[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1.2 – Drones, Kami's, Gorgonas e Fomori

Ir para baixo

1.2 – Drones, Kami's, Gorgonas e Fomori Empty 1.2 – Drones, Kami's, Gorgonas e Fomori

Mensagem por Ageu337 Sex Dez 14, 2018 7:06 pm

Górgonas

1.2 – Drones, Kami's, Gorgonas e Fomori Gorgona

As Górgonas são um caso delicado de influência da Wyld, podendo existir de duas formas. Uma delas é como criaturas geradas diretamente pela Wyld, tecendo a matéria a partir do nada, as Górgonas exogênicas. A outra forma de uma Górgona surgir é a fusão de um espírito Wyldling com um hospedeiro pré-existente. Essa fusão não acontece apenas em carne, mas também na própria essência: diferente dos fomoris, que lutam constantemente com sua metade Maldita, ainda que apenas por direito de ter opinião, uma Górgona se torna uma criatura harmoniosa, sem brigas entre suas partes.

As Górgonas que surgem da fusão de um espírito com uma criatura e são sempre resultados de hospedeiros animais ou plantas, apenas em casos raríssimos seres humanos. Outro fator curioso é o de que há chances também de desfazer a possessão, forçando o espírito a deixar o hospedeiro. Górgonas realmente doentes são deixadas para trás, e doenças como câncer ou leucemia canina são problemas grandes demais para que o Wyldling continue habitando o corpo. Por outro lado, as Górgonas dificilmente adoecem. Enquanto um Wyldling jamais possuirá um animal ou planta realmente doente, aqueles animais ou plantas possuídos terão uma saúde incrível, fazendo com que as chances de doença caiam drasticamente. Nesse caso, apenas forçar algum tipo de doença parece ser uma forma de acabar com a dita possessão.

Limiares

Limiares são lugares onde a energia da Wyld pode se manifestar mais livremente através das rachaduras da Tellurian, permitindo que os Wyldlings atravessem para a Terra. Essas áreas surgem onde a Película já é fina, como o coração de uma floresta. Infelizmente, os Caerns tendem a existir em tais pontos, o que faz com que os Garou entrem em conflito com essas áreas.

Abscessos

Abscessos são o resultado de um Caern tão completamente tomado pelas forças da Wyld que se torna um lugar alien para os próprios Garou, rico em manifestações de Górgonas, Wyldlings e outras coisas impossíveis de se descrever.

Tipos de Górgonas

Embora seja difícil – ou impossível – catalogar as criações da Wyld, alguns dos raros casos de encontro entre lobisomens e Górgonas são descritos, e levam à tentativas de divisão. Essas divisões são feitas a partir de características em comum, e não de objetivos.

Górgonas Elementais: Criadas a partir da fusão de um elemental da Wyld e uma criatura (ou uma Górgona exogênica), as Górgonas elementais demonstram poderes capazes de remoldar os elementos da própria realidade, seja com fogo, água, vento ou a própria terra.

Nereidas: Nereidas são uma das Paixões encarnadas, o desejo por criação através da reprodução. As nereidas atraem machos através do instinto, induzindo um frenesi de luxúria para que consigam assim reproduzirem-se com eles. Esse ato torna a Wyld mais forte, além de ter resultados interessantes, sobretudo se o macho atraído for de uma raça metamórfica. O resultado de tais uniões, parido pela Nereida em um Limiar, é a ligação entre Gaia e a Wyld, um metamorfo-górgona. Esses metamorfos são o símbolo da mistura de carne e espírito, estranhos e selvagens. Esses metamorfos-górgona apresentam o mesmo comportamento impossível de ser traduzido das outras Górgonas, mas podem representar o exército dela no Apocalipse.
Nota: Aquela gorgona safadinha que queria mistruar o poder da Wyld ao de Gaia <3

Pés de Poça: Pés de Poça são a manifestação encarnada do desejo de Mudança. Desde o momento de seu surgimento, o Pé de Poça leva a mudança e o caos consigo, tentando fortalecer a Wyld através de atos e pensamentos. Os Pés de Poça buscam fazer o mesmo com o mundo, expandindo sua influência para outras criaturas e mesmo pessoas. Mudam o tempo todo de tática, e acreditam que no momento em que deixarem de se manifestar e agir começarão a calcificar, e assim servir à Weaver.

Recuperadores: Essas Górgonas atacam em lugares onde as representações da Wyrm ou da Weaver sejam fortes demais, agindo como a fúria ou a vingança da Wyld. Altamente destrutivos, só param quando seu objetivo de destruição é cumprido, seguindo para a próxima fonte de emanação forte o suficiente da Wyrm ou da Weaver.

Sangreal: Essas Górgonas são sempre exogênicas e criadas para cumprir uma tarefa extremamente específica. A duração dessa tarefa, no entanto, pode variar imensamente. Pode ser algo que dure um mínimo de tempo e esforço, ou uma tarefa que leve anos para ser cumprida. Quando essa tarefa chega ao fim, a Górgona volta para a Umbra, para não mais ser vista na Tellurian.

Tommy Knockers: Essas curiosas Górgonas são sempre exogênicas e especializadas em lidar com os humanos. Sua missão é preservar a Wyld e suas criações na Tellurian, incitando o temor do “desconhecido” e das coisas imprevisíveis nos humanos, assim como o respeito à Wyld.

Mas e por que as Górgonas surgem?

Porque sim. Por que a Wyld quis. Por que o dia estava azul, e a grama verde. Por que um passarinho comeu duas minhocas ao mesmo tempo, enquanto um cachorro tentava morder o próprio rabo. Oras! Triangular as intenções da Wyld é uma tarefa impossível! No entanto, há notícias de que as ações da Wyld vêm demonstrando estrutura e estratégia, o que pode provar que a Wyld é capaz de aprender – ou talvez esteja sucumbindo ao poder da Weaver.


Fomori

1.2 – Drones, Kami's, Gorgonas e Fomori Fomori

Fomori's A Legião de Aberrações

Um fomor é criado a partir da ligação permanente entre um Maldito e um hospedeiro, usualmente humano, porém algumas vezes animais ou mesmo criaturas sobrenaturais. Essa ligação não é simplesmente como uma Possessão normal (através do Encanto Possuir), mas algo mais complicado e duradouro. O tipo mais comum de Maldito que acaba se fundindo a um hospedeiro como fomor são os Malditos ligados às emoções como raiva, luxúria, cobiça, etc. Embora qualquer Maldito seja capaz de se tornar um fomor, existe uma diferença entre mera Possessão e a ligação permanente que cria o fomor, e são os Malditos mais “emocionais” que tem maior sucesso em se ligar a um hospedeiro humano dessa maneira. Uma vez que o Maldito esteja cravado em um hospedeiro, ele só sairá dele caso esteja em perigo. No entanto, eles não ligam se o hospedeiro estiver em risco. Um Maldito pode sobreviver à morte de seu hospedeiro, tanto em Possessão como ligado a ele como fomor. Em ambos os casos, ele será jogado na Umbra, onde se recuperará com o tempo. Embora alguns Malditos possam planejar vingança contra quem fez isso, a maioria simplesmente não consegue pensar tão adiante. Muitas vezes ele voltará ao mundo físico procurando outro hospedeiro, sequer se lembrando do que houve. Malditos mais poderosos, no entanto, poderão simplesmente atacar imediatamente, ou então tentar possuir o assassino de seu hospedeiro, se for possível.

O que permite um Maldito entrar em uma pessoa, é assustador. Qualquer momento de fraqueza em que uma pessoa sucumba, mesmo que momentaneamente, permite que um Maldito associado crave suas garras nela. Olhar uma bunda na rua nunca foi tão perigoso. Alguém te fechou no trânsito e te irritou? Você acaba de receber totalmente grátis um Maldito da raiva. Malditos não precisam de um convite formal para tentar corrompê-lo. Tem um problema com isso? Problema seu, a Wyrm não se importa nem um pouco. Malditos não se importam se você é jovem ou idoso, forte ou fraco, homem ou mulher. Ele simplesmente moldará o hospedeiro conforme necessário. A posição do hospedeiro importa muito mais. Pessoas com grandes responsabilidades como pais, professores, trabalhadores em instituições para idosos… Se a possessão de uma pessoa pode causar grandes problemas para várias pessoas, o Maldito ficará feliz em fazê-lo. Claro, Malditos são em sua maior parte criaturas simples. Eles buscam autopreservação, corrupção e destruição generalizadas. Então eles sempre tentarão os alvos mais fáceis, aqueles humanos que tem certa afinidade com o tipo de emoção ligada ao Maldito. De um homem que espanca sua mulher e filhos ou um ganancioso empresário ao criminoso mais violento, estupradores e assassinos, estes são o pão com manteiga dos Malditos. Eles simplesmente tornam as coisas fáceis demais para deixar passar.

Após a fusão, o hospodeiro precisa agora lidar com coisas piores, como mutação física. Se o Maldito decidir que o fomor precisa de olhos extras, o hospedeiro terá de lidar com o processo todo, como a coceira e a dor, o surgimento de pústulas em sua cabeça, até que o olho se abra e ele comece a receber informação visual de um ângulo que não deveria. Ou então a distorção de seus órgãos genitais, e descobrir que eles agora tem dentes quando vai ao banheiro. O Maldito tem acesso total aos seus pensamentos, memórias, sonhos e medos. E o hospedeiro sente as emoções ligadas ao tipo de Maldito que o possuiu. Os efeitos psicológicos dessas mudanças são devastadores e costumam tornar os fomori (ainda mais) insanos.

A maior divisão entre os fomori está em sua raça, que deriva do tipo de Maldito que fez a possessão, costumando apresentar os mesmos tipos de alterações. Porém, a maior parte dos fomori é única, com um Maldito possuindo um humano e o modificando conforme acha melhor, não raro com alguma ajuda do subconsciente do hospedeiro. Mas os Garou podem lhe dizer outro tipo de divisão entre os fomori: aqueles que você percebe serem monstros em tempo hábil, e aqueles que você só percebe quando está cravando as garras em você. A maior parte dos fomori são monstruosos, mas existem alguns tipos mais sutis, que embora tenham a mácula da Wyrm, parecem humanos. Até o momento em que avançam, demonstrando seus poderes.

Kami

Embora "kami" seja uma palavra japonesa para espíritos, tem sido usada por Garou e outros metamorfos ao redor do mundo para se referir a uma raça de entidades meio-espirituais a serviço de Gaia. Estes Kami são equivalentes de Gaia à Wyrm 's Fomori ou a Weaver ' s Drones, mas são muito mais raros do que Fomori (Drones podem ser mais raros ainda, mas são basicamente indestrutíveis, enquanto Kami pode ou não possuir proeza de combate). A maioria é criada ligando um espírito de Gaia a um humano, animal ou mesmo a uma planta, animal e etc, embora alguns Kami "ocorram naturalmente", representam um despertar espiritual em uma parte do mundo natural. Tecnicamente, as raças mutantes poderiam ter se originado como Kami, embora atualmente não sejam consideradas como tais.

Kami Humano - Fusões de um ser humano e um espírito de Gaia, estas são extremamente raras, mas possuem uma compreensão da natureza de Gaia inaudita, e assim são muito valiosas para a causa Gaia. Eles podem ou não ser visivelmente transformados por sua conexão com Gaia. Alguns são dotados de capacidades de combate, mas a maioria desenvolve poderes de cura ou limpeza.

Animal Kami - Animais de qualquer variedade podem se tornar hospedeiros de kami; eles geralmente se desenvolvem em nível humano (embora não seja necessário algo humanoide), a que se refere a inteligência, e podem ter poderes suficientes para ser adversários formidáveis, mesmo quando pequeno em tamanho.

Planta Kami - Geralmente árvores antigas imbuídas de sensibilidade e mobilidade, estas estão entre as mais prováveis ​​Kami a despertar espontaneamente do que serem criadas por um ritualista, embora isto ocorra apenas em locais de profunda selva que são intocados pela humanidade ou frequentados apenas por espiritualistas e culturas nativas.

Paisagens Despertadas - Regiões e ecossistemas inteiros podem ter um "genius loci" ou espírito regional que é consciente e capaz de influenciar eventos na área; esses kamis quase nunca são criados artificialmente, mas evoluem em áreas onde o poder de Gaia é forte (antes da separação, todas as áreas da Terra poderiam possuir tais espíritos). Normalmente, esses kami manifestam seu poder sutilmente, através de movimentos de animais, plantas, formas de relevo ou até mesmo pessoas locais, mas eles também podem agir diretamente ao manifestar um tipo de avatar, embora não possam se mover para fora da região que representam.

Rorqual - Uma variedade específica de animais Kami nativos dos oceanos de Gaia, os rorquais são baleias ou golfinhos imbuídos de espíritos que lhes permitem atuar como baterias de Gnose para os Rokea weresharks, que muitas vezes não têm acesso aos (caerns) devido a freqüentar o camadas do meio do oceano. Os Rokea são ferozmente protetores do rorqual, que possuem apenas poder espiritual e são indefesos contra os lacaios de Qyrl (o reflexo submarino da Wyrm), bem como dos baleeiros humanos.
Seus homólogos da Wyrmish são chamados de Fomori , enquanto os da Weaver são chamados Drones e os da Wyld são Gorgons.

Drone

Um drone é uma pessoa que foi possuída por um espírito da Weaver e se transformou em uma perfeita criatura de Stasis (A estase é a força da ordem e da preservação e está ligada à ciência, tecnologia e linguagem, A estase é representada na Tríade pela Weaver - ou talvez a Stasis represente a Weaver na Trindade Metafísica; o relacionamento exato não é bem claro. A estase foi afetada tanto pela loucura lúcida da Weaver quanto pelo consenso sufocante que foi implementado pela Tecnocracia). Os drones geralmente ganham a capacidade de ouvir o OneSong (O Chamado da Weaver). Drones são contrapartidas do tecelão ao Wyrm 's fomori , a Wyld ' s gorgons e Gaia 's kami. A maioria dos drones eram originalmente mortais, mas alguns raros eram fera ou outros sobrenaturais.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos