[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

- Desauridos

Ir para baixo

- Desauridos Empty - Desauridos

Mensagem por Ageu337 Seg Fev 18, 2019 9:49 pm

Desauridos

O sino que toca em sua mente
É um desafio às portas do tempo,
A espera parece uma eternidade,
O dia raiará a sanidade,
Isso é um tipo de mágica?


Loucura é uma questão de perspectiva.

Houve um tempo em que não existiam coisas como um Desaurido. Magos inclinados à Wyld sempre existiram, claro, mas eles eram doidos comuns ou, talvez, Oradores dos Sonhos perfeitamente normais. As Tradições acreditam que a mudança (ou seja lá o que for) ocorreu em meio ao Iluminismo. Esta teoria não é ruim, enquanto teoria sobre os Desauridos, mas a verdade é que em algum momento durante o período Medieval (Desauridos observados concordam que isso aconteceu antes da Renascença), alguns magos passaram a um estado de loucura permanente e (embora fosse difícil de dizer na época) imunidade ao Paradoxo. Desauridos só se tornaram visíveis com o passar do tempo e o cristalizar mais forte da realidade estática, e é ai que está o erro das Tradições.

Desauridos vivem em deformações da realidade, e a questão central é por quê?

Os Reclusos

A Tecnocracia, em sua não infinita sabedoria, identificou os “fatores de risco” que eles esperam que ajude, no tempo certo, a isolar o vírus da “doença” dos Desauridos: contato direto com um Desaurido, contato com um Garou por um longo tempo, isolamento estendido em áreas frequentadas por Desauridos, ser Órfão, estudar os Desauridos muito a fundo, estudar o Caos, astronomia, uma rotina de vida muito rígida, desordem de estresse pós-traumático, sarampo, ficar por muito tempo em Reinos do Horizonte excetoNull-B, alto consumo de açúcar, ser nomeado para um cargo no Terceiro Mundo, confraternizar com magos das Tradições e papéis de parede floridos. Faz algum sentido? E desde quando a loucura faz sentido? Acontece que todas as pesquisas são absolutamente inconclusivas – e alguns estudiosos, seja das Tradições ou da Tecnocracia, acabaram… enlouquecendo no processo.

Mas O Que Eles São?

Insanos – simples assim. Seus Avatares se deformaram em suas instabilidades mentais e permanecem em um estado permanente de Silêncio. Eles personificam o próprio Dinamismo, e fazem uso constante e inconsciente da mágika, vulgar na maioria das vezes. Eles personificaram a loucura a tal nível que seria o orgulho de um Malkavian, uma vez que suas alucinações e regras bizarras são reais: objetos e criaturas (incluindo outros seres sobrenaturais e magos) que entram em contato com a bolha de insanidade que os cercam passam a funcionar de acordo com as regras da loucura do Desaurido, ao menos até que ele se afaste, quando os seres alterados pela presença do Desaurido geralmente não guardarão nenhuma lembrança do que aconteceu enquanto estavam sendo afetados, a menos que possa perceber de fato de que algo muito errado está acontecendo. Mas ainda assim, isso nem sempre funciona.

Mágika Insana


O Silêncio dos Desauridos se refere a um estado de alucinação, crenças, insanidades, etc. É vital lembrar que este Silêncio é diferente dos demais e representa uma realidade verdadeira e diferente centrada no próprio Desaurido. A psicose ocorre quando a concepção mental de mundo difere da realidade, e uma vez que os Desauridos definem sua própria realidade de acordo com suas “crenças”, eles são os únicos seres na Tellurian cuja psicose não pode ser definida por dicionário algum. Obviamente, para qualquer observador são todos eles são completamente loucos, vivendo em um estado que os estudiosos dos Desauridos chamam de Último Estágio de Psicose. E isso, claro, afeta o que é o próprio Silêncio dos Desauridos – uma falha de Paradoxo que poderia ser considerada séria para um Tradicionalista pode ser considerada quase nada por um Desaurido.

Os Silêncios dos Desauridos da tabela a seguir não são algo absoluto, muitas alucinações ou combinações não vão se encaixar exatamente nestas categorias. Esta é a tabela para a 2ª Edição do jogo:

Nível de Silêncio Alucinações

1 Uma pequena e simples diferença entre a realidade interior e exterior. Pouquíssimos Desauridos são tão sãos.
2-3 O universo do Desaurido é diferente em poucas coisas básicas, mas ele ainda pode se comunicar com e entender o mundo “real”.
4-6 O mundo do Desaurido possui algo da realidade, mas a maioria dos eventos importantes e das pessoas que ele conhece são “traduzidos” para ele pelo seu Avatar.
7-9 A comunicação entre o Desaurido e qualquer um não-telepata começa a se tornar impossível. Desauridos poderosos neste estado vagam pelo mundo ou, mais frequentemente, pela Umbra, como um buraco negro em uma corda. A Realidade se
parte onde quer que eles apareçam.
10 A Realidade Estática não pode conter o Desaurido. Ele é expulso de qualquer Reino que visite e vaga pela Umbra sem rumo. Ninguém sabe o que acontece depois.

A seguir, a tabela da 3ª Edição para usar com NPCs ou (socorro!) personagens Desauridos:

Nível de Silêncio Grau de Loucura
1 Uma diferença simples da norma, ou alguns pequenos detalhes são diferentes. Os EUA usam o sistema de metro para medidas, por exemplo.
2 Algumas diferenças simples, ou uma diferença maior e constante. Proibições nunca são revogadas, por exemplo. Robert Davenport da Underground possui 2 de Silêncio, e acredita que sua esposa e filha ainda estão vivas.
3 O mundo é todo cosmeticamente diferente, ainda que continue se baseando na realidade de algum modo. O Desaurido acredita que está em uma época diferença ou que sempre está em um certo lugar. Neste ponto, o Avatar precisa traduzir tudo
da realidade para o Silêncio e vice-versa. O historiador Revisionista sulista General Barker luta contra os agressores do Norte durante o dia com 3 de Silêncio.
4 A realidade possui algumas diferenças notáveis e maiores da norma. Desauridos neste nível se inclinam para a alta ficção. Histórias alternativas e níveis alternativos de tecnologia são comuns com 4 de Silêncio. Motores a vapor altamente
eficientes que fornecem energia para a maioria das coisas, ou conversores de antimatéria são exemplos.
5 As leis da física foram jogadas pela janela neste nível, assim como o bom senso. Super heróis, adolescentes aprisionados em jogos de RPG e guerreiros selvagens do Mundo Perdido são todos igualmente possíveis com 5 de Silêncio. Arr-On, Lorde
de Man-Hatan, controla as ruínas na floresta de Nova Iorque montado em seu mamute de guerra e possui 5 de Silêncio.
6 + Desauridos neste nível de desvio são rejeitados pela realidade para a Umbra, e em níveis altos de Silêncio se tornam finalmente incapazes de viver mesmo na Umbra Profunda. Desauridos com 6 de Silêncio ou mais são incompreensíveis, servos
balbuciantes de coisas incognoscíveis – palácios não-Euclideanos, enxames inteligentes de material cristalino e coisas piores são possíveis neste ponto. Se você pode imaginar isto. Se você consegue imaginar isto, as chances são não de que você seja
muito estranho, mas um verdadeiro Desaurido com Silêncio alto.

De fato, a mágika funciona diferente para os Desauridos. Entretanto, a crença de que eles são imunes ao Paradoxo é um erro. Eles não estão livres do Paradoxo, que os atinge… de modos assustadoramente diferentes.

Dada a sua existência em um estado de psicose mágika, os atos do Desaurido não conflitam com sua realidade pessoa. Este efeito, único, garante que eles resistam aos choques de retorno da realidade que cerca a bolha de insanidade pessoal deles, o que não significa que ele não ocorra – e bem, quando ocorre, afeta principalmente a área ao redor do Desaurido, e os desavisados que por azar estejam nela…

O Silêncio psicótico mantém os magos insanos a salvo de receber Paradoxo através dos meios normais. A intensidade do Silêncio se torna a força de sua “imunidade”. Para cada ponto de Silêncio de um Desaurido, subtraem-se três pontos de Paradoxo do resultado de qualquer choque de retorno. Qualquer choque de retorno afetam todos ao redor do Desaurido (a menos que ele tenha uma falha crítica) – é mais perigoso estar perto de um Desaurido do que ser um deles.

Descendo ao Âmago da Loucura

Ainda que Desauridos não sofram com o Paradoxo de modo normal, eventualmente eles tiram falhas críticas. Quando isto acontece envolvendo mágika vulgar, adiciona-se mais um ponto de Silêncio ao total do Desaurido. Quando ocorre um choque de retorno, o teste é feito como o normal para os outros magos, mas os efeitos são generalizados e não necessariamente afetam o Desaurido! Entretanto, podem afetar toda a área ao redor, incluindo os seres, magos ou não, que estiverem fisicamente por perto. Desauridos não geram pontos de Paradoxo ao usar mágika coincidente, mas quando seus choques de retorno afetam a área, seus efeitos sempre refletem a natureza do Silêncio do Desaurido.

Os pontos de Silêncio que o Desaurido recebe quando suas rolagens resultam em Falha Crítica são adicionados como pontos não-permanentes de Silêncio, que podem desaparecer com o tempo. Entretanto, todos os Desauridos possuem pontos permanentes de Silêncio que nunca podem ser diminuídos – você só pode tornar os magos insanos um pouco menos insanos, mas nunca totalmente sãos.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos