- Dispositivos e Instrumentos - Parte 1
[World of Darkness] Caçadores Caçados :: Forum [World of Darkness] :: 7.0 – Equipamentos & Artefatos; :: 1.3 - Dispositivos Tecnocrata
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- Dispositivos e Instrumentos - Parte 1
"Dispositivos"
Definição de Tecnologia e Diferença entre Tecnologia mundana e Dispositivos Tecnocratas.
- Os Dispositivos Mundanos são aqueles que podem ser criados e construídos por Dormentes, como bestas, relógios movidos a peso e catedrais góticas. Eles também são suficientemente comuns entre os adormecidos que não atraem atenção indevida.
- Dispositivos Incomuns são aqueles que, embora extremamente raros na sociedade adormecida, na verdade não violariam o senso de propriedade de um Adormecido. Enquanto eles podem ser construídos por Dormentes, eles geralmente são inventados apenas pelos iluminados ou um raro, particularmente engenhoso adormecido. Embora não estejam sujeitos ao paradoxo, muitas vezes não são confiáveis.
- Dispositivos extraordinários são aqueles Dispositivos que ultrapassam claramente a tecnologia de ponta da tecnologia adormecida, muitas vezes até dois séculos à frente de seu tempo, mas ainda podem ser construídos e utilizados por adormecidos, após testes apropriados por um designer da Tecnocracia. Apesar de não serem alimentados por magia, esses dispositivos podem, às vezes, provocar o paradoxo e são ainda mais temperamentais e pouco confiáveis do que os Dispositivos Incomuns. No entanto, ao longo do tempo, os Dispositivos Extraordinários tornam-se naturalmente Incomuns e Incomuns podem tornar-se Mundanos.
- Machinae são aqueles dispositivos que absolutamente devem ser operados por um Artífice Iluminado, pois envolvem a aplicação direta de uma ou mais Esferas. Estes são os mais prováveis de provocar o Flagelo (Paradoxo). São Equipamentos de Tecnologia surreal, capazes de transformar um botão de manga de uma camisa em um exoesqueleto de combate, carro em uma nave espacial, nanotecnologia capaz de reconstruir membros ou campos de força invisíveis.
Criação de Dispositivos
Uma infinita gama de dispositivos podem ser e são desenvolvidos todos os dias pela tecnocracia, muitos são objetos supérfluos para utilização do dia-a-dia, enquanto outros são protótipos experimentais de equipamentos, armas, armaduras e itens de utilidade cotidiana para as missões da União.
Os membros da convenção da Iteração-X, Progenitores, experimental-Divisão-Q, Bio-engenheiros, engenheiros, físicos e quânticos são diretamente responsáveis por desenvolver um arsenal testável e variável para se adaptar as milhares de situações em que um agente adormecido da tecnocracia poderia necessitar ou um agente Iluminado. Tais objetos podem ser a força de uma combinação das esferas diretamente ou versos de poder menor e suas combinações. Outros podem ter os efeitos mais variados quanto possíveis atingindo algumas vezes um poder maior que as Esferas da Genialidade, embora estes costumeiramente durem pouco tempo e sejam suscetíveis a falhas. Não existe um limite ao qual um jogador pode requisitar de gênero criado por artesões da tecnocracia, nem um limite além da capacidade massiva de desenvolvimento e produção. Narrador apenas deve manter-se atento ao níveis do agente requisitante em questão, o pedido do tipo de dispositivo e se a Tecnocracia consideraria de sua alçada atender a requisição. O narrador e o jogador podem trabalhar para desenvolver uma infinidade de itens, bugigangas e dispositivos. Segue abaixo alguns dos equipamentos ou características de desenvolvimento da tecnocracia.
Interface de aprimoramento digital (1 Ponto de Dispositivo)
O Implante de Aprimoramento Digital Avançado representa a topo da cybertecnologia da Iteração X. Ao contrário das versões anteriores do implante, o implante não requer a remoção ou alteração de qualquer tecido cerebral existente. Em vez disso, os cirurgiões inserem uma série de sondas micro-cirúrgicas projetadas para implantar nanomáquinas no cérebro do indivíduo. Essas nanomáquinas então se montam em um pequeno computador altamente sofisticado, usando pequenas porções do crânio do usuário como material adicional. Quando concluído, o ADEI é uma parte integral do crânio do usuário e usa fios microscópicos para conectá-lo a todas as partes do cérebro do usuário. A unidade em si é invisível aos raios X convencionais. No entanto, todos os ADEIs têm uma pequena porta oculta atrás da orelha esquerda do participante que é usada para carregar e baixar informações. Essa porta deve ser instalada cirurgicamente e, embora possa ser ocultada da observação casual, os raios X e as buscas cuidadosas revelarão sua presença.
O ADEI concede aos usuários várias vantagens. Sua memória de 400 terabytes dá ao usuário o equivalente do Mérito de Memória Eidética. Os usuários também ganham os méritos de Sensores de Tempo e Relâmpago. Além disso, a memória do usuário pode ser facilmente baixada e revisada em qualquer computador da Iteração X. Esta função é usada ocasionalmente para verificar as ações de agentes que estão sob suspeita. Felizmente, agentes cuidadosos podem alterar as memórias armazenadas no ADEI com um efeito coincidente Forças 2 / Mente 2. Somente varreduras altamente detalhadas e cuidadosas podem detectar essa adulteração.
O uso mais comum do ADEI é dar temporariamente ao usuário várias habilidades úteis. Os usuários podem fazer upload de habilidades temporárias diretamente para seu cérebro através do portal da ADEI. Embora tais memórias não sejam permanentes, elas podem ser extremamente úteis. Em termos de regras, um ADEI serve como quatro no Antecedente Sonhos (Hypercram); Ganhar Habilidades através do uso do ADEI está sujeito aos mesmos limites que aqueles obtidos através do Background, exceto caso a Iteração X deseje conceder Habilidades desejadas de determinados arquivos ao usuário permamentemente, caso contrario sempre que ele desejar novas habilidades deve visitar ADEI.
Finalmente, qualquer pessoa com um ADEI pode usar um conjunto de cabos de interface para conectar a unidade diretamente a todos os computadores pessoais e de escritório comuns. Usar um ADEI reduz pela metade o tempo necessário para todas as tentativas de invasão, já que o uso de um ADEI é consideravelmente mais rápido do que usar um teclado e um monitor. No entanto, usando um ADEI desta forma não concede nenhum outro bônus. Iluminados cientistas, também pode usar sua ADEI à tomada em um computador para ter acesso sensorial à Web Digital. Se conectado a um veículo equipado com a interface apropriada, o ADEI também pode servir como equivalente a uma braçadeira de interface digital.
Muitos usuários do ADEI combinam esta unidade com um rádio de implante. Essa combinação permite que o usuário tenha acesso sem fio à Web digital e faça upload de habilidades sem retornar a uma base de Iteração X. No entanto, esse mesmo rádio também permite que supervisores excessivamente desconfiados utilizem instantaneamente os sentidos e as memórias de agentes suspeitos a qualquer momento - o fluxo de informações sempre vai em ambas as direções.
Há rumores de que algumas pessoas particularmente valiosas que conhecem muitos segredos têm ADEIs que também funcionam como bombas.
Ajudantes Famintos (1 Ponto de Dipositivo)
Eles se parecem eletromésticos normais: refrigeradores, liquidificadores, fornos, e assim por diante, mas são ão de fato uma forma estranha de Fetiche. Os Ajudantes Famintos funcionam como o utensílio que eles parecem ser, mas com uma adição surpreendente: eles aceitam restos! Ponha um pouco de lixo em um Forno Faminto, e "presto", um delicioso prato para quatro saíra de dentro. Quer algo melhor? Ponha um ou dois jornais velhos e "voilá", duas garrafas de cerveja e uma pizza grande de muzzarela. O único problema é que um Ajudante não transformará algo em comida enquanto alguém estiver olhando (uma simples olhada para o lado já é suficiente), e o usuário tem que dizer "aqui está", "tome isto", ou algo semelhante antes do efeito acontecer.
Sabe-se de um grupo de garotos qu colocaram um grupo de gatinhos mortos em um Congelador faminto. Quantos os restos destes infelizes foram encontrados pelo apartamento o Congelador (e os gatinhos) havam sumido. Alguns investigadores começaram a pesquisar o que acontece quando são colocados corpos mortos em Ajudantes. Entretanto nada foi descoberto. Acredita-se que o Congelador não era um Ajudante Faminto, mas sim algum Talismã novo que foi criado por Desauridos.
(Os Ajudantes sempre são eletrodomésticos que preparam comida, como um forno, liquidificador, ou um microondas. Se qualquer tipo de coisa que não seja comida (jornais, luminárias, etc.) é colocado dentro e ninguém está olhando, o Ajudante transforma esta coisa em um tipo de comida que o usuário goste (um efeito de Matéria 4, Mente 2, com dificuldade de 9). Artigos como o Congelador provavelmente funcionam de um modo diferente.)
Computador interno (1 Ponto de Dispositivo)
Esta melhoria consiste de um computador inserido cirurgicamente que substitui parte do crânio (ou cérebro). Ele é altamente avançado, e conecta-se à mente do usuário como um Elo Mental. Podendo transmitir informação, controlar as emoções do usuário e dar ajuda mental (como Mente 1). É combinado freqüentemente com um Link de Computador (que não será tratado então como um Talismã).
Co-Processador (1 Ponto de Dispositivo)
São pequenos computadores que estão ligados ao cérebro do usuário e o ajudam de diferentes maneiras. Os mais comuns são aumentos de memória que garantem usuario acesso a memoria perfeita (dificuldade 4), sistemas avançados com certas perícias e conhecimentos (Garantindo 3 pontos em 2 determinadas habilidades) ou unidades de controle sobre o sistema nervoso autômato (Diminuindo a penalidade de ferimento em 2).
Cofre forte (1 Pontos de Dispositivo)
Esta caixa é feita de madeira com cantos de metal, toda detalhada com trabalhos em metal e madeira. A caixa tem dimensões de um porta jóias de tamanho médio (10 cm). Qualquer coisa colocada lá dentro (até três vezes o tamanho de uma garrafa de dois-litros) pode ser armazenada lá dentro (efeito de correspondência). A caixa impede que qualquer um sinta o que é colocado lá dentro (inclusive itens mágikos/talismãs/fetiches/artefatos). Porém, para colocar qualquer artigo mágiko dentro dela tem que se gastar um ponto de quintessência do Cofre Forte ou o Iluminado têm que prover este ponto. Se toda sua quintessência da caixa for gasta ela se torna somente uma caixa comum.
Óculos Escuros (1 Ponto de Dispositivo)
Usado vastamente por uma gama de agentes da união, normalmente acompanhando o paletó preto usado como padrão por agentes de campo, ao colocar estes óculos o Agente da União poderá ver, ouvir e sentir espíritos na Umbra nas proximidades.
Assassina Viuva Negra (1 Ponto de Dispositivo)
Utilizado por algumas agentes femininas da tecnocracia, esse anel emite ondas eletromagneticas capazes de manipular determinar partes do cerebro de seus alvos, algumas utilizam com astucia para manipular as emoções dos alvos e se aproximar destes usando do sentimento que mais desejam abordar, esse anel cria ao seu redor uma aura permite emiter qualquer tipo de aura desejada que induze seu alvo a um estado desejado, (depressão, tristeza, alegria, desejo, paixão, etc..) todos em 5 metros do usuário desse anel se sentirão a forte emoção, em termos de regras, reduza a forca de vontade deles para 1 e as dificuldades de qualquer teste relacionado a lidar com o alvo qual a assasina esteja tentando maniluar as emoções.
Link de Computador (2 Ponto de Dispositivo)
Isto funciona como um elo mental, mas é bem mais simples. É uma interface cibernética que permite ao usuário interagir com equipamentos similares à computadores e máquinas através de um cabo, dando ao usuário a habilidade de se comunicar com eles/as, conversar e extrair informações diretamente.
Elmo Virtual (2 Pontos de Dispositivo)
O Elmo Virtual consiste de um pequeno visor de cristal líquido que fica preso na frente de um dos olhos de seu usuário por uma espécie de tiara, possuindo uma caracteristica futurista e impressionante. Ele permite que seu usuáio consiga executar o efeito de Vida 1 "Rastreamento Genético" e o efeito de Correspondência 1 "Paisagem da Mente".
Bombas Eletricas (2 Pontos de Dispositivo)
Utiliza um efeito de Forças 2 (Descarregar Estática), com entropia 1 (Dim Mak). Essas granadas de usou único foram desenvolvidas para causar grandes estragos com grandes cargas elétricas capazes de envolver o alvo em uma pequena tempestade mortal de energia. (Infligindo 10 Níveis de dano letal).
Anel a Laser (2 Pontos de Dispositivo)
Esse anel de alta tecnologia, contem um poderoso cristal e uma forte fonte de energia em seu interior, Chton, uma bateria capaz de durar até 5 seculos. Olhando no interior do diamante pode ser visto, pequenas capsulas que poderiam facilmente ser confundidas com algum tipo de enfeite excentrico. Capaz de soldar portas, abrir cofres ou até mesmo ser utilizado em enlatados ou as vezes que usado contra um inimigo, causara um efeito de forcas liberando um enorme laser causando dano no alvo (3 de dano para cada sucesso).
Anel da Translocação Instantanea (2 Pontos de Dispositivo)
Este é um anel simples consiste de uma única faixa de ouro torcida em uma meia-volta antes de se unir. Se o possuidor girá-la em seu dedo, ele imediatamente (e vulgarmente) vai desaparecer em um forte feixe de luz branco, deixando as vezes algumas pequenas marcar e resíduos para trás. Sendo capaz de teleportar o usuário para qualquer lugar conhecido instantaneamente. Outro giro no anel, e o possuidor regressa mediamente para o local anterior onde estava. O anel tem uma desvantagem infelizmente - quando usado com freqüencia Iluminado começa a deslizar entre o espaço físico-químico, até mesmo quando ele não quer.
Implantes de Coordenação (2 Pontos de Dispositivo)
Estes implantes colocados na parte frontal do cérebro e interligando ao subconsciente do usuário pode criar um quadro dos arredores (paisagem da mente: Correspondência 1) enquanto aumenta sua agilidade (multitarefa: Mente1). Ela faz com que as ações físicas (ataque, esquiva, etc.) sejam realizadas com uma dificuldade de -2 por aumentar as habilidades naturais de sentir o ambiente.
Dispositivo de Dispersão Fekdodap (2 Pontos de Dispositivo)
Este instrumento adaptável a forma de um bracelete, pulseira, anel, brinco e varias outras formas menores, foi inventado originalmente pelos cientistas da Iteração X, com objetivo de dispersar multidões de Adormecidos. Este é um aparelho estranho e se parece uma combinação de adornos levemente reluzentes com um sistema complexo integrado de componentes internos; é coberto de prata ou de ouro, e deve ser ativado pressionando duas vezes. Então um pequeno som imperceptível aos ouvidos humanos é emitido de forma melodiosa e desagradável, mas torna a maioria dos ouvintes agitados, irritados e frustrados com ambiente, instigando aos poucos a deixarem o local.
Dipositivo de Dissonancia Harmônica (2 Pontos de Dispositivo)
Ninguém deseja ter seu Laptop Mark 2.000 roubado em praça publica enquanto caminha em uma das ruas diante de uma multidão de adormecidos, assaltado em uma farmácia com câmeras e testemunhas ou pressionado em uma situação de reféns diante de um trabalho como Agente Especial da União. Esse dispositivo bastante discreto, quando acionado, cria um estado de êxtase em todos ao seu redor. Qualquer atingido pelas ondas cerebrais emitidas pelo apetrecho, não sentira vontade de lutar, matar, torturar nem fazer qualquer coisa que possa ser considerada cruel durante 6 x o numero de vezes de ativação.
Luva virtual (2 Pontos de Dispositivo)
A Luva Virtual é uma luva de tecido com painéis e vários circuitos nela. Contém dois efeitos de Forças 2: Descarregar estática e Devastação do sistema, (Mago a Ascensão página 198). Também, tem um efeito de Correspondência 1 que reduz a dificuldade das jogadas de Armas de Fogo em 2. Também pode armazenar eletricidade como um foco para Forças.
O Guia (2 Pontos de Dispositivo)
Esta revista contem as lista de todos os canais do mundo, atualizados diariamente ma região onde o guia está. Geralmente possui desde um mapa até informações do mercado financeiro, um equipamento util para qualquer membro da União que necessita manter-se atualizado constantemente ou sinta-se entediado.
Laptop de Clarke (2 Pontos de Dispositivo)
Este laptop, fabricado em 1995 por uma montadora de fundo de quintal, recebeu upgrades para se tornar um computador ternário, e algo mais... Batizado por seu dono como Laptop de Clarke, em homenagem a Arthur C. Clarke, o criador de 2001, esta máquina possui uma estranha proteção de tela: ao ficar sem funcionar por 10 minutos, e digitando-se '2001' no teclado, uma cena do futuro próximo do Desperto (dentro de 24 horas), seja de perigo ou morte, aparecerá no monitor. A bateria do Laptop nunca se esgota, mas ele deve ser carregado com Quintessência quando esta estiver em um nível baixo.
Traje de Camuflagem (2 Pontos de Dispositivo)
Este Dispositivo desvia a luz ao redor da pessoa que o estiver vestindo. Um aparelho de supervisão, infiltração e espionagem criada pela Divisão, fazendo parte do amplo arsenal Tecnocrata. Aumenta a dificuldade para ver alguém utilizando este traje em 5 se ela estiver imóvel, e em 4 se ela está em movimento. Um dos poucos defeitos apresentando por esse dispositivo encontra-se em casos que fiquem diretamente iluminados por contrastes de luzes muito fortes, fazendo o Traje falhar.
Autômato Robotico (2 a 6 Pontos de Dispositivo)
Esse estranho robô utilizado pelos Agentes da União tem as seguintes características: Forca 1, Destreza 4, Vigor 3, Sociais 0, Percepção 4, Inteligência 1, Raciocínio 3 , e alguma habilidades e pericias em seu nível máximo, dependendo do motivo de sua construção. Esses dispositivos podem tomar a forma de veículos simples até veículos complexos, podendo ser carros, motos, naves, helicópteros e etc. Por quatro pontos o Robô possui as seguintes características: Forca 3, Destreza 5, Vigor 4, Sociais 0, Percepção 4, Inteligência 2, Raciocínio 4. Por 6 Pontos de Dispositivo esses Robôs possuem pouco tempo de atuação no mundo material precisando de revisão semanal ou poderiam começar a dar defeitos constantes, por seis pontos o Robô possui as seguintes características: Forca 6, Destreza 6, Vigor 6, Sociais 0, Percepção 5, Inteligência 3, Raciocínio 5, algumas habilidades, talentos e pericias em seu nível máximo, dependendo do motivo de sua construção, também possuindo armas ou características especiais dependendo da motivação de seu desenvolvimento.
Interface de Localização (3 Pontos de Dispositivo)
Este dispositivo de interface vem acoplado com um projetor holográfico capaz de reproduzir uma densa área de um mapa ao qual o Iluminado se localiza, podendo ser expandido para revelar um mapa territorial ou mundial, o dispositivo nunca consiga revelar com precisão paradeiros atuais de determinados alvos. Fisicamente é apenas um apetrecho, colar, anel, brinco, pulseira ao qual a interface é projetada. Porém, quando é ativado, o mapa é revelado sendo capaz de traçar uma rota para qualquer destino na Terra, na Umbra ou em outro lugar, como também revelar a posição de um alvo previamente marcado (Embora a distancia quanto a posição se torne cada vez mais imprecisa apos alguns quilômetros de distancia aumentando cada vez mais o grau de imprecisão. O mapa trabalha essencialmente como Correspondência 3, mas de fato mostra um possível caminho para o destino. Necessariamente sempre será o caminho mais rápido, porém não garante que seja o mais seguro, mas é um caminho possível.
Tech Sword (3 Pontos de Dispositivo)
Esta espada é muito bem forjada e tem uma lâmina magnífica apesar da falta de qualquer ornamento ou ostentação, a lamina é capaz de diminuir e aumentar até o tamanho de grande espada ou um pequeno punhal - é bonita e prática. Ela faz com que seu possuidor se torne livre de dúvida (Impossibilitando de ser afetado por quaisquer habilidades mentais ou emocionais); não importa qual seja a causa dela, ele se sentirá profundamente íntegro e decidido. Nenhuma tentação ou distração pode fazer com que sua vontade oscile. Dano da espada, Força + 4 (Letal) + 2 Agravado.
Scanner Localizador S.H (3 Pontos de Dispositivo)
Este dispositivo de implante colocado substituindo a orbita ocular direita, substitui um olho humano de maneira imperceptível. Contém vários parâmetros e diretrizes de rastreamento, metodologias de previsão, analise e predictabilidade, incluindo também alguns textos programados de técnicas e características analíticas das metodologias de Sherlock Holmes. O que torna este olho extremamente incomum caso o usuário esteja procurando pistas através de uma analise intensa, metodológica e intelectual, o usuário normalmente achará a resposta para suas preocupações e dificuldades atuais. Porém, estas respostas são baseadas predições metodológicas que nem sempre podem estar corretas, embora elas sempre sejam confortadoras e cheias de bom senso, acompanhadas de frases como "elementar meu caro".
Dispositivo Disjuntor (3 Pontos de Dispositivo)
Os Tecnocratas o Dispositivo Disjuntor como um dos objetos mais uteis no dia a dia de um Tecnocrata, desenvolvido por uma metodologia física-quântica teórica sobre estudos sobre Entropia. Este aparelho, condensa pura energia do ébano, é repleto de energia destrutiva. Ao tocar uma superfície, sendo ativado, qualquer objeto é reduzido a pó. Este efeito funciona como Matéria 3 (Destruir Estruturas).
Bolsa Comporta Tudo (3 Pontos de Dispositivo)
Esta mochila contém qualquer coisa que o tecnocrata necessite, o qual ele pode evocar gastando um ponto de Quintessência. O objeto devolvido pela Divisão Experimental Q, é capaz de trazer a mão qualquer apetrecho disponível do arsenal do Tecnocrata a mãos instantaneamente, porém um dos grandes problemas desse tipo de dispositivo é que a bolsa apos o primeiro dia de funcionamento pode apresentar graves problemas ou não funcionará no dia seguinte, precisando ser deixada na manutenção da Divisão para próximo uso.
Bracelete Neutralizador (Dispositivo 3)
Esse estranho bracelete ornamentado, algumas vezes parecido com um relógio de pulso outras vezes com um dispositivo de alta tecnologia, foi desenvolvido no século 15 pela divisão de estudos avançados para garantir aos Especiais e de Alta Confiança da Agentes da União, 4 dados de contramágika para seu usuário, gerando um campo azulado que envolve o usuário neutralizando magias ou reduzindo seu impacto sempre que forem direcionadas contra ele. O Bracele não funciona apenas contra magika, mas também contra qualquer forma de feitiçaria estatica.
Maleta-Preta, Conjunto Agente da União (3 Pontos de Dispositivo)
Inspirados por muitos filmes de agentes secretos e com razão. Esta maleta aparentemente normal, cheia de dinheiro, cartões de credito e notas velhas possui em seu interior se alguém procurar muito (encontrará um fundo falso), pode achar ingressos para filmes, concertos de rock, passagens de aviões, passaportes falsos. Alguns deles são para vários anos no futuro, e que ainda nem foram planejados!
Dispositivo de Pesquisa E aprendizado Avançado (3 pontos de Dispositivo)
Este dispositivo com a aparencia de um fone de ouvido ou tablet comum, fornecerá informação sobre um assunto do desejo do possuidor (Pesquisa + Enigmas/2 + Inteligência; a dificuldade dependente do assunto; o número de sucessos dependente da quantidade de informação). Porém, toda informação tem um preço. O Dispositivo exige um ponto de Quintessência para continuar sendo usado. O Dispositivo só pode ser consultado sobre um assunto por dia (assim como o antecedente Sonho). O Dispositivo pode prover 5 pontos de estudo por semana de estudo.
Cartão de Acesso Especial (3 Pontos de Dispositivo)
Este Cartão ao ser aberto pelo Agente da União fará com que o mesmo apresente documentos formais inquestionáveis sobre sua posição como um agente Federal sobre Ordens Especiais Diretas do Governo, Membro da Corporação Policial, Detetive, Medico e qualquer outra necessidade encontrada na situação, como um agente especial advinda de uma grande escala de comando a maioria das pessoas, que obedecerão suas ordens, por medo ou acreditando fielmente no supervisor enviado pelo governo a sua frente.
Reator Infinito (Dispositivo de 3 Pontos)
Os Engenheiros da Iteração-X, Divisão-Q e Progenitores, precisam de quantidades imensas de energia para seus experimentos, e portanto o uso dos Reatores Infinitos é indispensável para União. Com estes aparelhos, pesquisadores da tecnocracia são capazes de criar energia do nada, fornecendo quantidade suficiente de energia elétrica para abastecer uma casa normal. Na verdade, o Reator usa luz para gerar eletricidade. Eles devem este invento a Robert Edson, descendente de Thomas Edson. Este efeito funciona como Forças 3. Alguns agentes da união requisitaram seus proprios Reatores Infinitos, para nunca mais precisam pagar pela eletricidade que consomem.
Biocapacitor (3 a 4 Pontos de Dispositivo)
O Biocapacitor é um dispositivo criado pelos Progenitores em desenvolvimento com alguns membros da Iteração-X com a finalidade de solucionar os problemas das baixas dos Agentes Adormecidos que predispunham de alguma capacidade latente para a utilização de Dispositivos. Tempo de treinamento e desenvolvimento condicional para determinados Agentes da União serem capacitados de utilizarem os dispositivos da Tecnocracia pode ser demasiadamente longo, cada agente é insubstituível desde a Guerra da Ascenção e a Semana dos Pesadelos, (em certos casos, ainda assim substituíveis). O dispositivo possui o tamanho aproximado de um pequeno pomo inserido na coluna vertebral através de métodos cirúrgicos, dotado da capacidade de auto sustentar-se, por 4 pontos de dispositivo, (um ponto de Quintessência por semana até máximo de 10). O Biocapacitor é capaz de curar completamente se necessário o usuário. O efeito é idêntico a Esfera da Vida 2, com gasto apropriado de quintessência até mesmo ferimentos agravados podem ser curados.
Óculos Infra-vermelho (3 Pontos de Dispositivo)
Este Dispositivo proporciona ao usuário visão infravermelha, em graus de camada especiais, muito útil para identificar Transgressores da Realidade; Vampiros, lobisomens, fadas, magos e qualquer outro tipo de criatura. Eles parecem ser um par normal de óculos para qualquer observador.
Scanner RISP (3 Pontos de Dispositivo)
Este é um dispositivo pequeno que se parece com uma calculadora (freqüentemente disfarçado como tal). Ele envia sinais a algum RISP que responde com um sinal. O scanner usará esta informação para localizar a distância à este RISP. Alguns scanners podem enviar sinais na redondeza para todos os RISP e podem achar RISPS inesperados desta forma. Usando estes scanners, A Nova Ordem Mundial está localizando computadores interessantes e seus donos. Até mesmo se eles só acham um RISP desinteressante em um estéreo, eles anotarão sua posição, usuário e número de identificação em seu banco de dados gigantesco sobre RISPs conhecido. Nunca se sabe quando essa informação pode ser util ou onde isso poderá ser usado um dia.
Câmera Metamorfa (4 Pontos de Dispositivo)
Um dispositivo de camuflagem especial para agentes treinados e qualificados em metodologias de infiltração, essa web-cam permite que seu usuário se camufle, dando ás outras pessoas que o verem a impressão de que ele é qualquer outra pessoa que escolher, mudando completamente sua aparência, sexo, gênero, voz roupas e todas as demais características.
Sabre de Luz (4 Pontos de Dispositivo)
Uma espada de qualquer tipo que possui a habilidade de um brilho esverdeado, amarela ou vermelho, desenvolvido pela União para alguns Agentes Especiais sob encomenda, por algum tipo de motivo que parece ser individual. Tudo o que for atacado pela espada sofre um aquecimento e sofre 2 níveis de dano agravado. Dificuldade: 5 - Dano: Força +5 (+2 agravados).
Interface Panóptica de Vigilancia (4 Pontos de Dispositivo)
É certo que o controle e a criação das ondas eletromagnéticas não é novidade para nenhuma para a tecnocrata. Este dispositivo serve como vigilante que permite ao usuário ver outros lugares, quaisquer que estejam no alcance da tecnologia, celulares, câmeras, fones de ouvido, computadores e etc. Podendo ver ou ouvir de acordo com o dispositivo em questão que esta sendo usado como interface de vigilância. (Use a tabela da pág. 170 para determinar o alcance).
O Medalhão de Leonardo da Vinci (Dispositivo de 4 Pontos)
Este é um medalhão de bronze mostra o diagrama clássico das proporções humanas de Leonardo da Vinci de um lado e um círculo, triângulo e quadrado no outro. Foi inventado originalmente por Leonardo como um sinal de reconhecimento proposto pela Ordem da Razão, mas nunca foi aceito. Ele porém contem um pouco da visão de Leonardo; meditando com ele ou usando-o o dono terá momentos de inspiração de todos os tipos. O único problema é que o usuário terá novas idéias mais rápido que ele possa terminar a anterior, de forma que ele constantemente estará saltando de um projeto à outro (Este talismã dá para o Iluminado vários dados extras de Sonho que aleatoriamente trocam entre várias habilidades como expressão, enigmas, ocultismo, ciência, tecnologia ou medicina.)
Óculos da Beleza (4 Pontos de Dispositivo)
Um par comum de Óculos, mais bonitos do que úteis, que fazem seu possuidor parecer ter Aparência 5. O resultado varia de pessoa para pessoa; embora a aparência dependa de quem olhe, nem todas as mulheres vistas serão a mesma, e nem todos os homens vistos serão os mesmos. Cada um será uma mistura entre a forma verdadeira e a forma ideal individual de cada pessoa. Algo bastante útil utilizado pelas Agentes Viúvas Negras, ou caso o agente precise infiltrar-se em um evento de gala.
Óculos do Desconhecido (4 Pontos de Dispositivo)
Este Dispositivo tecnológico funciona com uma interface de interferência cerebral, efeito de mente 3. Quando alguém ativa estes óculos, todas as jogadas que possam gerar sobre o mesmo Influência tornam-se impossíveis. Alguns acreditam que os tecnocratas são zangões assassinos frios e calculistas que não possuem nem uma forma ou capacidade de sentimento, certa forma isso pode ser verdade.
Finalizador Nervo Vago (4 Pontos de Dispositivo)
Antigo dispositivo desenvolvido para finalidades bastante obvias antes da criação da sala 101 do Controle, para condicionamento de agentes e criaturas, um aparelho com duas pequenas esferas que devem ser posicionadas dos dois lados orbitais da mente da vítima. As esferas sobrecarregaram a mente do mesmo com imagens e névoas sempre causam visões insanas e enlouquecedoras, corroendo lentamente a mente das vítimas. As Névoas têm um único mas impressionante poder. Sempre que alguém for vitima desse método de punição (no caso a Quintessência da esfera), a mente dela é inundada com cenas de pesadelos e delírios que lentamente destroem a sua mente (um efeito de Mente 4, dificuldade e depois de algum tempo torna-se completamente insano (um pouco antes de cometer suicídio). Quanto mais exposto sobre o efeito do dispositivo, piores e mais intensas são as imagens mentais (reduzindo a dificuldade em 1 para cada hora), ele encontra a sua destruição e o desejo de continuar contemplando as névoas aumenta (cada sucesso na jogada de Arete destrói um ponto de Força de Vontade permanente, e reforça o desejo de contemplar o interior das imagens).
Painel Gerador de Campo Protetor (4 Pontos de Dispositivo)
Desenvolvido pela Iteração-X e a divisão de prototipação e segurança para agentes especiais, esses conjuntos de painéis refletores geram um campo repulsor extremamente poderoso, contra quaisquer tipos de entidades e invasores espirituais, considerando também entidades em forma astral de mesmo modo. Quando colocados ao redor de um lugar, eles reforçarão a película local tornando-a incrivelmente densa e inabitável, (Dificuldade 10, o invasor deve alcançar pelo menos 3 sucessos nesse teste), tanto pela película quanto pelo mundo material. Eles também fazem com que todos os espíritos dentro deles se sintam incomodados (Dificultando quaisquer uso de dons ou poderes em 2).
Bomba de Flagelação (5 Pontos de Dispositivo)
Muitos anos atrás alguns cientistas da Divisão Especial de Armas Testes e Protótipos, encontrou um método de condensar a Flagelação (Paradoxo), em uma granada condensada. Estas bombas de Paradoxo são altamente instáveis e geralmente estoura ao menor toque. Embora o Paradoxo normalmente afete Iluminados ou Magos-Transgressores o Bombardeio de Paradoxo afetará qualquer criatura viva (ou morta no caso de aparições). A Bomba de Paradoxo parece uma granada azul e brilhante. Muitas destas bombas forma criadas embora tenham sido perdidas através da terra (o Governo dos E.U.A encontrou algumas e às classificaram como bombas atômicas). Sua instabilidade faz com que se tornem um item muito perigoso.
Quando uma vítima toca a bomba ele automaticamente ganha 30 pontos Paradoxo, sendo banidos da realidade, explodindo em uma grande quantidade massiva de dano, ou causando qualquer efeito que o Narrador decida.
Implante Preceptor (5 Pontos de Dispositivo)
Este Dispositivo único é usado apenas pelos High Programner conhecidos como Delta. O Dispositivo é diferente de todos os outros usados pela Iteração X porque não é cibernético. O Computador, de alguma maneira, implanta um conceito matemático dentro dos Membros da Unidade Delta, permitindo a ele manipular o preceptor de vários modos. Usando o preceptor, Membros da Unidade Delta pode fazer que um terço de seu corpo desapareça da existência, mas permaneça inalterado pela perda. Balas podem passar por sua cabeça, pois não existente, mas ela ainda pode ver, ouvir, pensar, etc. Em adição, Delta pode usar o preceptor para dissolver o Padrão de outro ser, removendo uma terça parte do que está presente.
O preceptor sempre distorce o corpo do usuário que o usa. Os Membros da Unidade Delta (os únicos à quem o Computador concedeu um Implante preceptor) tem duas vantagens distintas: todas as dificuldades para a acertá-los são elevadas em 3 (é mais difícil de acertar uma pessoa quando um terço de seu corpo se foi), e todos as dificuldades para absorver dano são diminuídas em 3 (é mais difícil de machucar alguém quando a parte que você acertou está fora da existência). Porém, o preceptor nunca pode ser cancelado, e diminui a aparência de Delta em -4. Porém, o poder mais temido e impressionante do preceptor é sua habilidade de dissolver os Padrões de outros. Com uma rolagem de Arete com uma dificuldade de 10 (Dificuldade pode ser reduzida com utilização de Quintaessencia até 3), o alvo perde três nível de Vitalidade para cada sucessos. As perdas são permanentes. Efeitos poderosos de Primórdio, Vida, e Mente são necessário para restabelecer formas de vida, enquanto Primórdio e Matéria são necessários para artigos não vivos, e Primórdio, Espírito, e Mente para seres Umbrais (um nível 5 em cada esfera é necessário).
Finalmente, O Delta pode usar o implante para encarnar o seu terço "perdido". Rolando Arete com uma dificuldade de 6, Delta cria uma "duplicata" que pode agir separadamente dela. Esta duplicata é invisível e insubstancial feita de energia mágika (Correspondência, Mente, e Forças para ser exato), mas os Delta pode ter as percepções desta forma enquanto usa o "corpo principal ", e podem manipular objetos com a duplicata]
Matriz de Cristal (5 Pontos de Dispositivo)
Esses itens são realmente raros, a dificuldade para o desenvolvimento de um dispositivo que consegue temporariamente ultrapassar as capacidades humanas e aprimorara-las grandiosamente em combate somente é dada aos Agentes Especiais com altos níveis de Autorização e Confiança de seus Supervisores. Eles são cristais negros de dureza extrema que podem ser encrustados e como joias, brincos, anéis e acessórios e eles são planos e não reflexivos. Frequentemente eles são encontrados como um pingente em correntes de prata mas outros são encontrados sozinhos. As gemas têm um espécie de linguagem binaria inscrita que está talhada dentro delas que é indecifrável.
Matriz de Cristais têm uma capacidade rara. Um Iluminado gasta um ponto de sua reserva pessoal de quintessência (não pode ser sorvo) e a Matriz de Cristal amplificará de forma maciça sua capacidade de usar suas Esferas (Diminuindo a dificuldade de utilização delas em 3 além dificuldade de utilização de qualquer equipamento e dispositivo tecnocrata ou mundano. O gasto da quintessência faz com que o Iluminado a dificuldade para essas ações continuem durante um dia e uma noite).
A Matriz também permite que o usuário efetivamente deixe de existir por um dia. Aqueles que tem laços emocionais ao usuário não esquecerão dele, mas se eles não estiverem à vista eles deixarão de pensar nele de qualquer modo. O usuário não torna-se invisível, mas se torna-se tão "insignificantes" que é como se ele fosse. Adversários que estão disparando em algo que se move não notarão o movimento em sua linha de visão (Dificuldade 2 para acerta-lo).
Para pessoas que não que estão tão próximas do usuário deste dispositivo, ele deixa de existir. Número de Telefone são perdidos, arquivos de computador tornam-se corrompidos, derrama-se café em cima de arquivos, seguir alguém dentro do cinema ou metrô torna-se uma tarefa muito fácil. Vampiros ofuscado notarão alguma coisa passa por eles. . . talvez vampiros com alto nível de auspícios também, porém não conseguirão identificar o que é.
O uso contínuo deste Dispositivo pode causar a perda da vida do usuário se ele não for cuidadoso. Se utilizado por mais que quatro dias seguidos, aqueles com laços fortes esquecerão que conheceram você algum dia ou até mesmo se convencerão de que você está morto ou perdido em alto mar e nunca foi encontrado. Arqui-inimigos irão prosseguir com suas vidas. Caçadores de Bruxa ficarão confusos. Seus pais e filhos rearranjarão suas histórias pessoais e todos os traços de sua identidade será apagado. Você pode vir a descobrir que alguém está vendendo sua casa. Se você não está preparado para isto, estas circunstâncias podem se tornar extremamente perigosas.
A Matriz não requer que o mago tenha Primórdio 3 para canalizar a quintessência para dentro de si. Até Mesmo aqueles que não tem um Avatar Desperto podem beneficiar da força da Matiz de Cristal.
Óculos de Sol Detectores de Perigo (5 Pontos de Dispositivo)
Os Óculos sentem quando o perigo aproxima, se alguém esta tentando ferir o portador, ou um acidente está para acontecer, o óculo escurece as lentes adequadamente, de forma que o usuário não possa ver o que irá acontecer. O usuário fica salvo efetivamente contanto que ele use os óculos, e o perigo passa. Os óculos são completamente indestrutíveis, e até hoje uma única pessoa ficou conhecida por sobreviver à falhas do Paradoxo.
Sistema Operacional Provavelmente Seguro (3 Pontos de Dispositivo)
Dr. Hill tem tentado construir, junto com a NOM, um sistema operacional que seja totalmente seguro. Já está matematicamente provado (e verificado) que este sistema "não pode" sofrer falhas exteriores; isto seria uma impossibilidade matemática. A NOM usa ele como uma defesa contra os Adeptos da Virtualidade, criando verdadeiros obstáculos. Isto é muito lento e as tentativas de escrevê-lo ocupa os melhores programadores da Tecnocracia. (O sistema operacional é baseado em uma rede complexa de códigos interligados, checagem de consistências e no uso engenhoso de provas aritméticas. O único meio de furá-lo é subverter seu operador ou usar mágika vulgar. A NOM tem ligado eles à detectores de paradoxo, para garantir que dessa forma também não sejam afetados. Esses sistemas invioláveis podem ser acoplados a qualquer tipo de aparelho tecnológico, porta, chave de entrada, senha cofre e etc.
Super Sneakers (5 Pontos de Dispositivo)
Este par de tênis para corrida concede ao usuário capacidades incríveis quando movendo-se. Primeiro lugar, o Usuário sabe a hora exata o tempo todo. Em segundo lugar, permite ao usuário estender sua percepção ao longo do seu percurso, permitindo assim que ele localize obstáculos. Pode criar atalhos para outros lugares - Como Dilacerar o Espaço ou pode encurtar a distância entre dois pontos . O usuário pode acelerar seu movimento através do tempo, tendo uma rodada completa extra para cada sucesso acima de 2 em um teste.
- Os Dispositivos Mundanos são aqueles que podem ser criados e construídos por Dormentes, como bestas, relógios movidos a peso e catedrais góticas. Eles também são suficientemente comuns entre os adormecidos que não atraem atenção indevida.
- Dispositivos Incomuns são aqueles que, embora extremamente raros na sociedade adormecida, na verdade não violariam o senso de propriedade de um Adormecido. Enquanto eles podem ser construídos por Dormentes, eles geralmente são inventados apenas pelos iluminados ou um raro, particularmente engenhoso adormecido. Embora não estejam sujeitos ao paradoxo, muitas vezes não são confiáveis.
- Dispositivos extraordinários são aqueles Dispositivos que ultrapassam claramente a tecnologia de ponta da tecnologia adormecida, muitas vezes até dois séculos à frente de seu tempo, mas ainda podem ser construídos e utilizados por adormecidos, após testes apropriados por um designer da Tecnocracia. Apesar de não serem alimentados por magia, esses dispositivos podem, às vezes, provocar o paradoxo e são ainda mais temperamentais e pouco confiáveis do que os Dispositivos Incomuns. No entanto, ao longo do tempo, os Dispositivos Extraordinários tornam-se naturalmente Incomuns e Incomuns podem tornar-se Mundanos.
- Machinae são aqueles dispositivos que absolutamente devem ser operados por um Artífice Iluminado, pois envolvem a aplicação direta de uma ou mais Esferas. Estes são os mais prováveis de provocar o Flagelo (Paradoxo). São Equipamentos de Tecnologia surreal, capazes de transformar um botão de manga de uma camisa em um exoesqueleto de combate, carro em uma nave espacial, nanotecnologia capaz de reconstruir membros ou campos de força invisíveis.
Criação de Dispositivos
Uma infinita gama de dispositivos podem ser e são desenvolvidos todos os dias pela tecnocracia, muitos são objetos supérfluos para utilização do dia-a-dia, enquanto outros são protótipos experimentais de equipamentos, armas, armaduras e itens de utilidade cotidiana para as missões da União.
Os membros da convenção da Iteração-X, Progenitores, experimental-Divisão-Q, Bio-engenheiros, engenheiros, físicos e quânticos são diretamente responsáveis por desenvolver um arsenal testável e variável para se adaptar as milhares de situações em que um agente adormecido da tecnocracia poderia necessitar ou um agente Iluminado. Tais objetos podem ser a força de uma combinação das esferas diretamente ou versos de poder menor e suas combinações. Outros podem ter os efeitos mais variados quanto possíveis atingindo algumas vezes um poder maior que as Esferas da Genialidade, embora estes costumeiramente durem pouco tempo e sejam suscetíveis a falhas. Não existe um limite ao qual um jogador pode requisitar de gênero criado por artesões da tecnocracia, nem um limite além da capacidade massiva de desenvolvimento e produção. Narrador apenas deve manter-se atento ao níveis do agente requisitante em questão, o pedido do tipo de dispositivo e se a Tecnocracia consideraria de sua alçada atender a requisição. O narrador e o jogador podem trabalhar para desenvolver uma infinidade de itens, bugigangas e dispositivos. Segue abaixo alguns dos equipamentos ou características de desenvolvimento da tecnocracia.
Interface de aprimoramento digital (1 Ponto de Dispositivo)
O Implante de Aprimoramento Digital Avançado representa a topo da cybertecnologia da Iteração X. Ao contrário das versões anteriores do implante, o implante não requer a remoção ou alteração de qualquer tecido cerebral existente. Em vez disso, os cirurgiões inserem uma série de sondas micro-cirúrgicas projetadas para implantar nanomáquinas no cérebro do indivíduo. Essas nanomáquinas então se montam em um pequeno computador altamente sofisticado, usando pequenas porções do crânio do usuário como material adicional. Quando concluído, o ADEI é uma parte integral do crânio do usuário e usa fios microscópicos para conectá-lo a todas as partes do cérebro do usuário. A unidade em si é invisível aos raios X convencionais. No entanto, todos os ADEIs têm uma pequena porta oculta atrás da orelha esquerda do participante que é usada para carregar e baixar informações. Essa porta deve ser instalada cirurgicamente e, embora possa ser ocultada da observação casual, os raios X e as buscas cuidadosas revelarão sua presença.
O ADEI concede aos usuários várias vantagens. Sua memória de 400 terabytes dá ao usuário o equivalente do Mérito de Memória Eidética. Os usuários também ganham os méritos de Sensores de Tempo e Relâmpago. Além disso, a memória do usuário pode ser facilmente baixada e revisada em qualquer computador da Iteração X. Esta função é usada ocasionalmente para verificar as ações de agentes que estão sob suspeita. Felizmente, agentes cuidadosos podem alterar as memórias armazenadas no ADEI com um efeito coincidente Forças 2 / Mente 2. Somente varreduras altamente detalhadas e cuidadosas podem detectar essa adulteração.
O uso mais comum do ADEI é dar temporariamente ao usuário várias habilidades úteis. Os usuários podem fazer upload de habilidades temporárias diretamente para seu cérebro através do portal da ADEI. Embora tais memórias não sejam permanentes, elas podem ser extremamente úteis. Em termos de regras, um ADEI serve como quatro no Antecedente Sonhos (Hypercram); Ganhar Habilidades através do uso do ADEI está sujeito aos mesmos limites que aqueles obtidos através do Background, exceto caso a Iteração X deseje conceder Habilidades desejadas de determinados arquivos ao usuário permamentemente, caso contrario sempre que ele desejar novas habilidades deve visitar ADEI.
Finalmente, qualquer pessoa com um ADEI pode usar um conjunto de cabos de interface para conectar a unidade diretamente a todos os computadores pessoais e de escritório comuns. Usar um ADEI reduz pela metade o tempo necessário para todas as tentativas de invasão, já que o uso de um ADEI é consideravelmente mais rápido do que usar um teclado e um monitor. No entanto, usando um ADEI desta forma não concede nenhum outro bônus. Iluminados cientistas, também pode usar sua ADEI à tomada em um computador para ter acesso sensorial à Web Digital. Se conectado a um veículo equipado com a interface apropriada, o ADEI também pode servir como equivalente a uma braçadeira de interface digital.
Muitos usuários do ADEI combinam esta unidade com um rádio de implante. Essa combinação permite que o usuário tenha acesso sem fio à Web digital e faça upload de habilidades sem retornar a uma base de Iteração X. No entanto, esse mesmo rádio também permite que supervisores excessivamente desconfiados utilizem instantaneamente os sentidos e as memórias de agentes suspeitos a qualquer momento - o fluxo de informações sempre vai em ambas as direções.
Há rumores de que algumas pessoas particularmente valiosas que conhecem muitos segredos têm ADEIs que também funcionam como bombas.
Ajudantes Famintos (1 Ponto de Dipositivo)
Eles se parecem eletromésticos normais: refrigeradores, liquidificadores, fornos, e assim por diante, mas são ão de fato uma forma estranha de Fetiche. Os Ajudantes Famintos funcionam como o utensílio que eles parecem ser, mas com uma adição surpreendente: eles aceitam restos! Ponha um pouco de lixo em um Forno Faminto, e "presto", um delicioso prato para quatro saíra de dentro. Quer algo melhor? Ponha um ou dois jornais velhos e "voilá", duas garrafas de cerveja e uma pizza grande de muzzarela. O único problema é que um Ajudante não transformará algo em comida enquanto alguém estiver olhando (uma simples olhada para o lado já é suficiente), e o usuário tem que dizer "aqui está", "tome isto", ou algo semelhante antes do efeito acontecer.
Sabe-se de um grupo de garotos qu colocaram um grupo de gatinhos mortos em um Congelador faminto. Quantos os restos destes infelizes foram encontrados pelo apartamento o Congelador (e os gatinhos) havam sumido. Alguns investigadores começaram a pesquisar o que acontece quando são colocados corpos mortos em Ajudantes. Entretanto nada foi descoberto. Acredita-se que o Congelador não era um Ajudante Faminto, mas sim algum Talismã novo que foi criado por Desauridos.
(Os Ajudantes sempre são eletrodomésticos que preparam comida, como um forno, liquidificador, ou um microondas. Se qualquer tipo de coisa que não seja comida (jornais, luminárias, etc.) é colocado dentro e ninguém está olhando, o Ajudante transforma esta coisa em um tipo de comida que o usuário goste (um efeito de Matéria 4, Mente 2, com dificuldade de 9). Artigos como o Congelador provavelmente funcionam de um modo diferente.)
Computador interno (1 Ponto de Dispositivo)
Esta melhoria consiste de um computador inserido cirurgicamente que substitui parte do crânio (ou cérebro). Ele é altamente avançado, e conecta-se à mente do usuário como um Elo Mental. Podendo transmitir informação, controlar as emoções do usuário e dar ajuda mental (como Mente 1). É combinado freqüentemente com um Link de Computador (que não será tratado então como um Talismã).
Co-Processador (1 Ponto de Dispositivo)
São pequenos computadores que estão ligados ao cérebro do usuário e o ajudam de diferentes maneiras. Os mais comuns são aumentos de memória que garantem usuario acesso a memoria perfeita (dificuldade 4), sistemas avançados com certas perícias e conhecimentos (Garantindo 3 pontos em 2 determinadas habilidades) ou unidades de controle sobre o sistema nervoso autômato (Diminuindo a penalidade de ferimento em 2).
Cofre forte (1 Pontos de Dispositivo)
Esta caixa é feita de madeira com cantos de metal, toda detalhada com trabalhos em metal e madeira. A caixa tem dimensões de um porta jóias de tamanho médio (10 cm). Qualquer coisa colocada lá dentro (até três vezes o tamanho de uma garrafa de dois-litros) pode ser armazenada lá dentro (efeito de correspondência). A caixa impede que qualquer um sinta o que é colocado lá dentro (inclusive itens mágikos/talismãs/fetiches/artefatos). Porém, para colocar qualquer artigo mágiko dentro dela tem que se gastar um ponto de quintessência do Cofre Forte ou o Iluminado têm que prover este ponto. Se toda sua quintessência da caixa for gasta ela se torna somente uma caixa comum.
Óculos Escuros (1 Ponto de Dispositivo)
Usado vastamente por uma gama de agentes da união, normalmente acompanhando o paletó preto usado como padrão por agentes de campo, ao colocar estes óculos o Agente da União poderá ver, ouvir e sentir espíritos na Umbra nas proximidades.
Assassina Viuva Negra (1 Ponto de Dispositivo)
Utilizado por algumas agentes femininas da tecnocracia, esse anel emite ondas eletromagneticas capazes de manipular determinar partes do cerebro de seus alvos, algumas utilizam com astucia para manipular as emoções dos alvos e se aproximar destes usando do sentimento que mais desejam abordar, esse anel cria ao seu redor uma aura permite emiter qualquer tipo de aura desejada que induze seu alvo a um estado desejado, (depressão, tristeza, alegria, desejo, paixão, etc..) todos em 5 metros do usuário desse anel se sentirão a forte emoção, em termos de regras, reduza a forca de vontade deles para 1 e as dificuldades de qualquer teste relacionado a lidar com o alvo qual a assasina esteja tentando maniluar as emoções.
Link de Computador (2 Ponto de Dispositivo)
Isto funciona como um elo mental, mas é bem mais simples. É uma interface cibernética que permite ao usuário interagir com equipamentos similares à computadores e máquinas através de um cabo, dando ao usuário a habilidade de se comunicar com eles/as, conversar e extrair informações diretamente.
Elmo Virtual (2 Pontos de Dispositivo)
O Elmo Virtual consiste de um pequeno visor de cristal líquido que fica preso na frente de um dos olhos de seu usuário por uma espécie de tiara, possuindo uma caracteristica futurista e impressionante. Ele permite que seu usuáio consiga executar o efeito de Vida 1 "Rastreamento Genético" e o efeito de Correspondência 1 "Paisagem da Mente".
Bombas Eletricas (2 Pontos de Dispositivo)
Utiliza um efeito de Forças 2 (Descarregar Estática), com entropia 1 (Dim Mak). Essas granadas de usou único foram desenvolvidas para causar grandes estragos com grandes cargas elétricas capazes de envolver o alvo em uma pequena tempestade mortal de energia. (Infligindo 10 Níveis de dano letal).
Anel a Laser (2 Pontos de Dispositivo)
Esse anel de alta tecnologia, contem um poderoso cristal e uma forte fonte de energia em seu interior, Chton, uma bateria capaz de durar até 5 seculos. Olhando no interior do diamante pode ser visto, pequenas capsulas que poderiam facilmente ser confundidas com algum tipo de enfeite excentrico. Capaz de soldar portas, abrir cofres ou até mesmo ser utilizado em enlatados ou as vezes que usado contra um inimigo, causara um efeito de forcas liberando um enorme laser causando dano no alvo (3 de dano para cada sucesso).
Anel da Translocação Instantanea (2 Pontos de Dispositivo)
Este é um anel simples consiste de uma única faixa de ouro torcida em uma meia-volta antes de se unir. Se o possuidor girá-la em seu dedo, ele imediatamente (e vulgarmente) vai desaparecer em um forte feixe de luz branco, deixando as vezes algumas pequenas marcar e resíduos para trás. Sendo capaz de teleportar o usuário para qualquer lugar conhecido instantaneamente. Outro giro no anel, e o possuidor regressa mediamente para o local anterior onde estava. O anel tem uma desvantagem infelizmente - quando usado com freqüencia Iluminado começa a deslizar entre o espaço físico-químico, até mesmo quando ele não quer.
Implantes de Coordenação (2 Pontos de Dispositivo)
Estes implantes colocados na parte frontal do cérebro e interligando ao subconsciente do usuário pode criar um quadro dos arredores (paisagem da mente: Correspondência 1) enquanto aumenta sua agilidade (multitarefa: Mente1). Ela faz com que as ações físicas (ataque, esquiva, etc.) sejam realizadas com uma dificuldade de -2 por aumentar as habilidades naturais de sentir o ambiente.
Dispositivo de Dispersão Fekdodap (2 Pontos de Dispositivo)
Este instrumento adaptável a forma de um bracelete, pulseira, anel, brinco e varias outras formas menores, foi inventado originalmente pelos cientistas da Iteração X, com objetivo de dispersar multidões de Adormecidos. Este é um aparelho estranho e se parece uma combinação de adornos levemente reluzentes com um sistema complexo integrado de componentes internos; é coberto de prata ou de ouro, e deve ser ativado pressionando duas vezes. Então um pequeno som imperceptível aos ouvidos humanos é emitido de forma melodiosa e desagradável, mas torna a maioria dos ouvintes agitados, irritados e frustrados com ambiente, instigando aos poucos a deixarem o local.
Dipositivo de Dissonancia Harmônica (2 Pontos de Dispositivo)
Ninguém deseja ter seu Laptop Mark 2.000 roubado em praça publica enquanto caminha em uma das ruas diante de uma multidão de adormecidos, assaltado em uma farmácia com câmeras e testemunhas ou pressionado em uma situação de reféns diante de um trabalho como Agente Especial da União. Esse dispositivo bastante discreto, quando acionado, cria um estado de êxtase em todos ao seu redor. Qualquer atingido pelas ondas cerebrais emitidas pelo apetrecho, não sentira vontade de lutar, matar, torturar nem fazer qualquer coisa que possa ser considerada cruel durante 6 x o numero de vezes de ativação.
Luva virtual (2 Pontos de Dispositivo)
A Luva Virtual é uma luva de tecido com painéis e vários circuitos nela. Contém dois efeitos de Forças 2: Descarregar estática e Devastação do sistema, (Mago a Ascensão página 198). Também, tem um efeito de Correspondência 1 que reduz a dificuldade das jogadas de Armas de Fogo em 2. Também pode armazenar eletricidade como um foco para Forças.
O Guia (2 Pontos de Dispositivo)
Esta revista contem as lista de todos os canais do mundo, atualizados diariamente ma região onde o guia está. Geralmente possui desde um mapa até informações do mercado financeiro, um equipamento util para qualquer membro da União que necessita manter-se atualizado constantemente ou sinta-se entediado.
Laptop de Clarke (2 Pontos de Dispositivo)
Este laptop, fabricado em 1995 por uma montadora de fundo de quintal, recebeu upgrades para se tornar um computador ternário, e algo mais... Batizado por seu dono como Laptop de Clarke, em homenagem a Arthur C. Clarke, o criador de 2001, esta máquina possui uma estranha proteção de tela: ao ficar sem funcionar por 10 minutos, e digitando-se '2001' no teclado, uma cena do futuro próximo do Desperto (dentro de 24 horas), seja de perigo ou morte, aparecerá no monitor. A bateria do Laptop nunca se esgota, mas ele deve ser carregado com Quintessência quando esta estiver em um nível baixo.
Traje de Camuflagem (2 Pontos de Dispositivo)
Este Dispositivo desvia a luz ao redor da pessoa que o estiver vestindo. Um aparelho de supervisão, infiltração e espionagem criada pela Divisão, fazendo parte do amplo arsenal Tecnocrata. Aumenta a dificuldade para ver alguém utilizando este traje em 5 se ela estiver imóvel, e em 4 se ela está em movimento. Um dos poucos defeitos apresentando por esse dispositivo encontra-se em casos que fiquem diretamente iluminados por contrastes de luzes muito fortes, fazendo o Traje falhar.
Autômato Robotico (2 a 6 Pontos de Dispositivo)
Esse estranho robô utilizado pelos Agentes da União tem as seguintes características: Forca 1, Destreza 4, Vigor 3, Sociais 0, Percepção 4, Inteligência 1, Raciocínio 3 , e alguma habilidades e pericias em seu nível máximo, dependendo do motivo de sua construção. Esses dispositivos podem tomar a forma de veículos simples até veículos complexos, podendo ser carros, motos, naves, helicópteros e etc. Por quatro pontos o Robô possui as seguintes características: Forca 3, Destreza 5, Vigor 4, Sociais 0, Percepção 4, Inteligência 2, Raciocínio 4. Por 6 Pontos de Dispositivo esses Robôs possuem pouco tempo de atuação no mundo material precisando de revisão semanal ou poderiam começar a dar defeitos constantes, por seis pontos o Robô possui as seguintes características: Forca 6, Destreza 6, Vigor 6, Sociais 0, Percepção 5, Inteligência 3, Raciocínio 5, algumas habilidades, talentos e pericias em seu nível máximo, dependendo do motivo de sua construção, também possuindo armas ou características especiais dependendo da motivação de seu desenvolvimento.
Interface de Localização (3 Pontos de Dispositivo)
Este dispositivo de interface vem acoplado com um projetor holográfico capaz de reproduzir uma densa área de um mapa ao qual o Iluminado se localiza, podendo ser expandido para revelar um mapa territorial ou mundial, o dispositivo nunca consiga revelar com precisão paradeiros atuais de determinados alvos. Fisicamente é apenas um apetrecho, colar, anel, brinco, pulseira ao qual a interface é projetada. Porém, quando é ativado, o mapa é revelado sendo capaz de traçar uma rota para qualquer destino na Terra, na Umbra ou em outro lugar, como também revelar a posição de um alvo previamente marcado (Embora a distancia quanto a posição se torne cada vez mais imprecisa apos alguns quilômetros de distancia aumentando cada vez mais o grau de imprecisão. O mapa trabalha essencialmente como Correspondência 3, mas de fato mostra um possível caminho para o destino. Necessariamente sempre será o caminho mais rápido, porém não garante que seja o mais seguro, mas é um caminho possível.
Tech Sword (3 Pontos de Dispositivo)
Esta espada é muito bem forjada e tem uma lâmina magnífica apesar da falta de qualquer ornamento ou ostentação, a lamina é capaz de diminuir e aumentar até o tamanho de grande espada ou um pequeno punhal - é bonita e prática. Ela faz com que seu possuidor se torne livre de dúvida (Impossibilitando de ser afetado por quaisquer habilidades mentais ou emocionais); não importa qual seja a causa dela, ele se sentirá profundamente íntegro e decidido. Nenhuma tentação ou distração pode fazer com que sua vontade oscile. Dano da espada, Força + 4 (Letal) + 2 Agravado.
Scanner Localizador S.H (3 Pontos de Dispositivo)
Este dispositivo de implante colocado substituindo a orbita ocular direita, substitui um olho humano de maneira imperceptível. Contém vários parâmetros e diretrizes de rastreamento, metodologias de previsão, analise e predictabilidade, incluindo também alguns textos programados de técnicas e características analíticas das metodologias de Sherlock Holmes. O que torna este olho extremamente incomum caso o usuário esteja procurando pistas através de uma analise intensa, metodológica e intelectual, o usuário normalmente achará a resposta para suas preocupações e dificuldades atuais. Porém, estas respostas são baseadas predições metodológicas que nem sempre podem estar corretas, embora elas sempre sejam confortadoras e cheias de bom senso, acompanhadas de frases como "elementar meu caro".
Dispositivo Disjuntor (3 Pontos de Dispositivo)
Os Tecnocratas o Dispositivo Disjuntor como um dos objetos mais uteis no dia a dia de um Tecnocrata, desenvolvido por uma metodologia física-quântica teórica sobre estudos sobre Entropia. Este aparelho, condensa pura energia do ébano, é repleto de energia destrutiva. Ao tocar uma superfície, sendo ativado, qualquer objeto é reduzido a pó. Este efeito funciona como Matéria 3 (Destruir Estruturas).
Bolsa Comporta Tudo (3 Pontos de Dispositivo)
Esta mochila contém qualquer coisa que o tecnocrata necessite, o qual ele pode evocar gastando um ponto de Quintessência. O objeto devolvido pela Divisão Experimental Q, é capaz de trazer a mão qualquer apetrecho disponível do arsenal do Tecnocrata a mãos instantaneamente, porém um dos grandes problemas desse tipo de dispositivo é que a bolsa apos o primeiro dia de funcionamento pode apresentar graves problemas ou não funcionará no dia seguinte, precisando ser deixada na manutenção da Divisão para próximo uso.
Bracelete Neutralizador (Dispositivo 3)
Esse estranho bracelete ornamentado, algumas vezes parecido com um relógio de pulso outras vezes com um dispositivo de alta tecnologia, foi desenvolvido no século 15 pela divisão de estudos avançados para garantir aos Especiais e de Alta Confiança da Agentes da União, 4 dados de contramágika para seu usuário, gerando um campo azulado que envolve o usuário neutralizando magias ou reduzindo seu impacto sempre que forem direcionadas contra ele. O Bracele não funciona apenas contra magika, mas também contra qualquer forma de feitiçaria estatica.
Maleta-Preta, Conjunto Agente da União (3 Pontos de Dispositivo)
Inspirados por muitos filmes de agentes secretos e com razão. Esta maleta aparentemente normal, cheia de dinheiro, cartões de credito e notas velhas possui em seu interior se alguém procurar muito (encontrará um fundo falso), pode achar ingressos para filmes, concertos de rock, passagens de aviões, passaportes falsos. Alguns deles são para vários anos no futuro, e que ainda nem foram planejados!
Dispositivo de Pesquisa E aprendizado Avançado (3 pontos de Dispositivo)
Este dispositivo com a aparencia de um fone de ouvido ou tablet comum, fornecerá informação sobre um assunto do desejo do possuidor (Pesquisa + Enigmas/2 + Inteligência; a dificuldade dependente do assunto; o número de sucessos dependente da quantidade de informação). Porém, toda informação tem um preço. O Dispositivo exige um ponto de Quintessência para continuar sendo usado. O Dispositivo só pode ser consultado sobre um assunto por dia (assim como o antecedente Sonho). O Dispositivo pode prover 5 pontos de estudo por semana de estudo.
Cartão de Acesso Especial (3 Pontos de Dispositivo)
Este Cartão ao ser aberto pelo Agente da União fará com que o mesmo apresente documentos formais inquestionáveis sobre sua posição como um agente Federal sobre Ordens Especiais Diretas do Governo, Membro da Corporação Policial, Detetive, Medico e qualquer outra necessidade encontrada na situação, como um agente especial advinda de uma grande escala de comando a maioria das pessoas, que obedecerão suas ordens, por medo ou acreditando fielmente no supervisor enviado pelo governo a sua frente.
Reator Infinito (Dispositivo de 3 Pontos)
Os Engenheiros da Iteração-X, Divisão-Q e Progenitores, precisam de quantidades imensas de energia para seus experimentos, e portanto o uso dos Reatores Infinitos é indispensável para União. Com estes aparelhos, pesquisadores da tecnocracia são capazes de criar energia do nada, fornecendo quantidade suficiente de energia elétrica para abastecer uma casa normal. Na verdade, o Reator usa luz para gerar eletricidade. Eles devem este invento a Robert Edson, descendente de Thomas Edson. Este efeito funciona como Forças 3. Alguns agentes da união requisitaram seus proprios Reatores Infinitos, para nunca mais precisam pagar pela eletricidade que consomem.
Biocapacitor (3 a 4 Pontos de Dispositivo)
O Biocapacitor é um dispositivo criado pelos Progenitores em desenvolvimento com alguns membros da Iteração-X com a finalidade de solucionar os problemas das baixas dos Agentes Adormecidos que predispunham de alguma capacidade latente para a utilização de Dispositivos. Tempo de treinamento e desenvolvimento condicional para determinados Agentes da União serem capacitados de utilizarem os dispositivos da Tecnocracia pode ser demasiadamente longo, cada agente é insubstituível desde a Guerra da Ascenção e a Semana dos Pesadelos, (em certos casos, ainda assim substituíveis). O dispositivo possui o tamanho aproximado de um pequeno pomo inserido na coluna vertebral através de métodos cirúrgicos, dotado da capacidade de auto sustentar-se, por 4 pontos de dispositivo, (um ponto de Quintessência por semana até máximo de 10). O Biocapacitor é capaz de curar completamente se necessário o usuário. O efeito é idêntico a Esfera da Vida 2, com gasto apropriado de quintessência até mesmo ferimentos agravados podem ser curados.
Óculos Infra-vermelho (3 Pontos de Dispositivo)
Este Dispositivo proporciona ao usuário visão infravermelha, em graus de camada especiais, muito útil para identificar Transgressores da Realidade; Vampiros, lobisomens, fadas, magos e qualquer outro tipo de criatura. Eles parecem ser um par normal de óculos para qualquer observador.
Scanner RISP (3 Pontos de Dispositivo)
Este é um dispositivo pequeno que se parece com uma calculadora (freqüentemente disfarçado como tal). Ele envia sinais a algum RISP que responde com um sinal. O scanner usará esta informação para localizar a distância à este RISP. Alguns scanners podem enviar sinais na redondeza para todos os RISP e podem achar RISPS inesperados desta forma. Usando estes scanners, A Nova Ordem Mundial está localizando computadores interessantes e seus donos. Até mesmo se eles só acham um RISP desinteressante em um estéreo, eles anotarão sua posição, usuário e número de identificação em seu banco de dados gigantesco sobre RISPs conhecido. Nunca se sabe quando essa informação pode ser util ou onde isso poderá ser usado um dia.
Câmera Metamorfa (4 Pontos de Dispositivo)
Um dispositivo de camuflagem especial para agentes treinados e qualificados em metodologias de infiltração, essa web-cam permite que seu usuário se camufle, dando ás outras pessoas que o verem a impressão de que ele é qualquer outra pessoa que escolher, mudando completamente sua aparência, sexo, gênero, voz roupas e todas as demais características.
Sabre de Luz (4 Pontos de Dispositivo)
Uma espada de qualquer tipo que possui a habilidade de um brilho esverdeado, amarela ou vermelho, desenvolvido pela União para alguns Agentes Especiais sob encomenda, por algum tipo de motivo que parece ser individual. Tudo o que for atacado pela espada sofre um aquecimento e sofre 2 níveis de dano agravado. Dificuldade: 5 - Dano: Força +5 (+2 agravados).
Interface Panóptica de Vigilancia (4 Pontos de Dispositivo)
É certo que o controle e a criação das ondas eletromagnéticas não é novidade para nenhuma para a tecnocrata. Este dispositivo serve como vigilante que permite ao usuário ver outros lugares, quaisquer que estejam no alcance da tecnologia, celulares, câmeras, fones de ouvido, computadores e etc. Podendo ver ou ouvir de acordo com o dispositivo em questão que esta sendo usado como interface de vigilância. (Use a tabela da pág. 170 para determinar o alcance).
O Medalhão de Leonardo da Vinci (Dispositivo de 4 Pontos)
Este é um medalhão de bronze mostra o diagrama clássico das proporções humanas de Leonardo da Vinci de um lado e um círculo, triângulo e quadrado no outro. Foi inventado originalmente por Leonardo como um sinal de reconhecimento proposto pela Ordem da Razão, mas nunca foi aceito. Ele porém contem um pouco da visão de Leonardo; meditando com ele ou usando-o o dono terá momentos de inspiração de todos os tipos. O único problema é que o usuário terá novas idéias mais rápido que ele possa terminar a anterior, de forma que ele constantemente estará saltando de um projeto à outro (Este talismã dá para o Iluminado vários dados extras de Sonho que aleatoriamente trocam entre várias habilidades como expressão, enigmas, ocultismo, ciência, tecnologia ou medicina.)
Óculos da Beleza (4 Pontos de Dispositivo)
Um par comum de Óculos, mais bonitos do que úteis, que fazem seu possuidor parecer ter Aparência 5. O resultado varia de pessoa para pessoa; embora a aparência dependa de quem olhe, nem todas as mulheres vistas serão a mesma, e nem todos os homens vistos serão os mesmos. Cada um será uma mistura entre a forma verdadeira e a forma ideal individual de cada pessoa. Algo bastante útil utilizado pelas Agentes Viúvas Negras, ou caso o agente precise infiltrar-se em um evento de gala.
Óculos do Desconhecido (4 Pontos de Dispositivo)
Este Dispositivo tecnológico funciona com uma interface de interferência cerebral, efeito de mente 3. Quando alguém ativa estes óculos, todas as jogadas que possam gerar sobre o mesmo Influência tornam-se impossíveis. Alguns acreditam que os tecnocratas são zangões assassinos frios e calculistas que não possuem nem uma forma ou capacidade de sentimento, certa forma isso pode ser verdade.
Finalizador Nervo Vago (4 Pontos de Dispositivo)
Antigo dispositivo desenvolvido para finalidades bastante obvias antes da criação da sala 101 do Controle, para condicionamento de agentes e criaturas, um aparelho com duas pequenas esferas que devem ser posicionadas dos dois lados orbitais da mente da vítima. As esferas sobrecarregaram a mente do mesmo com imagens e névoas sempre causam visões insanas e enlouquecedoras, corroendo lentamente a mente das vítimas. As Névoas têm um único mas impressionante poder. Sempre que alguém for vitima desse método de punição (no caso a Quintessência da esfera), a mente dela é inundada com cenas de pesadelos e delírios que lentamente destroem a sua mente (um efeito de Mente 4, dificuldade e depois de algum tempo torna-se completamente insano (um pouco antes de cometer suicídio). Quanto mais exposto sobre o efeito do dispositivo, piores e mais intensas são as imagens mentais (reduzindo a dificuldade em 1 para cada hora), ele encontra a sua destruição e o desejo de continuar contemplando as névoas aumenta (cada sucesso na jogada de Arete destrói um ponto de Força de Vontade permanente, e reforça o desejo de contemplar o interior das imagens).
Painel Gerador de Campo Protetor (4 Pontos de Dispositivo)
Desenvolvido pela Iteração-X e a divisão de prototipação e segurança para agentes especiais, esses conjuntos de painéis refletores geram um campo repulsor extremamente poderoso, contra quaisquer tipos de entidades e invasores espirituais, considerando também entidades em forma astral de mesmo modo. Quando colocados ao redor de um lugar, eles reforçarão a película local tornando-a incrivelmente densa e inabitável, (Dificuldade 10, o invasor deve alcançar pelo menos 3 sucessos nesse teste), tanto pela película quanto pelo mundo material. Eles também fazem com que todos os espíritos dentro deles se sintam incomodados (Dificultando quaisquer uso de dons ou poderes em 2).
Bomba de Flagelação (5 Pontos de Dispositivo)
Muitos anos atrás alguns cientistas da Divisão Especial de Armas Testes e Protótipos, encontrou um método de condensar a Flagelação (Paradoxo), em uma granada condensada. Estas bombas de Paradoxo são altamente instáveis e geralmente estoura ao menor toque. Embora o Paradoxo normalmente afete Iluminados ou Magos-Transgressores o Bombardeio de Paradoxo afetará qualquer criatura viva (ou morta no caso de aparições). A Bomba de Paradoxo parece uma granada azul e brilhante. Muitas destas bombas forma criadas embora tenham sido perdidas através da terra (o Governo dos E.U.A encontrou algumas e às classificaram como bombas atômicas). Sua instabilidade faz com que se tornem um item muito perigoso.
Quando uma vítima toca a bomba ele automaticamente ganha 30 pontos Paradoxo, sendo banidos da realidade, explodindo em uma grande quantidade massiva de dano, ou causando qualquer efeito que o Narrador decida.
Implante Preceptor (5 Pontos de Dispositivo)
Este Dispositivo único é usado apenas pelos High Programner conhecidos como Delta. O Dispositivo é diferente de todos os outros usados pela Iteração X porque não é cibernético. O Computador, de alguma maneira, implanta um conceito matemático dentro dos Membros da Unidade Delta, permitindo a ele manipular o preceptor de vários modos. Usando o preceptor, Membros da Unidade Delta pode fazer que um terço de seu corpo desapareça da existência, mas permaneça inalterado pela perda. Balas podem passar por sua cabeça, pois não existente, mas ela ainda pode ver, ouvir, pensar, etc. Em adição, Delta pode usar o preceptor para dissolver o Padrão de outro ser, removendo uma terça parte do que está presente.
O preceptor sempre distorce o corpo do usuário que o usa. Os Membros da Unidade Delta (os únicos à quem o Computador concedeu um Implante preceptor) tem duas vantagens distintas: todas as dificuldades para a acertá-los são elevadas em 3 (é mais difícil de acertar uma pessoa quando um terço de seu corpo se foi), e todos as dificuldades para absorver dano são diminuídas em 3 (é mais difícil de machucar alguém quando a parte que você acertou está fora da existência). Porém, o preceptor nunca pode ser cancelado, e diminui a aparência de Delta em -4. Porém, o poder mais temido e impressionante do preceptor é sua habilidade de dissolver os Padrões de outros. Com uma rolagem de Arete com uma dificuldade de 10 (Dificuldade pode ser reduzida com utilização de Quintaessencia até 3), o alvo perde três nível de Vitalidade para cada sucessos. As perdas são permanentes. Efeitos poderosos de Primórdio, Vida, e Mente são necessário para restabelecer formas de vida, enquanto Primórdio e Matéria são necessários para artigos não vivos, e Primórdio, Espírito, e Mente para seres Umbrais (um nível 5 em cada esfera é necessário).
Finalmente, O Delta pode usar o implante para encarnar o seu terço "perdido". Rolando Arete com uma dificuldade de 6, Delta cria uma "duplicata" que pode agir separadamente dela. Esta duplicata é invisível e insubstancial feita de energia mágika (Correspondência, Mente, e Forças para ser exato), mas os Delta pode ter as percepções desta forma enquanto usa o "corpo principal ", e podem manipular objetos com a duplicata]
Matriz de Cristal (5 Pontos de Dispositivo)
Esses itens são realmente raros, a dificuldade para o desenvolvimento de um dispositivo que consegue temporariamente ultrapassar as capacidades humanas e aprimorara-las grandiosamente em combate somente é dada aos Agentes Especiais com altos níveis de Autorização e Confiança de seus Supervisores. Eles são cristais negros de dureza extrema que podem ser encrustados e como joias, brincos, anéis e acessórios e eles são planos e não reflexivos. Frequentemente eles são encontrados como um pingente em correntes de prata mas outros são encontrados sozinhos. As gemas têm um espécie de linguagem binaria inscrita que está talhada dentro delas que é indecifrável.
Matriz de Cristais têm uma capacidade rara. Um Iluminado gasta um ponto de sua reserva pessoal de quintessência (não pode ser sorvo) e a Matriz de Cristal amplificará de forma maciça sua capacidade de usar suas Esferas (Diminuindo a dificuldade de utilização delas em 3 além dificuldade de utilização de qualquer equipamento e dispositivo tecnocrata ou mundano. O gasto da quintessência faz com que o Iluminado a dificuldade para essas ações continuem durante um dia e uma noite).
A Matriz também permite que o usuário efetivamente deixe de existir por um dia. Aqueles que tem laços emocionais ao usuário não esquecerão dele, mas se eles não estiverem à vista eles deixarão de pensar nele de qualquer modo. O usuário não torna-se invisível, mas se torna-se tão "insignificantes" que é como se ele fosse. Adversários que estão disparando em algo que se move não notarão o movimento em sua linha de visão (Dificuldade 2 para acerta-lo).
Para pessoas que não que estão tão próximas do usuário deste dispositivo, ele deixa de existir. Número de Telefone são perdidos, arquivos de computador tornam-se corrompidos, derrama-se café em cima de arquivos, seguir alguém dentro do cinema ou metrô torna-se uma tarefa muito fácil. Vampiros ofuscado notarão alguma coisa passa por eles. . . talvez vampiros com alto nível de auspícios também, porém não conseguirão identificar o que é.
O uso contínuo deste Dispositivo pode causar a perda da vida do usuário se ele não for cuidadoso. Se utilizado por mais que quatro dias seguidos, aqueles com laços fortes esquecerão que conheceram você algum dia ou até mesmo se convencerão de que você está morto ou perdido em alto mar e nunca foi encontrado. Arqui-inimigos irão prosseguir com suas vidas. Caçadores de Bruxa ficarão confusos. Seus pais e filhos rearranjarão suas histórias pessoais e todos os traços de sua identidade será apagado. Você pode vir a descobrir que alguém está vendendo sua casa. Se você não está preparado para isto, estas circunstâncias podem se tornar extremamente perigosas.
A Matriz não requer que o mago tenha Primórdio 3 para canalizar a quintessência para dentro de si. Até Mesmo aqueles que não tem um Avatar Desperto podem beneficiar da força da Matiz de Cristal.
Óculos de Sol Detectores de Perigo (5 Pontos de Dispositivo)
Os Óculos sentem quando o perigo aproxima, se alguém esta tentando ferir o portador, ou um acidente está para acontecer, o óculo escurece as lentes adequadamente, de forma que o usuário não possa ver o que irá acontecer. O usuário fica salvo efetivamente contanto que ele use os óculos, e o perigo passa. Os óculos são completamente indestrutíveis, e até hoje uma única pessoa ficou conhecida por sobreviver à falhas do Paradoxo.
Sistema Operacional Provavelmente Seguro (3 Pontos de Dispositivo)
Dr. Hill tem tentado construir, junto com a NOM, um sistema operacional que seja totalmente seguro. Já está matematicamente provado (e verificado) que este sistema "não pode" sofrer falhas exteriores; isto seria uma impossibilidade matemática. A NOM usa ele como uma defesa contra os Adeptos da Virtualidade, criando verdadeiros obstáculos. Isto é muito lento e as tentativas de escrevê-lo ocupa os melhores programadores da Tecnocracia. (O sistema operacional é baseado em uma rede complexa de códigos interligados, checagem de consistências e no uso engenhoso de provas aritméticas. O único meio de furá-lo é subverter seu operador ou usar mágika vulgar. A NOM tem ligado eles à detectores de paradoxo, para garantir que dessa forma também não sejam afetados. Esses sistemas invioláveis podem ser acoplados a qualquer tipo de aparelho tecnológico, porta, chave de entrada, senha cofre e etc.
Super Sneakers (5 Pontos de Dispositivo)
Este par de tênis para corrida concede ao usuário capacidades incríveis quando movendo-se. Primeiro lugar, o Usuário sabe a hora exata o tempo todo. Em segundo lugar, permite ao usuário estender sua percepção ao longo do seu percurso, permitindo assim que ele localize obstáculos. Pode criar atalhos para outros lugares - Como Dilacerar o Espaço ou pode encurtar a distância entre dois pontos . O usuário pode acelerar seu movimento através do tempo, tendo uma rodada completa extra para cada sucesso acima de 2 em um teste.
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