[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1.0 – Espiritos

Ir para baixo

1.0 – Espiritos Empty 1.0 – Espiritos

Mensagem por Ageu337 Sex Dez 14, 2018 6:57 pm

Conceito

1.0 – Espiritos Espiritual

Os espíritos normalmente não possuem Atributos nem Habilidades como as criaturas físicas. Possuem apenas se aparecerem no mundo físico. Os espíritos simplesmente usam Força de Vontade, Fúria e Gnose para determinar se têm sucessos ou não nas ações. Também possuem Encantos que dão a eles diversos poderes. Ao invés de níveis de vitalidade, apresentam um nível de Essência/Poder, que é geralmente a soma de Força de Vontade, Fúria e Gnose.

Força de Vontade: Os espíritos atacam testando Força de Vontade (dificuldade 6). Se for bem sucedido, o espírito atinge o alvo. Para todos os sentidos, a Força de Vontade é a Destreza e Vigor de um espírito, assim como sua "briga" e "esquiva". Os espíritos não podem gastar Força de Vontade para terem um sucesso automático. Um espírito não pode absorver danos; ele deve receber exatamente o que tiver sido determinado. Apenas aqueles espíritos com o Encanto Armadura podem absorver danos, mas a critério do narrador alguns podem absorver mesmo sem o Encanto. Para um espírito, não há diferença entre danos normais e agravados

Fúria: Para causar dano teste a Fúria do espírito (dificuldade 6); um Nível de Vitalidade de danos agravados é infligido por sucesso, mas o narrador pode optar que os danos sejam letais ou contusivos caso deseja fazer os espíritos menos letais. Esse Dano poder ser Absorvido normalmente. Para todos os sentidos a Fúria pode ser considerada a Força de um Espírito. A Fúria também determina a dificuldade para ferir um espírito. Se um lobisomem atingir um espírito, sua dificuldade nos testes de dano será igual à Fúria do mesmo. Exemplo: Um Espírito com Fúria 8, quando atacado, o atacante em vez de ter dificuldade 6 para causar dano, tem dificuldade 8 para causar o dano. Essa dificuldade normalmente não é modificada, embora o Narrador tenha a palavra final, como sempre. A critério do Narrador, alguns raros e poderosos espíritos podem ter ações extras equivalente ao seu nível em Fúria gastando 1 ponto de Essência, mas isso não é recomendado, a não ser para raros e poderosos espíritos.

Gnose: Esta Característica mede a consciência cósmica de um espírito. Os espíritos usam Gnose para todos os testes Sociais e Mentais. Um valor elevado de Gnose também costuma ajudar com os Encantos.

Essência/Poder: A Essência mede a capacidade de sobrevivência de um espírito. Geralmente, é igual à soma de seus níveis de Fúria, Gnose e Força de Vontade (mas o narrador pode ajustar para cima ou para baixo a fim de talhas os espíritos a seu gosto). Ao receber dano, o espírito perde pontos de Essência. Ao perder toda a sua Essência, o espírito "morre" e desaparece lentamente na Umbra. Os lobisomens podem aprisionar espíritos despojados de Essência dentro de fetiches ou recolher a Gnose dos mesmos, o que leva à destruição permanente desses seres. Do contrário, o espírito entrará num estado chamado Modorra e voltará a acumular Essência até reaparecer em algum outro lugar da Umbra. Malditos que apenas tem sua Essência finalizada, infelizmente não são destruídos podendo em pouco tempo atormentar novamente os Garou.

Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos