[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2.6 – Djinns

Ir para baixo

2.6 – Djinns Empty 2.6 – Djinns

Mensagem por Ageu337 Seg Jan 14, 2019 9:00 pm

Dijinns

2.6 – Djinns Djinns

Os Djinn são uma especie de Espírito que habita dentro da Umbra Alta e compartilham algumas semelhanças com o Bygones. Eles se consideram os governantes legítimos do mundo e desprezam seus irmãos espirituais e suas agendas de mente estreita. Eles também têm uma certa antipatia contra os humanos, lembrando da Guerra da escravidão e as humilhantes magicks do Taftani. Eles parecem estar ligados à Teia da Fé.

Conceito de Bygones: Um passado é uma criatura de mito e lenda que não pode mais existir abertamente na Terra devido à sua incompatibilidade com o Consenso da Realidade. O mais raro e poderoso dos passados ​​não pode existir na Terra, apenas na Umbra; sua própria existência é incompatível com o Consenso de realidade, e eles acumulam paradoxo enquanto na Terra.

Cosmologia

Os Djinnn

Os Djinn afirmam ser os primeiros seres sencientes do universo, tendo sua idade contada desde o primeiro dia da criação, quando ouve luz e trevas e a Absoluta desejou, primeiro ser a desejar virando sua face para a realidade criada, daria origem a uma raça de espiritos primordiais muito mais antigos que o proprio fogo e a agua, eles dançariam na poça primordial. Os Djinn também dizem que eles originalmente pastorearam a humanidade e lhes ensinaram presentes sobre como sobreviver. Quando os primeiros Fera fizeram suas alianças de espírito e pactos de Totem, os Gênios se recusaram a ajudá-los, em profunda indignação, bem mais poderosos que os espiritos que originariam os Totems Garou, olharam de forma arrogante e superior aos Homens-Besta e abominando o pensamento de servir a outro.

Tudo isso muda com a vinda de Salomão e do Código Salomônico, que permitiu que os humanos ligassem um djinn à sua vontade. Em 945 Antes de Cristo, os nobres djinn concordaram em acabar com a supremacia humana no mundo visível, começando com a Peste dos 10.000 Djinni. Quando os Djinns decidiram destruir os humanos, eles não recuarão diante da súbita ameça, os humanos lutaram e conseguiram capturar muitos djinn sob a liderança de Salomão, cansado, derrotados, sujos e indignados, muitos djinn se aliaram ao com raiva as forças Infernalista Ishaq al-Iblis, o primeiro Rei Demônio. Ainda hoje, as relações entre os Djinn e a humanidade são cheias de rivalidade, graças às práticas do Taftani.

Organização

Djinn tem uma sociedade complexa que é centrada em torno de suas cidades dentro da Umbra, sendo a mais famosa a Cidade de Bronze. Cada cidade é governada por um Califa, geralmente um velho e poderoso djim, que responde a um Emir, que representa o Sultanato, o governo central dos gênios. As cidades geralmente brigam entre si, mas a maioria dos conflitos geralmente dura apenas uma década ou é combatida por Procuradores no Mundo Material (como muitas tribos do Oriente Médio descobriram).

Djinn são divididos em diferentes tipos que têm diferentes perspectivas sobre a humanidade e seu próprio propósito.
Os Aamar são os mais curiosos e viajam frequentemente ao Mundo Material para experimentá-lo e, às vezes, vivem como seres humanos normais no meio deles.
Os Efriti são aqueles djinn que se aliam aos Reis do Diabo e são considerados Malditos por muitos observadores. Habitam geralmente dentro de Malfeas e têm um ódio eterno contra a sociedade humana.
Os Rajîm são djinn que são excluídos de suas cidadelas umbrales e são forçados a habitar no mundo Material. Eles são geralmente amargos e agressivos contra os humanos em geral. (Djinns que representam risco a uma segunda Guerra da Escravidão tem esse destino).
Os Shayateen são djinn que se comprometeram a lutar contra a influência humana na Umbra e proteger suas cidadelas de outra Guerra de Escravidão, embora outra Guerra não esteja a caminho, essa sua nova forma de batalha se faz frente ao avanço constante das forças da Tenocracia que exploram os Mundos Umbrais.


Guerra das 10.000 Pragas.


A Guerra da Escravidão (também chamada de 10.000 Pragas Djinni por estudiosos mortais) foi o conflito entre Gênios e humanos que ocorreu durante o reinado de Salomão, o Sábio. Preocupados com o crescente número de humanos e como eles brincavam com magias além de sua compreensão, os Califas Djinn decidiram invadir o mundo para ensinar a humanidade seu lugar, escravizando-os, matando a humanidade e monstrando sua superioridade. Mas a tentativa terrivelmente saiu pela errado, quando Magos que aprenderam nos pés do Grande Rei Sábio, usaram sua poderosa magia para amarrar e subjugar os djinn invasores. Quando por fim, Salomão, conseguiu capturar Al-Dimiryat, um dos grandes Califas dos Djins, os espíritos furiosos atacaram em um desesperado frenesi, saqueando e matando todos os inocentes que viam em seu caminho, o que enfureceu os magos trazendo ainda mais destes para aliança junto ao Sábio Rei. No auge da guerra, metade de todos os djinnis existentes encontravam-se presos pelos magos mortais e os djinn perderam a força para continuar sua suposta guerra de supremacia contra os humanos.

O resultado foi um ódio amargo dos Djinns contra os habitantes do reino da carne que continua crescendo (ainda piorando através das práticas humilhantes do Taftani de aprisiona-los e faze-los servi-los) e sua aliança seguinte com Ishaq al-Iblis, O Primeiro Rei Demônio.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos