- Dons Gerais
[World of Darkness] Caçadores Caçados :: Forum [World of Darkness] :: 3.0 – Guia do Mundo das Trevas; (X) :: 1.1 - (Hengeyokai)
Página 1 de 1
- Dons Gerais
Dons Gerais
Criar Elemento (Nivel Um) - Como o Dom de Impuro. Os hengeyokai em harmonia com os elementos adequados (veja p. 57) podem invocar a "lua" como um elemento; isso se manifesta como a pura luz do luar, fornecendo iluminaçao e quase sempre um certo grau de conforto.
Comunicaçao Telepatica (Nivel Um) - Como o Dom Galliard. Esse Dom normalmente e compartilhado entre os recem chegados as Cortes como a forma mais basica de comunicaçao universal.
Sentir o Desequilibrio (Nivel Dois) - Esse Dom permite ao hengeyokai concentrar sua percepçao no equilibrio entre as Tres, identificando qualquer desequilibrio local de energias – seja da Triade ou de Yin, Yang e Yomi. Ele pode, por exemplo, descobrir que a Weaver e particularmente forte em uma determinada area ou que nao ha macula de Yomi num barraco nomeio de uma favela. Esse Dom e ensinado por qualquer espirito servo da Mae Esmeralda.
Sistema: o jogador faz um teste de Percepçao + Ocultismo; como o Dom: Sentir a Wyrm, a dificuldade depende do poder das forças referentes aquela area. Os Kuei-jin tem o cheiro do Chi mais forte impregnado em seus corpos, e aqueles com Po poderoso tem uma nitida macula de Yomi sobre eles.
Garras Flamejantes (Nivel Dois) - Uma das artes de guerra dos hengeyokai, esse Dom permite ao metamorfo inflamar suas maos ou patas (ou ate mesmo asas, no caso da forma Crinos dos'Tengu com Asas Afiadas), concedendo aos seus golpes a feracidade de um fogo-fatuo. Costuma ser assustador olhar para um metamorfo usando Garras Flamejantes, pois seus golpes formam desenhos circulares com as chamas ao seu redor. Esse Dom e ensinado por um espirito das Chamas.
Sistema: o jogador gasta um ponto de Gnose e faz um teste de Força+ Instinto Primitivo (dificuldade 6). A chama dura dois turnos por sucesso e adiciona um dado de dano a todos os ataques fisicas. Tambem pode fazer com que os vampiros fujam num panico instintivo. Mesmo que o metamorfo utilizando esse Dom ataque com seus punhos, seu dano sera agravado. Os Same-Bito, os Nagah e os Zhong Lung tem que aprender esse Dom como Nivel Tres; seu forte vinculo com a agua impede que haja afinidade maior com as chamas.
Linguagem Refinada (Nivel Dois) - Quando agem como emissarios, os hengeyokai acham educado falar apenas na lingua do anfitriao. Esse Dom permite ao hengeyokai falar qualquer lingua das Raças Metamorficas como se fosse sua lingua materna. As variações dos rosnados dos Hakken, as insinuações esferomonicas dos Kumo e ate mesmo a fala eletrica dos Same-Bito - esse Dom permite se ter dominio sobre todos. Entretanto, isso nao concede conhecimento de simbolos escritos, nem funciona com a linguagem humana. Esse Dom e ensinado por um espirito-Garça.
Sistema: o jogador faz um teste de Carisma + Linguistica (dificuldade 7); e necessario apenas um sucesso para se obter fluencia na lingua desejada. A fluencia dura por uma cena.
Sonho Animador da Unidade (Nivel Tres) – Esse Dom foi desenvolvido quando o Dom mais simples Comunicaçao Teleparica provou-se ineficaz demais para o uso cortesao habitual. Sonho Animador da Unidade submete um grupo de hengeyokai a uma comuicaçao silenciosa, em que sonhos animadores são enviados as suas mentes, e tambem e muito mais facil de se utilizar. A maioria dos Gai'nan conhece esse Dom e utiliza-o para se comunicar com a corte inteira ao mesmo tempo. Eensinado por um Quimerico ou por um espirito que sirva oficialmente aos Ministros do Ceu.
Sistema: os hengeyokai so precisam gastar um ponto de Força de Vontade para estabelecer uma comunicaçao silenciosa entre ate trinta personagens, conforme necessario; e claro que todos os participantes tem que estar presentes para isso acontecer. Todos incluso? no sonho poderao agir com certa clareza; suas paradas de dados serao reduzidas em apenas um dado a hengeyokai tambem podera levar para o sonho individuos contra a sua vontade, mas tera que
fazer um teste de Manipulaçao + Interpretaçao (a dificuldade sera igual a Forçade Vontade do alvo); se o teste falhar, o sonho acaba.
Exorcismo (Nivel Quatro) - Como o Dom Theurge de Nivel Tres. As Reis Yama costumam enviar seus lacaios espirituais para atormentar as cortes hengeyokai; como resultado, o conhecimento sobre como banir os espiritos maus e compartilhado livremente entre os filhos das feras.
Romper a Muralha (Nivel Quatro) - Esse Dom e compartilhado entre os hengeyokai que nao conseguem percorrer atalhos normalmente: em especial, os Khan, os Nagah, os Zhong Lung e os Same-Bito. Romper a Muralha lhes permite andar pelas Terras dos Espelhos com a mesma facilidade que seus primos mais afortunados.
Sistema: agora o hengeyokai consegue percorrer atalhos normalmente, assim como os Garou. Essa habilidade torna-se automatica assim que o hengeyokai aprende o Dom.
Criar Elemento (Nivel Um) - Como o Dom de Impuro. Os hengeyokai em harmonia com os elementos adequados (veja p. 57) podem invocar a "lua" como um elemento; isso se manifesta como a pura luz do luar, fornecendo iluminaçao e quase sempre um certo grau de conforto.
Comunicaçao Telepatica (Nivel Um) - Como o Dom Galliard. Esse Dom normalmente e compartilhado entre os recem chegados as Cortes como a forma mais basica de comunicaçao universal.
Sentir o Desequilibrio (Nivel Dois) - Esse Dom permite ao hengeyokai concentrar sua percepçao no equilibrio entre as Tres, identificando qualquer desequilibrio local de energias – seja da Triade ou de Yin, Yang e Yomi. Ele pode, por exemplo, descobrir que a Weaver e particularmente forte em uma determinada area ou que nao ha macula de Yomi num barraco nomeio de uma favela. Esse Dom e ensinado por qualquer espirito servo da Mae Esmeralda.
Sistema: o jogador faz um teste de Percepçao + Ocultismo; como o Dom: Sentir a Wyrm, a dificuldade depende do poder das forças referentes aquela area. Os Kuei-jin tem o cheiro do Chi mais forte impregnado em seus corpos, e aqueles com Po poderoso tem uma nitida macula de Yomi sobre eles.
Garras Flamejantes (Nivel Dois) - Uma das artes de guerra dos hengeyokai, esse Dom permite ao metamorfo inflamar suas maos ou patas (ou ate mesmo asas, no caso da forma Crinos dos'Tengu com Asas Afiadas), concedendo aos seus golpes a feracidade de um fogo-fatuo. Costuma ser assustador olhar para um metamorfo usando Garras Flamejantes, pois seus golpes formam desenhos circulares com as chamas ao seu redor. Esse Dom e ensinado por um espirito das Chamas.
Sistema: o jogador gasta um ponto de Gnose e faz um teste de Força+ Instinto Primitivo (dificuldade 6). A chama dura dois turnos por sucesso e adiciona um dado de dano a todos os ataques fisicas. Tambem pode fazer com que os vampiros fujam num panico instintivo. Mesmo que o metamorfo utilizando esse Dom ataque com seus punhos, seu dano sera agravado. Os Same-Bito, os Nagah e os Zhong Lung tem que aprender esse Dom como Nivel Tres; seu forte vinculo com a agua impede que haja afinidade maior com as chamas.
Linguagem Refinada (Nivel Dois) - Quando agem como emissarios, os hengeyokai acham educado falar apenas na lingua do anfitriao. Esse Dom permite ao hengeyokai falar qualquer lingua das Raças Metamorficas como se fosse sua lingua materna. As variações dos rosnados dos Hakken, as insinuações esferomonicas dos Kumo e ate mesmo a fala eletrica dos Same-Bito - esse Dom permite se ter dominio sobre todos. Entretanto, isso nao concede conhecimento de simbolos escritos, nem funciona com a linguagem humana. Esse Dom e ensinado por um espirito-Garça.
Sistema: o jogador faz um teste de Carisma + Linguistica (dificuldade 7); e necessario apenas um sucesso para se obter fluencia na lingua desejada. A fluencia dura por uma cena.
Sonho Animador da Unidade (Nivel Tres) – Esse Dom foi desenvolvido quando o Dom mais simples Comunicaçao Teleparica provou-se ineficaz demais para o uso cortesao habitual. Sonho Animador da Unidade submete um grupo de hengeyokai a uma comuicaçao silenciosa, em que sonhos animadores são enviados as suas mentes, e tambem e muito mais facil de se utilizar. A maioria dos Gai'nan conhece esse Dom e utiliza-o para se comunicar com a corte inteira ao mesmo tempo. Eensinado por um Quimerico ou por um espirito que sirva oficialmente aos Ministros do Ceu.
Sistema: os hengeyokai so precisam gastar um ponto de Força de Vontade para estabelecer uma comunicaçao silenciosa entre ate trinta personagens, conforme necessario; e claro que todos os participantes tem que estar presentes para isso acontecer. Todos incluso? no sonho poderao agir com certa clareza; suas paradas de dados serao reduzidas em apenas um dado a hengeyokai tambem podera levar para o sonho individuos contra a sua vontade, mas tera que
fazer um teste de Manipulaçao + Interpretaçao (a dificuldade sera igual a Forçade Vontade do alvo); se o teste falhar, o sonho acaba.
Exorcismo (Nivel Quatro) - Como o Dom Theurge de Nivel Tres. As Reis Yama costumam enviar seus lacaios espirituais para atormentar as cortes hengeyokai; como resultado, o conhecimento sobre como banir os espiritos maus e compartilhado livremente entre os filhos das feras.
Romper a Muralha (Nivel Quatro) - Esse Dom e compartilhado entre os hengeyokai que nao conseguem percorrer atalhos normalmente: em especial, os Khan, os Nagah, os Zhong Lung e os Same-Bito. Romper a Muralha lhes permite andar pelas Terras dos Espelhos com a mesma facilidade que seus primos mais afortunados.
Sistema: agora o hengeyokai consegue percorrer atalhos normalmente, assim como os Garou. Essa habilidade torna-se automatica assim que o hengeyokai aprende o Dom.
Ageu337- Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018
Tópicos semelhantes
» 1.0 - (Rituais) Rituais Gerais Nível 1
» 1.0 - (Rituais) Rituais Gerais Nível 2
» 1.0 - (Rituais) Rituais Gerais Nível 3
» 1.0 - (Rituais) Rituais Gerais Nível 4
» 1.0 - (Rituais) Rituais Gerais Nível 5
» 1.0 - (Rituais) Rituais Gerais Nível 2
» 1.0 - (Rituais) Rituais Gerais Nível 3
» 1.0 - (Rituais) Rituais Gerais Nível 4
» 1.0 - (Rituais) Rituais Gerais Nível 5
[World of Darkness] Caçadores Caçados :: Forum [World of Darkness] :: 3.0 – Guia do Mundo das Trevas; (X) :: 1.1 - (Hengeyokai)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|