[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

0.9 – Cortes Espirituais

Ir para baixo

0.9 – Cortes Espirituais Empty 0.9 – Cortes Espirituais

Mensagem por Ageu337 Sáb Dez 01, 2018 10:40 am

Cortes Espirituais

0.9 – Cortes Espirituais Celestinos

Espíritos

Sem dúvidas, os principais habitantes da Umbra são espíritos. Na Umbra, eles refletem os seres vivos existentes no Mundo Físico. Aqueles são divididos em 4 categorias:

• Gaffling: Espíritos de pequeno porte na Umbra. Servos de Jafflings ou de Incarna, raramente eles são cientes de sua própria natureza, ou seja, não têm inteligência. Mas, ao adquirirem tal conhecimento, podem se tornar Jagglings.

• Jaggling: Espíritos de médio porte na Umbra, são inteligentes e servem aos Incarna ou diretamente aos Celestinos. Os Jafflings têm sempre Gafflings sob comando. Quando um Incarna morre ou se corrompe, o Jaggling pode ser "promovido" à posição de Incarna por um Celestino.

• Incarna: Espíritos de grande porte na Umbra, são os mais poderosos, abaixo apenas dos Celestinos (às vezes, seus poderes são iguais aos dos Celestinos!). Apenas espíritos nessa posição podem ser Totens (espíritos patronos protetores de matilhas ou tribos). Muitos Incarna gostariam de ser Celestinos, mas isto é algo realmente difícil de acontecer.

• Celestinos: Os maiores espíritos da Umbra (a Wyld, Weaver e Wyrm são Celestinos e a própria Gaia é uma Celestina) são essenciais a Tellurian. São o mais próximo que os Garou têm a deuses. Planetas e Astros possuem Celestinos como seus representantes. Se um Celestino morrer, o mundo físico pode ser monstruosamente afetado (Imagine Helios o Celestino do Sol morrendo e o Sol desaparecendo). Possuem dezenas de servos espirituais (Incarna, Jagglings e Gafflings).

A Tríade

São as três forças que regem o mundo. Porém, após sua separação, o mundo que conhecemos surgiu. Foi o surgimento da Película, uma barreira mistíca que separa o mundo material e o mundo espiritual.

As 3 forças da Tríade são:

Wyld
• A Wyld é a mudança em estado puro: ela vive e é a possibilidade. Todos os seres têm uma ponta da Wyld: todos eles mudam, desejando ou não. É vista por alguns Garou como a água que flui pela Árvore a alimentar seus galhos.
• Havia apenas o vazio e Gaia. Gaia, a mãe de todas as coisas, odiava a companhia do vazio, pois o mesmo era a solidão. Então, Gaia lutou contra o vácuo, uma luta para originar algo. Dessa luta nasceu o impulso criativo, a mudança no seu estado puro. Gaia a nomeou de Wyld (É o que os Garou acreditam).
• A Wyld gera a vida. Todas as coisas nascem. Todas mudam. Esse é o princípio de existência da Wyld. Mas a criação que nasce da Wyld é confusa e sem forma definida. O que é gerado pela Wyld esta sempre em constante metamorfose. Eles precisam de definição. Esta é dada pela Weaver.

Weaver
A Weaver é a razão. Ao contrário da Wyld, é a padronização, a definição. Se existe criação, a definição fica por conta da Weaver. É vista por alguns Garou como uma aranha a tecer suas teias nos galhos da Árvore do Mundo.

Wyrm
• É o equilíbrio, ela destrói as criações da Wyld, foi, porém, capturada pelas teias da Weaver, o que a enloqueceu também, corrompendo-a e causando um desequilibrío no mundo. A Wyrm é vista como uma serpente que rói as raízes da Árvore do Mundo. Nem toda a Wyld foi corrompida, apenas alguns "quantidade significativa" de seus (Exemplares, Avatares, Incarnas, etc ...)

A Corrupção
• Existem várias hipóteses a respeito da corrupção da Wyrm. A mais aceita pela Nação Garou é esta:

Weaver, já cansada de sua interminável tarefa de tecer o infinito, resolveu prender o infinito em uma única forma: tentou definir uma forma para a Wyld. Mas a Wyld é o caos, a criação eterna e não tem forma definida. E a Weaver, quando percebeu que estava tentando fazer o impossível, já era tarde: já tinha enlouquecido. E começou a tecer descontroladamente. A Wyrm deveria destruir esse excesso de criação. Mas era demais criação para seu poder de destruição e, em vez de destruir a teia, acabou se enroscando nela e também enlouqueceu. Pior, se corrompeu. O que era equilíbrio tornou-se pura corrupção, a destruição desnecessária. E, desde então, tenta destruir a maior de todas as criações: Gaia.

Distribuição Básica

Distribuição a seguir e algo sem pontos de experiencia, apenas a ficha basica sem anotar todos os poderes, dons e infinitos niveis de rituais e magias....

Nível Descrição Atributos Habilidades Antecedentes Força de vontade Quintessencia Pontos de Bônus
Fraco 5/4/3 5 1 2 2 0-5
Abaixo do normal 7/5/4 15 3 3 2 6-14
Médio 10/8/6 25 5 5 3 15-29
Excepcional 12/10/8 35 9 7 5 30-39
Poderoso 14/12/10 40 13 9 7 40-49
Muito poderoso 16/14/12 50 16 10 10 50-59S
Super poderoso 18/16/14 60 20 10 14 60-74
Ultra poderoso 20/18/16 70 25 10 17 75-95
Celestino menor Ilimitado (O que o narrador quiser)
Celestino Ilimitado (O que o narrador quiser)
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos