[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1.1 – Fadas

Ir para baixo

1.1 – Fadas Empty 1.1 – Fadas

Mensagem por Ageu337 Sex Dez 14, 2018 7:00 pm

Conceito

1.1 – Fadas Fadas

A fadas são seres estranhos e enigmáticos existem tanto entre os mortais quanto entre os sobrenaturais sem deixar traços de sua presença. Fadas modernas são muito diferentes dos duendes e dos poderosos espíritos das florestas conhecidos em eras passadas. Em vez disso, eles escondem sua magia na forma humana, embora por que eles andam no Mundo das Trevas é desconhecido. Anciões se recordam das fadas de antigamente, embora as fadas tenham mudado de aparência, os Membros que interagiram com elas afirmam que a mudança foi muito pequena - se é que houve alguma - quanto à sua natureza. Elas ainda são criaturas das regiões agrestes e é melhor para os Filhos de Caim que eles as evitem. Poucos dos que lidam com elas saem-se bem nas barganhas; e, mesmo nesse caso, a maioria dos vampiros sofre alguma mudança ou é levado à loucura. A simples presença dessas criaturas de sonho pode fazer com que um vampiro sofra dores excruciantes de agonia e perda. A beleza física e espiritual das Fadas pode despertar sentimentos mortos há tempos em um vampiro - um anseio por acreditar na magia, ou um sentimento pungente por sua inocência perdida - que podem levá-lo ao desespero ou à loucura.

Na maior parte do tempo, as fadas são invisíveis aos mortais, seu verdadeiro eu escondido. Somente aqueles que sabem o que procurar pode perfurar a ilusão que os esconde, e mesmo assim não é fácil nem seguro fazê-lo. As fadas por privacidade não reagem bem aqueles que procuram desmascará-las. Elas preferem mostrar suas verdadeiras naturezas só quando escolhem, e não antes. As fadas assumem muitas formas. Algumas são reais e extremamente belas, enquanto outros são terríveis e ameaçadores. Depois que fazem sua presença conhecida, o encontro é muitas vezes esquecido, como se fosse um sonho desbotado.

Uns poucos Cainitas, sobretudo Malkavianos e Ravnos, caçam-nas por seu sangue, pois acreditam que ele é mais potente do que o sangue dos mortais. Sabe-se que os Tremere também buscam pelo sangue feérico, por vários motivos doentios. Entre aqueles que afirmam ter saboreado este doce néctar, a experiência é bastante variada. Alguns vampiros dizem que o sangue feérico tem sabor quase, ou totalmente, idêntico ao dos mortais; outros falam de alegria extasiante, qualidades alucinógenas ou experiências transcendentais. Alguns o comparam à sensação dos raios de sol matutinos brilhando em seus rostos novamente - tanto pela satisfação quanto pela dor provocada.

Pouco se sabe sobre os costumes ou a sociedade da fadas. Parece que a atividade fadas aumenta muito durante certas épocas do ano, tais como os equinócios e solstícios, bem como durante os festivais, como o Mardi Gras. Vampiros podem encontrar fadas, a qualquer momento, no entanto, mesmo que não tenham consciência disso. Sabe-se menos ainda sobre a sua magia. Seus poderes Glamour, mas a forma pela qual esse Glamour é utilizado e como é restaurado continuam sendo mistérios. Alguns Membros tecem teorias de que as fadas restauram seu Glamour em épocas especiais do ano e que é por isso que a sua atividade aumenta. Outros afirmam que elas retiram a sua energia de lugares secretos de grande beleza natural. Certos integrantes do Clã Toreador acreditam que as fadas obtêm o seu poder através de uma ligação com a arte e os artistas mortais. Mais de um Toreador já entrou em conflito com um desses seres por causa de um determinado artista ou músico talentoso.

Fadas encontradas em uma história de Vampiro devem permanecer distantes e misteriosas. Mesmo se um vampiro de alguma forma fazer amizade com um desses seres, a alienação deve ser constantemente reforçada. Além disso, o fato de que as fadas são tão vibrantes e cheias de vida servirá como um lembrete constante de que o vampiro perdeu juntando as legiões de mortos-vivos - uma situação que poderia se tornar rapidamente intolerável.

Poderes e Fraquezas


• As Fadas curam-se como os mortais, embora muitas conheçam a magia de cura. Elas são capazes de absorver o dano letal, mas não de reduzir o dano de contusão à metade. Elas só sofrem dano agravado devido ao fogo. Se forem atacadas com uma arma feita de ferro "frio" (não-forjado), a fada não pode absorver o dano.

• Elas acham a presença dos vampiros desagradável e procuram evitar os mortos-vivos. Elas podem ocultar suas formas feéricas das vistas de um vampiro, mas a Disciplina Auspícios costuma permitir que um vampiro descubra o disfarce.

• Fadas gastar Glamour o equivalente às Disciplinas da mesma forma que os lobisomens fazer com Gnosis.

• A fadas não tem a mesma moralidade que os vampiros, mas uma pontuação de Humanidade é fornecida como uma métrica rústica dos efeitos mecânicos que exigem pontuação.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos