[World of Darkness] Caçadores Caçados
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

0.4 – Despertos

Ir para baixo

0.4 – Despertos Empty 0.4 – Despertos

Mensagem por Ageu337 Ter Nov 27, 2018 2:32 pm

Conceito

0.4 – Despertos MAgo5


Nada aterroriza mais um imortal do que aquilo que ele não compreende. E nenhum vampiro, independentemente da idade, é realmente capaz de compreender os magos. Mesmo os Membros que um dia pertenceram àquela fraternidade arcana ficam confusos diante de seus métodos ensandecidos. Iluminados por uma sabedoria incompreensível, os magos fazem a criação dançar a seu bel-prazer - é o tipo de poder assusta os vampiros. Onde feitiçaria (ou "magika", como os assistentes insistem em soletrar isso) veio originalmente é um segredo perdido no tempo. Alguns afirmam que Lilith aprendeu as artes mágicas, e que ela passava por eles para os mortais que ela adorava. Se isso for verdade, então os magos estão relacionados com a Família através da mesma linhagem, e é possível que o antigo feudo entre os seguidores de Caim e os seguidores de Lilith pode ter sido passada para os vampiros e os magos.

Independentemente de suas origens, no entanto, a magia é uma força real, e vem em muitas variedades. Um poderoso mago pode realizar proezas dignas de um filme de fantasia, mas a maioria prefere os efeitos mais sutis. Estranhas coincidências são as ferramentas do mago moderno, não uma bola de fogo ou um demônio enlouquecido. Uma vez que os magos são mortais, muitas vezes visíveis a olho nu, a realização de suas tarefas diárias até que estejam prontos para assumir o Kindred. Um mago não é páreo para um vampiro em uma luta straight-up, no entanto, para assistentes muitas vezes colocar armadilhas e esquemas, bem como os vampiros em si. Conflitos entre vampiros e magos mais vezes lembram partidas de xadrez do que partidas de gaiola, mas quando necessário, o mago ainda tem o poder de transformar um Cainita de pedra ou queimá-lo com o poder do sol.

Vampiros têm tentado por séculos para aprender os segredos dos magos, mas sem sucesso. Laços de sangue, abraços, pactos místicas, e até mesmo rasgando suas mentes produziram apenas tufos de magia verdadeira. Parece que a própria vida é de alguma forma ligado a estas Artes, e que é a única coisa que os  vampiros nunca pode realmente ter.



Poderes e Fraquezas

Poderes de Magos são diversos. Para simular um repertório mágico, o Narrador pode atribuir um grupo de disciplinas como o seu "arsenal". Disciplinas comuns incluem Taumaturgia, Auspícios, Dominação, Presença, Metamorfose, Ofuscação, e Tenebrosidade. Poderes incomuns incluem Animalismo, Rapidez, Fortitude, Potência, Necromancia, e Quimerismo. Um jovem mago poderia comandar cinco ou mais pontos, um experiente um 10 ou mais, e um poderoso mago pode ter mais de 20. Mais algumas coisas que valem a pena lembrar:

• Magos são mortais. Enquanto eles podem tentar absorver ataques de contusão, eles não podem absorver dano letal ou agravado sem evocar algum tipo de armadura ou utilizando proteção cibernética. Magos não curam danos, sem a passagem do tempo, a menos que algum feitiço medicinal é empregada (cura nível de saúde de um por sucesso).

• Enquanto alguns possuem uma rara celeridade, como a energia, a maioria dos magos atuar apenas uma vez por turno.

• Magos não são imunes ao laço de sangue, e o abraço destrói seu poder para sempre.

• As demandas Magia vontade, portanto, os mágicos muitas vezes têm pontuações de Força de Vontade entre 6 e 10.

• Magos tem acesso a Quintessência energia chamada, que podem reabastecer através da exposição a áreas místicas ou acesso a itens mágicos que armazenam essa energia. Ao usar Disciplinas equivalentes, eles gastam pontos de Quintessência em vez de pontos de sangue, similares aos lobisomens e Gnosis.

• Embora os magos não dependam de idade para suas artes, os poderosos podem ter Geração efetiva Antecedente para refletir suas proezas arcanas. Quanto mais
poderoso o mago, maior a sua efetiva "Geração".

• Uma síndrome estranha conhecida como Paradoxo ataca magos cujo os feitiços são demasiadamente flagrantes. Um teste naturalmente "1" em uma mágica extremamente óbvia (voo, uma bola de fogo, mudança de forma, uma cadeia de armas-levitando em volta do mago, etc) faz as coisas irem muito mal. O Bruxo Paradoxo encontra seus feitiços escapando ou seus corpos entram em colapso. Alguns são varridos para o inferno por forças demoníacas. Assim, os magos são cautelosos com o uso da magia abertamente, mesmo em torno de vampiro.

• Um vampiro com Taumaturgia ou Contramagia Taumatúrgica pode tentar contrariar um feitiço de magia dirigida a ele, um teste de Raciocínio + Ocultismo (dificuldade 6) "absorve" tais magias, reduzindo a potência do ataque em um nível (ou morrer) por sucesso. Um vampiro que elimina os sucessos de um mago neutraliza feitiço do mago. Um magos também pode ativar essa capacidade em torno de vampiros, bem como, usando sua contramagia contra Disciplinas Afins.

• Os Magos não têm a mesma moralidade como vampiros, mas uma pontuação Humanidade é fornecida como uma métrica áspera e para efeitos mecânicos que exigem uma pontuação.
Ageu337
Ageu337

Mensagens : 551
Data de inscrição : 22/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos