[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2.0 – Dragões

Ir para baixo

2.0 – Dragões Empty 2.0 – Dragões

Mensagem por Ageu337 Seg Jan 14, 2019 8:29 pm

Dragões

2.0 – Dragões Drake

Os dragões clássicos, ainda que sejam bastante poderosos em seus próprios domínios, são muito menores que seus primos celestiais (os dragões clássicos tipicamente medem várias dúzias de metros em sua maturidade). Carnívoros e famintos, eles incorporam a fúria do Inferno ou do Paraíso, e ocasionalmente aparecem como agentes de uma enorme reação de Flagelo. Ainda que inteligentes no sentido humano do termo, estes dragões percebem o mundo através de sentidos poderosos e séculos de experiência. Mesmo os mais jovens têm centenas de anos e podem se lembrar de quando as coisas eram bem diferentes – e muito mais simples.

Os Dragões tem um corpo fortemente blindado e serpentino que pode ser qualquer coisa, menos permeável a arcos ou espadas. Um cume afiado de espinhos corre ao longo de suas costas, e suas quatro pernas possuem garras cruéis. O Dragões tem membranosas asas de morcego e seu rabo termina em um ferrão venenoso. Uma língua bifurcada precipita-se para dentro e para fora de sua bocarra terrível – uma boca igualmente capaz de engolir uma presa inteira ou cuspir a morte pelo fogo. Os olhos dos Dragões são luminosos e hipnóticos, capazes de mesmerizar ou enganar ao ponto da decepção conforme ele quiser.

Habitantes das montanhas das terras temperadas, os dragões são encarnações de toda a sua fúria bruta e descontrolada da natureza. Nem especialmente sábio, nem muito reflexivo, eles são diretos, agressivos e, muitas vezes, cheio de astúcia. Via de regra, os humanos o fascinam; em sua juventude, os dragões saem do seu caminho para examiná-los. Talvez ele seja um dragão de fogo, devorador de virgens e matador de cavaleiros. Talvez ele seja o bravo aliado de um feiticeiro, com freios para se cavalgar e devotado a seus amigos. Ele poderia fazer o papel de um colecionador de tesouros, isolado e ranzinza com sua arca de artefatos. Muito provavelmente, ele é tudo isso e muito mais. Dragões desempenham muitos papéis em uma única vida.

Dragões no Mundo das Trevas?


Sim, eles existem, muito diferente de seus primos celestais, mas ainda assim, criaturas extremamente poderosas, muitos nascidos do fruto da imaginação humana, sonhos e pesadelos, outros vindos de criações da Triade... outros filhos dos Dragões que habitaram o Crisol da Criação. Não importa de onde tenha vindo o dragão a sua frente, apenas olhe o nos olhos e saiba bem seu lugar, dragões são criaturas majestosas e antigas, escolha com cuidado suas palavras, ou elas podem lhe dar uma passagem gratis para juntar-se à pilha de ossos na Ilha das Lamentações ou para a Grande Roda de novo.

Diferença entre Dragões Celestiais e Dragões
.

A majestade dos grandes dragões celestiais vai muito além da capacidade das Características do sistema Storyteller, como é descrito no sistema tais seres não possuem pontuação e são definidos apenas como distribuição ilimitada e o que o narrador desejar. Caso tal criatura apareça, assume-se que ela possa fazer mais ou menos o que quiser, dobrando os elementos à sua própria vontade como um arquimago. Centenas de metros (ou mesmo de quilômetros!) de comprimento, este espírito-titã se manifesta como uma grande tempestade, nuvens em forma de dragões ou como um viajante humilde (às vezes humano, às vezes não) com os talentos de um deus – e sabedoria para não utilizar tais.

Os Dragões Celestiais e Dragões.


• Dragões Celestiais – Fogo

Os dragões celestiais de fogo são criaturas majestosas com pares garras e escamas do mais puro ouro. Grandes o suficiente para levar os palácios dos deuses em suas costas, estes dragões são de semblante extremamente feroz e temperamento severo. Apenas carne e carvão podem alimentar tais, e eles são terríveis quando estão com fome.

Como os sábios sinistros das Tradições Legalistas, estes poderosos Dragões aconselham a honra rígida, a ação correta e a perfeição pessoal. Patronos das Artes Akáshicas, estas criaturas ocasionalmente se manifestam em enormes tempestades, como durante a Guerra do Rio do Dragão, três dragões celestiais reduziram um exército de demônios às cinzas – e ferveram o Rio Qui até o ponto do vapor. Um dragão celestial fala através de trovões e demonstra pouca paciência para com a humanidade. A menos que sejam convocados por alguma grande necessidade, eles residem nos Céus ou grandes palácios dos Ofícios no coração dos vulcões da Irmandade de Akásha.

• Dragões do Clima – Ar


Os dragões do clima (elemento ar) brilham em tons sempre mutáveis de azul e dançam através do céu em seis pares delgados de patas. Os reinos das nuvens na Umbra e do mar aberto são parques de diversões para estas estas criaturas espirituais, que trazem tanto a chuva, que dá a vida, como as tempestades que carregam a morte. Estes dragões voam sem esforço, mesmo sem ter asas. Eles vêm rápido como o vento e possuem um ataque penetrante. Em contraste com seus primos de fogo, estas criaturas serenas respeitam a harmonia e o equilíbrio sobre a força bruta.

Quando provocado, um dragão do ar pode devastar um vale inteiro, como aconteceu em Kin Lin na época dos Cinco Feiticeiros Fantasmas. O mais comum, no entanto, é que estes Dragões prefiram ensinar aos amigos a humildade, a música e a paciência. Em seu palácio dos ventos, um dragão do clima espirala perto de sua fonte, ouvindo as gotas de água que caem em sua bacia, sobem aos céus e caem outra vez. Se inquirido, ele poderia responder que nenhum outro estudo é essencial para aquele que entende fluxo.

• Dragões Terrestres – Terra


Os dragões terrestres (elemento terra) governam as vias navegáveis interiores. Seu domínio sobre a terra provém do dom da fertilidade que eles trazem para os campos e de sua autoridade em repartir a terra em províncias distintas. Cada rio tem seu próprio Dragão Rei que governa as suas águas de seu palácio submerso. Esses governantes são aterrorizantes e irresistíveis em sua ira. Sinuoso e musculoso, um dragão de terra usa quatro conjuntos de escamas – vermelho terroso, marrom cor de lama, verde escuro e verde esmeralda brilhante – conforme avança para a maturidade. Ele escolhe seu caminho através da terra se movendo em seis patas enormes, deleitando-se em florestas e árvores.

Em sua juventude, um dragão terrestre é robusto, firme e conservador. Embora não seja duro como seu primo de fogo, estes patronos dos místicos Taoistas são grandes supervisores. Disfarçados de humanos, muitas vezes eles vagam pelo campo vestido como um monge e oferece ditados enigmáticos a quem o encontra. Para seu sustento, este vegetariano exclusivo consome enormes quantidades de folhagem, e então faz a planta crescer novamente com o poder de sua magia.

• Grandes Dragões do Mar – Água

Os grandes dragões do mar possuem manchas verdes e de um azul profundo, e muitas vezes chegam a ter de 4 a 6 mil metros e meio de comprimento. Sem asas e sem patas, essas serpentes enormes viajam exclusivamente nadando. Estas são as bestas chamadas de Leviatã, Jörmungandr, Lung Yu e outros nomes secretos. Nas profundezas sem sol, eles mantêm cortes que poderiam levar um homem mortal à loucura. Nenhuma força na Terra pode resistir a tal besta que, irritada, levanta tufões, terremotos e maremotos. Krakens e baleias servem de alimentos para estes dragões, e enormes Reinos marítimos vazam para dentro de seus domínios.

De vez em quando, um dragão do mar assume uma forma menor, nadando entre os pequenos peixes ou transportando-se para a terra seca para caminhar entre os homens. Alguns Oradores dos Sonhos dizem que se você passou por uma mulher de cabelo molhado e olhos cor de mar tempestuoso, você já viu um dragão do mar em carne e osso. Nos dias posteriores, quando os oceanos já estavam poluídos e seus grandes animais haviam sido abatidos, dragões do mar podem ocasionalmente vir à terra, contra as criaturas irritantes que aqui moram. Mas não é da vontade dos mesmos que a humanidade seja expurgada, de modo que os dragões seguram a própria ira. Ainda assim, a mulher com olhos de oceano agitado tem ar de graça em seu sorriso, e contorce as próprias mãos nervosamente, como se estivesse pronta para atacar.

Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos