[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1.1 - Sombras e Espectros

Ir para baixo

1.1 - Sombras e Espectros Empty 1.1 - Sombras e Espectros

Mensagem por Ageu337 Qua Jan 23, 2019 10:51 pm

Sombras e Espectros

1.1 - Sombras e Espectros A06dd4e5a08040f61b0b70bf5a1d2d74

Citação Memorável: "Se eu pudesse chorar, eles seriam lágrimas de alegria"

Cosmologia: Sombras e Ásia

Você e sua sombra ....

O Guia dos Jogadores das Sombras discute a metade menos agradável da personalidade de uma aparição, a parte da alma de uma aparição que quer acelerar o mergulho em Oblivion. Em outras palavras, é tudo sobre a desagradável parte divertida de interpretar Wraith, então aperte os cintos e prepare-se para um ótimo passeio. Quer descobrir como as sombras funcionam ao redor do mundo? Precisa ver os 10 truques sujos do Shadow? Tem um yen para fazer char com uma sombra que realmente gosta de ser castigada? Tudo isso e mais se esconde entre essas camadas, esperando por você.

O "Shadow Players Guide" é um um livro para Wraith: The Oblivion detalhando o conceito da Shadow (A Sombra dentro das Aparições), adicionando novas ferramentas para fazer diferentes Sombras, como também cobrindo as Sombras dos Reerguidos em profundidade, e discutindo o conceito da Sombra em cada um dos Reinos das Terras Sombrias, esse guia também permite ao jogador e narrador possuir mais informações sobre como criar uma Sombra jogável e a arte de ser uma Sombra. Novos Arquétipos das Sombras, Méritos e Falhas e Espinhos relacionados à Sombra, bem como os truques padrão que as Sombras tendem a usar na Psique, e como as Sombras interagem com uma Angustia.

O Livro "Shadow Platers Guide", também chamado de "Dark Kingdom of Jade" ou "O Yellow Springs", contem uma parte do submundo dedicado e controlado pelos mortos da Ásia. Espectros que estão acostumados ao governo relativamente injusto da Hierarquia (Estigia), encontraram o submundo dos mortos asiáticos controlando e desconcertado. O Submundo da Ásia está centrado na China e na Necrópole de Xi'an, onde Qin Shihuangdi foi enterrado no século III aC. A sociedade de Yellow Springs divide-se na China propriamente dita e nos Territórios Conquistados, o resto da Ásia (com a excepção do subcontinente indiano).

Na Tempestade propriamente dita, as Fontes Amarelas incluem o Palácio de Jade, um complexo de fortalezas intrigantemente grande contido dentro da Tempestade. Um inferno fabricado, Feng Tu, serve como um jardim de tortura e prisão para Yu Huang. A totalidade do submundo asiático é conectada pela estrada imperial.

Cronologia do Norte Asiático
Yu Huang é, ostensivamente, o fantasma de Qin Shi Huang , o primeiro e último imperador das Yellow Springs. Na vida, ele estava obcecado com a imortalidade e não descobrindo os segredos da vida eterna, ele garantiu seu poder através de elaborados rituais fúnebres que incluíam um exército de 10.000 soldados de terracota que o seguiram para a vida após a morte como seu guarda imortal. No entanto, algum tempo depois de chegar ao submundo, o verdadeiro Yu Huang foi destruído e substituído por um lorde Malfino (Malfeano). Desde aquela época, o Malfean governou como Yu Huang e aplicou seus talentos criativos como ditador dos mortos asiáticos.

Como governante, Yu Huang é um monarca absoluto. Seu governo é severo e corrupto, interessado principalmente em adquirir tantas relíquias e tanto jade quanto possível, seja por meio de mineração ou punição. Seu império é militantemente expansionista e ferozmente racista, com os chineses no topo da pirâmide social e não-chineses à espera de serem convertidos em White Jade. Pessoalmente, Yu Huang é um sindicalista sádico com delírios de adequação artística e uma obsessão por projetos grandiosos envolvendo níveis de Moliate que aterrorizariam a maioria dos Tzimisce.

"White Jade": Jade Branco é Jade fabricado a partir do plasma de fantasmas nas Yellow Springs. Ele é usado para fabricar artefatos da mesma forma que a forja da alma é usado em Estígia.

Relações com Estígia

O Yellow Springs é impiedosamente expansionista e já havia travado vários compromissos indecisos com a Stygia nos anos 50. No entanto, no final do século 20, Yu Huang lançou um ataque de pleno direito sobre a Estígia, interrompido apenas pelo Sexto Grande Maelstrom (A Tempestade).


Cosmologia: Espectros em todo mundo


Em seguida, permanecendo na linha do Norte Asiatico e das Sombras vividas, temos o livro Dark Reflections: Specters é um complemento para Wraith: The Oblivion que detalha as vidas dos Espectros e como criar uma para jogar.

Devorado pelo esquecimento ...

"Eu era uma vez como você é, mas agora minha Sombra e eu somos um. Nós servimos o Esquecimento, sim, e arrastamos outros para baixo gritando para compartilhar o sacramento do nosso tormento. Junte-se a mim de bom grado e participe das bênçãos que o Oblívio concede. Eu, e você receberemos o dobro de nossa porção ... "- Coldheart , Nephwrack e sacerdote do Oblivion.

Curve-se a sua vontade!

Junte-se aos servos de Oblivion enquanto eles fogem da boca do Vazio para os corações das cidadelas de Estígia. No Livro as Reflexões Negras: Espectros é um guia para os Comedores de Sombra, seus desejos, poderes e história. Abrindo os portões do Labirinto, para mostrar-lhe os horrores que habitam no interior e demonstra que alguns males são muito mais fortes que o túmulo; um mal ligado ao vazio, um mal ligado ao esquecimento, um mal profundamente ligado a natureza da alma humana que que no começo do mundo já chegou a Assustar os proprios Demônios, que fariam os vampiros os vampiros,;os tzmisce assustados parecer tão inofensivos como coelhos, aqui o Mal é palpável, onipresente e onipotente e tudo que você já viu no Mundo das Trevas até agora, eram crianças brincando com formigas.

Espectros e ressuscitados

Primeiro, os detalhes das Sombras assumindo o controle e transformando um espectro em um Espectro, toda Aparição e todo Reerguido possui uma sombra, no caso dos Reerguidos a Sombra ficará ainda mais forte com o tempo. Eventualmente todas as Aparições temem o lado mais sombrio do seu coração, lado mais sombrio da sua alma, o animal monstruoso e iracional e cruel que podem se tornar, muito além deles. Em seguida, vêm as anotações sobre os Doomslayers (Assassinos), seguidas por informações sobre a natureza da estranha relação entre um Ressuscitado e sua Sombra, e como ambos devem trabalhar juntos para realizar muito de qualquer coisa nas Terras da Pele;

O conceito de Eidolon é reintroduzido e é detalhado aqui, incluindo como criar um "ser superior" ativo e o sistema de Reconheciment. Há também notas mais detalhadas sobre como Shadowguide a Shadow Under Castigation. Diversos ensaios sobre a natureza da Sombra e os papéis que ela pode desempenhar em uma crônica. As aparições estão em todo lugar, como uma plateia invisível assistindo o mundo o tempo todo, inquietos, observadores, eventualmente alguns deses desejam agir, quiados por suas sombras, por suas paixões, por sua natureza, por seu amor, levados a uma queda profana e profunda em uma maldade palpável a medida que que vem as coisas da vida se desfazerem como elas são; e quem sabe você seja uma dessas eventuais vitimas, ou quem sabe uma das que agora clama por vingança.

1.1 - Sombras e Espectros 373ea071b7b9b77e9b8018f8309e0b9a

Conceito

Os Inquietos Mortos não estão em silêncio. Eles estão apenas explodindo com pensamentos e idéias que eles gostariam de compartilhar com os vivos. É uma das desvantagens de estar morto, afinal. É aí que você entra. Pronto para os segredos dos Inquietos Mortos? É melhor você estar. Alguns Giovanni encontraram-se com fantasmas verdadeiramente malignos e cheios de ódio, que puseram-se a tornar a vida de seus pretensos mestres completamente miserável. Esses espíritos sombrios parecem "viver" com o único objetivo de infligir dor e parecem realmente abastecer-se disso. Outros espíritos parecem temê-los e referem-se a eles como Espectros, em nota o narrador deve saber que Espectros, Malfeanos e criaturas de reinos Obscuros de Jade, DoomSlayers (Assassinos da Desgraça) não podem ser controlados por nenhuma forma de necromancia de nehuma maneira possivel, infelizes os necromantes e Giovannis que encontram criaturas compostas de massa de odio negativo em seus caminhos que tudo que desejam é destruir tudo e qualquer coisa a sua frente, inflingindo dor, agonia e desespero, obviamente ao proprio necromente e taumaturgo que encontra-las, note: "Não podem ser submetidas a controle por meios de quaisquer poderes".

Renda-se ao lado negro

Cada espectro tem seu próprio sussurro pessoal na escuridão, dizendo a ele que é uma coisa muito boa ser ruim. (E é, é - confie em mim.) Eles chamam a voz da Sombra, e todo aparição deve se esforçar para resistir aos seus esforços para arrastá-lo até o Oblivion (Por quê? É sempre mais divertido descer ladeira abaixo!) Esta Sombra incitará Aparição a incontáveis ​​atos de depravação e maldade até que ele esteja perdido para sempre no Vazio . (Então, tipo, alguém tem algum problema com isso?)

Poderes

Alguns especularam sobre a conexão entre as habilidades inatas dos Espectros para exibir Arcanoi, e aquelas habilidades similares de Magos para manipular a realidade através das Esferas. Talvez haja uma conexão. Na mesma linha, alguns ligaram a força do Sudário à idéia de Paradoxo , na medida em que o consenso geral das mentes adormecidas pode impedir que Spheres e Arcanoi tenham êxito. Alguns chamaram essa mecânica de cruzamento Mage-Wraith de "A Aura Opositiva". Os Arcanoi Escuros são usados ​​principalmente pelos Espectros e ocasionalmente por fantasmas treinados, como Doomslayers. O seguinte aparece no WTO: Dark Reflections: Spectres. Lembre-se; esses são alguns poderes básicos dos Espectros, eles podem e detem outros além destes,incluindo poderes exclusivos que podem ser criados pelos narradores e até mesmo os das outras Aparições não transformadas em Espectros.

Outros Poderes: (Espectros)

Perceber Contaminação: Isso permite que um Espectro veja o Esquecimento inerente a um ser.
Sense a Sombra: Um Espectro pode observar a Sombra de uma aparição.
Sinal de Socorro: Um Espectro pode enviar um grito de alarme através da Mente da Colmeia.
Pese o Esquecimento: Um Espectro pode encontrar a força do Esquecimento em uma criatura.
Segurar a Curtina: Um Espectro pode estender a duração dos efeitos de um Arcanos no Terras da Carne.
Espantalho: Um Espectro pode usar um nihil para escutar conversas.
Encontre Nihil: Um Espectro pode encontrar o nihil mais próximo.

Contaminar
Contaminar é um dos Arcanoi escuro e permite Espectros de manipular as sombras de fantasmas , atraindo-os mais perto de Oblivion. Muitos pensam nisso como uma versão sombria do Arcanoi Castigo.
• Discurso da Sombra: Um Espectro pode se comunicar com a Sombra de uma aparição.
• • Natureza do Sentido : Um Espectro pode encontrar a Natureza de uma aparição.
• • • Transferir Angústia: Um Spectre pode transferir Angústia para a Sombra de uma Aparição.
• • • • Despertar espinhos latentes: Isso permite que um Espectro crie novos Espinhos em uma Sombra.
• • • • • Chame a Sombra: O Espectro pode ajudar a Sombra de uma aparição a superar sua Psique.
• • • • • Transformação de potência (WTO: Doomslayers: Into the Labyrinth): Um Espectro pode mudar a fonte de energia dos Arcanos de uma aparição, forçando-os a usar Angst para habilidades que antes lhes custavam Pathos e vice-versa.

Poderes Alternativos (DoomSlayers)

As habilidades de contaminação durante a Grande Guerra são as mesmas que as habilidades básicas e os poderes padrão, com as seguintes exceções, que substituem as habilidades do mesmo nível ou quando observadas.
Diagnosticar a Escuridão: Além da mudança de nome, o mesmo que Perceber Contamination .
• Dissecar: Um Espectro pode determinar a Natureza de uma Aparição estudando a Sombra. Semelhante à natureza do sentido .
• • Contaminação da Língua: Um Espectro pode falar diretamente com a Sombra. Semelhante ao Shadowspeech .
• • • Contaminação da Alma: Essencialmente o mesmo que Transfer Angst .
• • • • Contaminação da Mente: Um Espectro pode ajudar uma Sombra a entrar em Catarse .
• • • • • Contaminação da Vontade: Um Espectro pode concentrar o Esquecimento dentro de uma aparição ou Espectro para ajudá-los a desenvolver habilidades temporárias.

Mente de colméia

Mente de Colméia é um dos Dark Arcanoi usados ​​pelos Espectros para permanecer em comunicação com outros Espectros em todos os momentos, permitindo que eles formem uma espécie de inteligência coletiva. Note que todos os Espectros são parte da Mente da Mente, mas somente aqueles com as habilidades listadas abaixo podem manipular a mente para conhecimento e comunicação.
• Sussurros Silenciosos: Um Espectro pode telepaticamente enviar uma mensagem para outro Espectro à vista.
• • Sussurros Distantes: Isso permite que dois Espectros se comuniquem livremente entre si telepaticamente.
• • • Lembre-se do Conhecido: Um Espectro pode acessar informações que eles conheciam anteriormente da Colmeia.
• • • • Lembre-se do Desconhecido: Um Espectro pode acessar quaisquer pensamentos ou memórias disponíveis para a Mente da Colmeia.
• • • • • Memória Racial: O Espectro pode agora ser extraído de qualquer fonte de informação dentro da Mente da Colmeia, incluindo o conhecimento de Arcanoi.

Poder Alternativo (DoomSlayers)
• Sussurros Distantes: Esta versão permite que dois Aparições do mesmo grupo se comuniquem livremente entre si telepaticamente.
• • Comuna Tribal: Um Espectro pode se comunicar diretamente com os outros em que o acompanham.
• • • Transmissão: Um Espectro pode projetar suas ideias por um curto intervalo.
• • • • Consciência da Colmeia: Um Espectro torna-se especialmente sensível aos detalhes sendo transmitidos através da Mente da Colmeia.
• • • • • Domando a Fera: Um Espectro pode domar Espectros do tipo animal, como kuei.
• • • • • • Lançar: Um Spectre pode dar um comando exato para outro Espectro que deve ser seguido.
• • • • • • • Orculo Coletivo: Um Espectro pode acessar e consultar a mente coletiva da colméia para aconselhamento.
• • • • • • • • Pacto de Sabedoria: Um Espectro pode agir através dos corpos de seus companheiros de matilha.
• • • • • • • • • Compel: Um poderoso Espectro pode projetar sua vontade nos Espectros ao seu redor.
• • • • • • • • • • Unidade do Ser: Um Espectro pode se separar temporariamente da Mente da Colmeia.

Furto

O furto é um dos Dark Arcanoi usado pelos Espectros para prolongar sua existência na Tempestade usando Oblivion para fortalecer seu Corpus. Parece ser uma versão distorcida da Usura. Uma arte poderosa, porém é um risco perigoso para um Espectro, já que adulterar o Oblivion pode ter circunstâncias terríveis. Além disso, o uso extensivo de Furto atrai a atenção de Malfeans que têm pouco desejo de mais competição, e pode até fortalecer os fragmentos da psique que ainda vivem no Espectro, possivelmente permitindo que as partes positivas de estar do Espectro para crescer mais poderoso e vire o Espectro de volta para uma aparição.
• Roubar Corpus: Isso permite que um Espectro roube Corpus de outro espectro ou Espectro.
• • Infecção emocional: um espectro pode colher a angústia de outra criatura.
• • • Saboreie Agonia: Um Espectro pode puxar um objeto aleatório, incluindo memórias, para fora da Tempestade.
• • • • Resistir ao Esquecimento: Um Espectro pode curar o dano infligido pelo próprio Esquecimento.
• • • • • Desafiar o Esquecimento: O Espectro pode transferir o Oblivion dentro de si para outro ser.

Rendição do Sudário

Rendição do Sudário é um dos Dark Arcanoi e permite que os Espectros vejam as Terras da Carne e as mentes através do Sudário. Como os Espectros não são dotados de Visão da Vida como as Aparições são, a Rendição do Sudário fornece a eles a única maneira de ver e espionar os vivos. No entanto, os Espectros não podem aparecer antes de viver com essa arte; fazer isso requer conhecimento de Incorporar.
• Limite: Um Spectre pode ver imagens obscurecidas através do Sudário.
• • Ecos: Isso permite que um Espectro veja através do Sudário.
• • • Vislumbres fugazes: Um Espectro pode ver claramente uma área das Terras da Pele.
• • • • Virtualidade: Eventos acontecendo no Skinlands agora podem ser vistos e ouvidos claramente.
• • • • • Memórias Transparentes : O Espectro pode usar todos os seus sentidos através do Sudário.

Poderes Alternativos (DoomSplayers)
• • • Pesadelo (Doomslayers: Into the Labyrinth): Um Espectro rasga o Sudário sobre um mortal adormecido, permitindo que Oblivion influencie seus sonhos.
• • • • Presença Oculta (Doomslayers: Into the Labyrinth): Semelhante ao Pesadelo, mas pode ser usado em mortais que estão acordados.

Outros Poderes Alternativos - (Relacionados)
Durante o Quarto Grande Maelstrom , Rendição do Sudário é uma arte imperfeita ainda em processo de desenvolvimento. Neste ponto, o Rasgo do Sudário só tem um poder: permitir que um Espectro rasgue um buraco no Sudário e entre nas Terras da Pele por um breve período. Um usuário da Rendição do Sudário encontra os habitantes das Terras da Carne tangíveis para eles (embora não o contrário) e pode usar Arcanoi que cruza o Sudário. Somente Mortwights pode aprender a rasgar o Sudário durante essa era; Outros Espectros ainda não suspeitam de sua existência, em grande parte porque ignoram os Mortwights.

Níveis em Encobrimento do Sudário neste período representam quanto tempo um usuário pode ficar com segurança nas Terras da Carne.
• Uma hora.
• • Duas horas.
• • • Quatro horas.
• • • • Oito horas.
• • • • • Dezesseis horas.

Tecelagem da Tempestade
Tecelagem da Tempestade é um dos Dark Arcanoi usados ​​pelos Espectros para manipular a Tempestade tanto física quanto metafisicamente. Espectros usam a tecelagem principalmente para viajar dentro da tempestade geralmente criando nihils. No entanto, a onda da tempestade é também uma das poucas maneiras pelas quais caminhos podem ser feitos através do Labirinto ; muitas das rotas bem viajadas foram originalmente feitas por Malfeans usando esta arte.
Nota: Nihil é um termo usado no submundo para descrever um portal que conecta um local específico à tempestade ou ao labirinto.

• Wormhole: Isso permite que um Espectro use nihils para viajar entre a Tempestade e as as Terras Sombrias.
• • Monte a Tempestade da Alma: Um Espectro pode aproveitar os ventos de uma Tempestade para viajar.
• • • Segure a passagem: Um Espectro pode puxar um objeto aleatório, incluindo memórias, para fora da Tempestade.
• • • • Flotsom Favorecido: Similar a Agarrar a Passagem, exceto que um Espectro pode influenciar o item puxado, então é útil para ele.
• • • • •Esculpir o Caos: O Espectro pode moldar a Tempestade na forma que desejarem, criando "conjuntos" para Harrowings .

___
Nota: Ao morrer, uma aparição pode levar algum conforto inicial à idéia de que as coisas não podem piorar. A angustia rapidamente põe fim a essa crença. Harrowings são surreais, jogos de paixão intimamente ligados ao senso de identidade de uma aparição, eles acontecem no Labirinto, são colocados nas memórias da Aparição, representados por Espectros e dirigidos pela Sombra, tudo para o objetivo final de desconectar a aparição dos vivos do mundo e, eventualmente, seu próprio senso de si mesmo.

Harrowings ocorrem quando a aparição está ameaçada - isto pode ser de dano físico (Corpus a zero) ou dano a uma Paixão ou Angústia (qualquer situação que ameace reduzir a classificação, exceto para resolução). Quando a ameaça ocorre, um niil se abre sob o espectro, sugando-o para dentro do Labirinto. Harrowings também podem ocorrer sob circunstâncias que teriam causado o espectro (enquanto vivo) para morrer ou enlouquecer - como ser esmagado sob um bloco gigante de metal das almas ou ver os jardins de Yu Huang.

As aparições estão sujeitas a dois tipos de arrasto: a maioria esmagadora é uma escavação de alvo, onde a sombra tenta enfraquecer a aparição destruindo Grilhões, Paixões ou o corpo da aparição. Em uma meta angustiante, a sua forma é danificada se a aparição falhar no processo angustiante. O outro tipo, o corte de destruição, é reservado para aparições que estão a um centímetro do Esquecimento - quando perdem o último ponto da sua última Paixão, ou todo o seu corpo permanente; falhar em uma provação angustiante resulta na destruição das aparições ou possível conversão em um espectro.

Durante a provação angustiante, a aparição é colocada em um cenário construído pela sombra daquela aparição. A composição exata do cenário muda a cada angulação, mas cada um é fundamentalmente um teste do personagem da aparição, e está de alguma forma relacionado à sua natureza em questão. As escolhas que um espectro faz durante a angústia determinam se ele consegue ou não. Depois de um final angustiante, e a aparição sobrevive, eles são imediatamente expulsos do Labirinto e depositados perto de um de seus grilhões.

A angústia era originalmente uma forma de "amor durão" no submundo - destinado a ajudar as aparições a aceitar suas próprias mortes quando não estavam dispostas a aceitar isso sozinhas. O submundo foi corrompido por Oblivion desde então, mas a evidência do propósito original de Harrowing é óbvia para aqueles que o procuram. Mais notavelmente, os espectros têm relativamente pouco controle sobre o cenário - eles não podem prejudicar a aparição fora das regras da angustiante, só podem se envolver como atores, e devem assegurar que haja uma maneira de resolvê-la, que ela não seja inevitável. Teólogos espectrais debatem as origens das regras da angustiante, e por que elas são invioladas, com ainda nenhuma resposta definitiva.

A existência de harrowings (Angustias, angustiantes ou provações angustiantes), tem uma variedade de efeitos colaterais na sociedade das aparições; qualquer wraith pode optar por mergulhar de cabeça no chão e disparar para dentro de uma provação angustiante para fugir dos perseguidores. A presença deste último cartão "saia da prisão livre" levou a uma variedade de técnicas para conter espectros que não querem ser pressionados.
___

Outras Habilidades Relacionadas (Poderes Alternativos)
As habilidades de Tecelagem da Tempestade durante a Grande Guerra são as mesmas que as habilidades básicas e os poderes padrão, com as seguintes exceções, que substituem as habilidades do mesmo nível ou quando observadas.
• Chifre da Tempestade: Um Espectro pode usar o pitch de um nihil para identificá-lo.
• • Buraco do Mundo: Um Espectro pode viajar através de um nihil, mesmo que esteja selado.
• • • Chicote da Tempestade: Um Espectro pode tirar Angustia e Força de um Maelstrom.
• • • • Fio da Corrupção: Um Espectro pode manchar uma Relíquia com a influência do Oblivion.
• • • • • Desenforme o Eu: Um Espectro se torna uma nuvem de fios que podem flutuar livremente em um Maelstrom.
• • • • • Desvendar: Um Espectro pode puxar pedaços de Relíquias e Artefatos do Maelstrom e remontá-los.

O seguinte aparece na Doomslayers:
Into the Labyrinth.

Outros Poderes: (Doomslayers)
Tamanho do Sentido: Um Espectro pode medir o potencial de um alvo.
Sanguessuga de Alma: Isso permite que um Espectro escorregue para dentro corpo de seu alvo.
Investimento de Sentido: Um Espectro pode sentir se um mortal tem Ser de outro Espectro dentro deles.
Oração dos Sentidos: Isso permite que um Espectro atinja aqueles que chamam ou rezam para a escuridão.
Sentido do Maelstrom: Um Espectro pode prever a chegada de um Maelstrom.

Corrupção
Corrupção é um dos Dark Arcanoi usado pelos Espectros para superar a vontade de alguém, que é então trazido para mais perto do Oblivion através das ações do controlador. Estes corrompidos dessa maneira geralmente servem como capangas para Oblivion nas Terras da Carne. Para que a Corrupção funcione, o alvo em questão deve ter uma personalidade similar, se não idêntica, àquele que deseja controlá-los, embora aqueles com graves perturbações ou débeis sentidos do eu sejam também excelentes alvos. No caso daqueles com personalidades correspondentes, são como uma embarcação e acabam por não perceber que alguma vez estão sendo controlados. Corrupção é visivelmente semelhante às artes como manipulação de um fantoche, onde o espectro cada vez mais empresta e fortalece sua contraparte corrupta. Diferente muito do que alguém que manipula uma marionete; um marionetista procura meramente possuir alvos por um tempo, enquanto aquele que usa Corrupções desse tipo deseja controle absoluto e total enquanto sua vítima existir.

• Visões escabrosas: Um Espectro pode criar visões violentas e breves no alvo em que estão Cavalgando.
• • Mãos Não Invocadas: Um Espectro pode forçar um corpo a realizar uma ação enquanto o alvo está distraído.
• • • Urges: Isso permite que um Espectro supere a Força de Vontade do alvo e force-os a uma ação.
• • • • Estupro Fetter: Um Espectro pode corromper os fragmentos de alma remanescentes em uma aparição morta para transformá-los brevemente em um Ressuscitado.
• • • • • Unidade Feliz: O Espectro se torna a entidade dominante em uma alma sem obliterá-lo.

Maleficiência
Maleficência é um dos Arcanoi escuro usado por Espectros para infundir o poder de Oblivion em seres e permitir-lhes para servir a mente-colméia. A maleficiência pode ser usada nos vivos e nos mortos. Entre os vivos, ele é usado para iniciar cultos dedicados à morte, destruição e todas as coisas que o Oblivion precisa alimentar. Com os mortos, é usado para torturar fantasmas contra a vontade para se tornarem Espectros, infundindo-os com a escuridão que precisam para se voltarem para seus lados sombrios. Muitos que usam a Maleficiência dão uma sensação quase religiosa; em Necropoli, onde a Hierarquia tem pouco ou nenhum reinado, pregadores Espectrais usando Maleficence podem ser vistos andando pelas ruas entre os espectros.

• Sussurros Negros: Um Espectro pode se comunicar diretamente com a mente de um dos vivos.
• • Benefício: Um Espectro pode se investir em um Rápido para lhes dar poderes Espectrais.
• • • Investidura: Um Espectro faz com que o espírito de um mortal decaia, temporariamente dando-lhes poderes sobrenaturais.
• • • • Disciplina: Isso permite que um Espectro inflija uma dor severa em um alvo no qual ele tenha plantado seu Ser.
• • • • • Conversão: O Espectro pode trazer o sentimento de Oblivion para o público.

Tempestos
Tempestos é um dos Dark Arcanoi usados ​​pelos Espectros para ajudá-los a navegar e sobreviver aos ventos de um Maelstrom. Também oferece ao usuário controle limitado sobre a tempestade. Espectros que mais frequentemente usam essa arte incluem as primeiras tropas para chegar a uma necrópole à frente de um Grande Maelstrom. Haints também são usuários experientes de Tempestos e os usam para atormentar viajantes na tempestade.
• Caçador de Tempestades: Isso permite que um Espectro fique à deriva na Tempestade e os atraia para a tempestade mais próxima.
• • Cavalgar os Ventos da Noite: Um Espectro pode voar nas mesmas velocidades e direção que os ventos do Maelstrom.
• • • Pó do Mal: Um Espectro pode chamar pequenas rajadas e Nihils para usar como propulsão.
• • • • Fúria da Tempestade: Espectros podem invocar o poder da Tempestade para trazer destruição de uma forma limitada.
• • • • • Caldeirão do Maelstrom: O Espectro pode invocar um Maelstrom localizado de força total.

Estes são os Arcanoi das aparições das Yellow Springs (Terras de Jade). Eles podem ser encontrados no Dark Kingdom of Jade.

Correntes do Imperador
As Correntes do Imperador é um Arcanos único para os espectros do Reino Negro de Jade. Os únicos fantasmas com conhecimento deste Arcanos são aqueles que são membros ou que já foram membros da Guarda Imortal. A arte foi desenvolvida por Yu Huang e seu orientador Fu Xia. As Correntes do Imperador podem subjugar qualquer espectro, kuei ou menor Espectro. Correntes do Imperador tem algumas habilidades em comum com Moliate. Também se opõe diretamente a Argos.

Âncora de almas: Um guarda pode detectar quaisquer usos próximos de Argos.

• Brilho: Um guarda pode fazer com que sua pele brilhe com um brilho interno sinistro.
• • Grilhões: Um guarda pode criar algemas de seu próprio corpo para ligar outro espectro.
• • • Prender: Um guarda pode cancelar qualquer uso de Argos.
• • • • Lariat: Um guarda pode usar a habilidade de manilha por um alcance muito maior.
• • • • • Rede:Um guarda pode prender um grupo de fantasmas com habilidades semelhantes a Snare e Shackles.

Caminho do Artesão
O Caminho do Artesão é um Arcanos único para os espectros do Reino Negro de Jade. Aqueles que podem usar as habilidades do artesão podem moldar e manipular objetos, relíquias e artefatos. Para se tornar um artesão, um espectro deve reconhecer que todo o Jade já foi uma alma viva. O Caminho do Artesão tem várias coisas em comum com os Estígia e os poderes Habitar e Moldar.

Ouça o conto de Jade: Um Artesão pode discernir quaisquer segredos de um item nas Terras das Sombras, incluindo informações sobre a alma da qual foi feito.

• Forma da Jade Verdadeira: Jade Verdadeira é pensado para ser uma parte da alma do Universo em forma sólida. Quando a Verdadeira Jade entra no Yellow Springs, apenas os Artesãos sabem como criar itens novos e poderosos com ela. Dado material e tempo suficientes, um artesão pode criar qualquer objeto simples de Jade.
• • Remembrance : Similar ao Shape True Jade , exceto que um Artisan pode usar o Jade White inferior .
• • • Relíquias de retrabalho: Um artesão pode alterar ou refazer uma relíquia.
• • • • Empower Jade : Um artesão pode despertar a alma que compõe um objeto e incorporá-lo com um Arcanos ou Pathos.
• • • • • Crie Jade Branco: Um Artesão pode transformar almas em Jade Branco.

Caminho do Fazendeiro
O Caminho do Fazendeiro é um Arcanos único para os Espectros do Reino Negro de Jade. Os fantasmas que dominam este Arcanos podem controlar kuei, ou espíritos selvagens sem hun. Porque eles podem manipular o p'o, o Caminho do Fazendeiro está próximo da arte ocidental de Castigar.

Chamado do Kuei
: Um fazendeiro pode imitar o chamado de um kuei para atrair um fantasma faminto.

• Encontrando o Fantasma Escondido: Um Fazendeiro pode sentir a localização de qualquer kuei próximo.
• • Queda do Espírito Bestial: Um fazendeiro pode induzir puro terror em um kuei.
• • • Purificar: esse poder é o mesmo da habilidade Castigar do mesmo nome.
• • • • Espírito Mortífero: Um Fazendeiro pode domar um kuei fora de controle.
• • • • • Colher o Fantasma Faminto: Um Fazendeiro pode coletar os Corpos de Kuei moderado sem dificuldade.

Caminho do Mercador

O Caminho do Mercador é um Arcanos único para os espectros do Reino Negro de Jade. Embora geralmente odiados pela população de Yellow Springs, os espectros que usam este Arcanos permitem que os fantasmas usem os sacrifícios enviados por seus parentes vivos. O Caminho do Mercador está próximo da arte ocidental da Usura.

Jingle Jingle: Um comerciante pode sentir o cheiro de Pathos armazenados ao seu redor.

• Transferência: Semelhante ao poder de usura do mesmo nome, um comerciante pode transferir Pathos através do contato físico.
• • Dinheiro Vivido: Um Mercador pode converter sacrifícios em Pathos.
• • • Retirar Essência: Um Mercador pode obter Pathos de um kuei controlado pelo fazendeiro ou do Jade Branco bruto.
• • • • Retornando o Favor: Um Mercador pode enviar Pathos para um parente vivo.
• • • • • Dinheiro da Mente: Um Mercador pode transformar seu Pathos em forma física, como fichas, moedas ou dinheiro de papel.

Caminho do Estudioso
O Caminho do Estudioso é um Arcanos único para os Espectros do Reino Negro de Jade. Os espectros que usam este Arcanos podem manipular os hunos de outras aparições, em essência controlando suas mentes e ações. O Caminho do Estudioso tem elementos soltos em comum e Intimação de outros Arcanos.

Natureza estudiosa: Um estudioso pode aprender um conhecimento em uma dificuldade menor.

• Discernir a mentira: Um estudioso pode dizer se outro espectro está mentindo para eles.
• • Inquérito: Um Acadêmico pode forçar um alvo a responder a outra pergunta com veracidade.
• • • Palavra de Yu Huang: Um estudioso pode emitir um comando básico que pode ser seguido livremente.
• • • Dever Filial: Um Acadêmico pode fazer os outros voluntariamente cooperar com eles.
• • • • Servo do Imperador: Um Estudioso pode criar ordens permanentes nas mentes de outras aparições.

Poderes Alternativos do (Caminho do Estudioso)
O modo das habilidades do Acadêmico durante a Grande Guerra é o mesmo que as habilidades básicas e poderes padrão com as seguintes exceções, que substituem as habilidades do mesmo nível ou quando observado.

• • • Autoridade: Além do nome, o mesmo que a palavra de Yu Huang.
• • • • • Subsumir a Vontade: Além do nome, o mesmo que O Servo do Imperador.

Caminho da Alma

O Caminho da Alma é um Arcanos único para os Espectros do Reino Negro de Jade. Ao contrário do nativo de Arcanoi às molas amarelas que se baseiam nos ensinos confucionistas, a maneira da alma é baseada em crenças taoístas. Aqueles que usam essas habilidades podem dominar seu próprio p'o , mas não os dos outros. Usuários do Caminho da Alma são às vezes conhecidos como Médicos. O Caminho da Alma está próximo da arte ocidental de Castigar.

Negociação: Um médico pode acalmar seu p'o.

• Coaxial : Essa habilidade funciona da mesma forma que a arte Castigate do mesmo nome.
• • Remover a dor: Um Doctor pode impedir que seu p'o use um de seus espinhos.
• • • Dê Paixões Mais Altas: Um Médico pode tentar substituir a Paixão Sombria de um p'o por uma de suas Paixões.
• • • • Alterar comportamento: Um médico pode alterar seu arquétipo p'o , incluindo os regulares, bem como os baseados em Sombra.
• • • • • Paz Interior: Um Doutor pode juntar-se ao seu p'o e agir como um.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos