- Artes Demônicas
[World of Darkness] Caçadores Caçados :: Forum [World of Darkness] :: 3.0 – Guia do Mundo das Trevas; (X) :: 1.2 - (Kuei-Jin) :: Artes Kuei-Jin
Página 1 de 1
- Artes Demônicas
Artes Demoníacas
Todos os Kuei-jin tem a macula do Po, uma condição refletida pelas suas Artes Demoníacas. Essas disciplinas originam-se com o Po e são alimentadas por ele. Um personagem nunca pode elevar o nível de uma Arte Demoníaca acima de seu nível de Po.
Todos os personagens aprendem pelo menos uma Arte Demoníaca depois de seu Segundo Alento; essas artes são usadas instintivamente pelos chih-mei. Alguns personagens podem não desejar cultivar esse aspecto de suas personalidades; infelizmente, o Po normalmente insiste em que isso seja feito.
Enquanto um personagem use as Artes Demoníacas, ele não pode usar nenhuma Disciplina da Alma exceto o Chiiu Muh. De modo geral, evocar uma Arte Demoníaca permite que o Po se manifeste na consciência do vampiro; enquanto alguma Arte Demoníaca estiver sendo usada é preciso fazer um grande esforço para evitar o frenesi ou o domínio do Po. Em qualquer momento que uma Arte Demoníaca é invocada, o personagem precisa fazer um teste da natureza sombria (ver pag. 151) para evitar perder o controle para o Po.
VENTO NEGRO
Permitindo que a fúria do Po se canalize através de seu corpo, o Kuei-jin pode tornar-se sobrenaturalmente rápido – um ciclone de destruição. Basicamente, o Vento Negro é um frenesi concentrado – ou não tão concentrado. Enquanto estiver no estado de Vento Negro, o personagem obtém poderes semelhantes ao uso prolongado do Chi Demoníaco (ver pag.91), mas como está numa fúria demoníaca constante, ele recupera energia demoníaca tão rápido quanto a gasta. Essa Disciplina é comum entre os Kuei-jin mais guerreiros, que a usam para tornar-se sombras velozes de destruição.
Sistema: Esse poder custa ao Kuei-jin um ponto de Chi Demoníaco por turno. Para cada ponto nesse poder, o vampiro pode realizar uma ação extra (como a Rapidez), aumentar aritmeticamente a velocidade de corrida ou acrescentar um sucesso automático para uma Parada de Dados de dano para Briga ou Armas Brancas. Durante cada turno, o vampiro com Vento Negro 4 pode optar por realizar duas ações extras, correr com o dobro da velocidade e acrescentar um sucesso as Paradas de Dados de todos os danos de Briga. No turno seguinte, ele pode optar por realizar quatro ações extras e não acrescentar nenhum dado ao dano. Ações extras obtidas com o Vento Negro ocorrem após todos os outros personagens realizarem sua ação para aquele turno.
Enquanto usa o Vento Negro, o vampiro não pode usar nenhuma outra Disciplina, exceto o Shintai Demoníaco, embora ele possa manter poderes ativados previamente. Além disso, em cada turno que o poder é usado, o vampiro precisa testar o Po (dificuldade ; se fracassar no teste, ele entra em alma de fogo. Um vampiro em frenesi não sofre penalidades de dano, mas não pode usar armas de fogo ou outras armas de projetil; ele prefere destruir seu oponente face a face – obviamente, essa é a intenção da maioria dos que usam o Vento Negro. O problema está no fato de que um vampiro que esteja usando esse poder ataca não prontamente aliados como inimigos.
O Vento Negro, como todas as Artes Demoníacas, é uma Disciplina violenta. Enquanto emprega o Vento Negro, um personagem precisa usá-lo para realizar atos condizentes com a influência do Po. Assim, um personagem poderia usar o Vento Negro para atacar ou mover-se com rapidez sobrenatural, mas não para tocar violão numa velocidade sobre-humana.
SHINTAI DEMONIACO
Basicamente, essa Disciplina permite que o Po se manifeste no corpo do Kuei-jin. Quando essa Disciplina é ativada, o personagem assume uma forma monstruosa, parecendo um espirito do Mundo Yomi.
Os personagens que assumem essa forma com regularidade são chamados muitas vezes de raksha. Essa Disciplina é ocasionalmente ensinada por espíritos malignos, em troca dos serviços do personagem no mundo material. Vampiros que assumam sua forma demoníaca muitas vezes tem maior probabilidade de atrair a atenção dos Reis Yama.
Sistema: São necessários três pontos de Chi Demoníaco e três turnos para transformar-se na forma demoníaca. Enquanto o personagem está nessa forma, seu Carisma e Aparência caem a zero, mas o vampiro ganha bônus cumulativos de Atributos Físicos, de acordo com a lista abaixo:
• +1 Força, Destreza e Vigor
• +1 Força
• +1 Vigor
• +1 Força
• +1 Destreza
Além disso, para cada ponto nessa Disciplina, o personagem ganha uma das características da página seguinte. A medida que o personagem avança nessa Disciplina, ele pode continuar a construir sua forma demoníaca. Uma vez que uma característica seja escolhida, ela é permanente; o personagem sempre assume a mesma forma demoníaca.
Os detalhes da forma demoníaca do vampiro são deixados a cargo da imaginação fértil do jogador. As Naturezas do Po têm um papel importante na transformação especifica; assim, um Demônio pode estar coberto de músculos interligados e ter pelos e presas, enquanto um Escravo pode ser marcado por cicatrizes e tatuagens obscenas, e a forma de um Legalista pode parecer um Rei Yama demoníaco.
Todos os personagens aprendem pelo menos uma Arte Demoníaca depois de seu Segundo Alento; essas artes são usadas instintivamente pelos chih-mei. Alguns personagens podem não desejar cultivar esse aspecto de suas personalidades; infelizmente, o Po normalmente insiste em que isso seja feito.
Enquanto um personagem use as Artes Demoníacas, ele não pode usar nenhuma Disciplina da Alma exceto o Chiiu Muh. De modo geral, evocar uma Arte Demoníaca permite que o Po se manifeste na consciência do vampiro; enquanto alguma Arte Demoníaca estiver sendo usada é preciso fazer um grande esforço para evitar o frenesi ou o domínio do Po. Em qualquer momento que uma Arte Demoníaca é invocada, o personagem precisa fazer um teste da natureza sombria (ver pag. 151) para evitar perder o controle para o Po.
VENTO NEGRO
Permitindo que a fúria do Po se canalize através de seu corpo, o Kuei-jin pode tornar-se sobrenaturalmente rápido – um ciclone de destruição. Basicamente, o Vento Negro é um frenesi concentrado – ou não tão concentrado. Enquanto estiver no estado de Vento Negro, o personagem obtém poderes semelhantes ao uso prolongado do Chi Demoníaco (ver pag.91), mas como está numa fúria demoníaca constante, ele recupera energia demoníaca tão rápido quanto a gasta. Essa Disciplina é comum entre os Kuei-jin mais guerreiros, que a usam para tornar-se sombras velozes de destruição.
Sistema: Esse poder custa ao Kuei-jin um ponto de Chi Demoníaco por turno. Para cada ponto nesse poder, o vampiro pode realizar uma ação extra (como a Rapidez), aumentar aritmeticamente a velocidade de corrida ou acrescentar um sucesso automático para uma Parada de Dados de dano para Briga ou Armas Brancas. Durante cada turno, o vampiro com Vento Negro 4 pode optar por realizar duas ações extras, correr com o dobro da velocidade e acrescentar um sucesso as Paradas de Dados de todos os danos de Briga. No turno seguinte, ele pode optar por realizar quatro ações extras e não acrescentar nenhum dado ao dano. Ações extras obtidas com o Vento Negro ocorrem após todos os outros personagens realizarem sua ação para aquele turno.
Enquanto usa o Vento Negro, o vampiro não pode usar nenhuma outra Disciplina, exceto o Shintai Demoníaco, embora ele possa manter poderes ativados previamente. Além disso, em cada turno que o poder é usado, o vampiro precisa testar o Po (dificuldade ; se fracassar no teste, ele entra em alma de fogo. Um vampiro em frenesi não sofre penalidades de dano, mas não pode usar armas de fogo ou outras armas de projetil; ele prefere destruir seu oponente face a face – obviamente, essa é a intenção da maioria dos que usam o Vento Negro. O problema está no fato de que um vampiro que esteja usando esse poder ataca não prontamente aliados como inimigos.
O Vento Negro, como todas as Artes Demoníacas, é uma Disciplina violenta. Enquanto emprega o Vento Negro, um personagem precisa usá-lo para realizar atos condizentes com a influência do Po. Assim, um personagem poderia usar o Vento Negro para atacar ou mover-se com rapidez sobrenatural, mas não para tocar violão numa velocidade sobre-humana.
SHINTAI DEMONIACO
Basicamente, essa Disciplina permite que o Po se manifeste no corpo do Kuei-jin. Quando essa Disciplina é ativada, o personagem assume uma forma monstruosa, parecendo um espirito do Mundo Yomi.
Os personagens que assumem essa forma com regularidade são chamados muitas vezes de raksha. Essa Disciplina é ocasionalmente ensinada por espíritos malignos, em troca dos serviços do personagem no mundo material. Vampiros que assumam sua forma demoníaca muitas vezes tem maior probabilidade de atrair a atenção dos Reis Yama.
Sistema: São necessários três pontos de Chi Demoníaco e três turnos para transformar-se na forma demoníaca. Enquanto o personagem está nessa forma, seu Carisma e Aparência caem a zero, mas o vampiro ganha bônus cumulativos de Atributos Físicos, de acordo com a lista abaixo:
• +1 Força, Destreza e Vigor
• +1 Força
• +1 Vigor
• +1 Força
• +1 Destreza
Além disso, para cada ponto nessa Disciplina, o personagem ganha uma das características da página seguinte. A medida que o personagem avança nessa Disciplina, ele pode continuar a construir sua forma demoníaca. Uma vez que uma característica seja escolhida, ela é permanente; o personagem sempre assume a mesma forma demoníaca.
Os detalhes da forma demoníaca do vampiro são deixados a cargo da imaginação fértil do jogador. As Naturezas do Po têm um papel importante na transformação especifica; assim, um Demônio pode estar coberto de músculos interligados e ter pelos e presas, enquanto um Escravo pode ser marcado por cicatrizes e tatuagens obscenas, e a forma de um Legalista pode parecer um Rei Yama demoníaco.
Ageu337- Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018
[World of Darkness] Caçadores Caçados :: Forum [World of Darkness] :: 3.0 – Guia do Mundo das Trevas; (X) :: 1.2 - (Kuei-Jin) :: Artes Kuei-Jin
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|