tratado, permanentemente e se torna como eles.


Como? Porque eles existem? Como surgiram?


Normalmente são vitimas das Fadas, imagine um clássico mundo mistico dos sonhos onde uma fada perdeu sua fonte de glamour, em desespero para manter-se para sempre jovem e vivida ela drenou completamente um mortal sugando todo seu glamour e causando um grande choque, esse choque é chamado de esvanecer, a pessoa então esvanece aos poucos e se torna profundamente seria, rala, metódica e racional, perdendo sua capacidade de sonhar, sonhar de maneiro livido a ter esperanças, grandes desejos e anseios, isso morre com eles e gera a banalidade a descrença mortal e perpetua que destrói tudo que toca.

Outros casos são pessoas que foram tratadas por eles, influenciadas em sua vida intima ou simplesmente são profundamente descrentes.

Os doutain

São os changelings que, incapazes de lidar com a "realidade” das fadas, refugiaram-se na segurança da Banalidade. Com suas percepções distorcidas por seus próprios medos, eles estão entre as forças ativas da Banalidade e tentam caçar todos os changelings que encontram.

Existem dois tipos fundamentais:
Aqueles que sabem o que estão enfrentando e aqueles que não sabem.

Estranhamente, o segundo tipo é o mais perigoso porque sua descrença fortalece bastante sua Banalidade interna. Os outros acreditam no que estão enfrentando, o que diminui sua resistência aos truques. Entretanto, eles conhecem as fraquezas dos changelings e costumam portar armas de ferro;

O segundo grupo é liderado pelo psiquiatra Anton Stark. Anos atrás, um casal preocupado levou a filha até ele para uma avaliação. Parecia que ela estava vivendo num mundo fantástico muito complexo no qual a magia, os elfos, os unicórnios e outras criaturas feéricas eram muito reais para ela. Após várias sessões com a garota, Stark decidiu empregar terapia de estimulação negativa, eletrochoques e uma grande variedade de drogas como tratamento para trazer a mente da menina de volta à realidade, onde era seu lugar. Ao fim da terapia, ele relatou êxito total: a garota havia perdido o contato com seu mundo de fantasia e agora era capaz de viver no mundo “normal” e cotidiano.

Nos anos que se seguiram, Stark descobriu mais algumas dezenas de casos como o de sua primeira paciente. Em todos os casos, o começo dos sintomas era muito abrupto, o que geralmente deixava as vítimas em estado de choque enquanto se acostumavam à informação fraudulenta fornecida por seus cérebros. Seu livro, intitulado Quimeras: a vida dentro de nossos sonhos, esmiuçava os tratamentos desses pacientes de acordo com as informações “fornecidas" por eles. O livro chamou a atenção de seus colegas de profissão, que começaram a identificar outras pessoas que sofriam do mesmo mal. Agora, Stark ministra palestras em escolas, universidades e associações comunitárias para ajudar as pessoas a identificarem essa doença antes que ela torne suas vítimas inaptas a viver na sociedade humana. Alguns grupos protestaram contra as medidas extremas empregadas para eliminar a doença, mas ninguém pode negar a taxa de sucesso do tratamento.

Cabe aqui ressaltar que a maioria desses médicos não acredita no sobrenatural e todos estão impregnados com uma quantidade incrível de Banalidade. Sabe-se que alguns deles provocaram o definhamento de certos trods simplesmente por atravessá-los.

O primeiro grupo de dauntain é mais perigoso, pois seus membros acreditam na existência dos changelings, mas creem que estes sejam criaturas malignas que devoram a força da criatividade humana para alimentar a própria magia perversa. A maioria deles sobreviveu ao Extermínio ou teve alguém muito próximo destruído desse modo. Eles conhecem muito bem o perigo que esses seres representam para a humanidade. Alguns desses dauntain às vezes chegam a desenvolver um certo Tino, pois o fato de acreditarem aumenta seu Glamour intrínseco.

Eles usam as matérias jornalísticas para encontrar os changelings. Procuram os sinais do Extermínio (como uma briga de torcidas num jogo de futebol na Inglaterra) e entram na área armados de ferro frio, à procura dos changelings responsáveis pelos ataques. Apesar de nem sempre encontrarem os responsáveis, eles são muito bons para desentocar os changelings da região e “destruir" a ameaça por estes representada.

Esses dauntain são vulneráveis à magia, pois acreditam nela e, portanto, não são tão influenciados pela Banalidade. De fato, alguns deles têm níveis de Glamour surpreendentemente elevados; eles são um grupo seleto de caçadores que sonham uma Utopia sem as criaturas malignas e demoniacas, a força de seus sonhos e esperanças cria uma grande quantidade de glamour.

De vez em quando, esses dauntain formam pequenas equipes, que são extremamente letais quando localizam changelings. Uma das equipes formadas recentemente foi organizada por Alex Hayward, que sobreviveu a um Extermínio depois de um show da banda Exquisite Agony. Os membros da equipe — os músicos da banda que abria o show — foram atacados por vários Exterminadores quando voltavam para os camarins. A banda sobreviveu, mas foi um tanto quanto alterada pela experiência. Eles pesquisaram o assunto, procuraram ocorrências similares e deduziram a natureza de seus inimigos. Eles já submeteram um changeling à morte
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos